04 dezembro, 2012

A casa amaldiçoada...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Pois, pensavam que vinha aqui falar da dramática eliminação europeia da nossa equipa de andebol em pleno Dragão Caixa no último sábado em condições muito similares às de Setembro de 2010, mas não... a maldição do Dragão Caixa aplica-se no entanto é à equipa de andebol dos encarnados que não consegue aqui vencer desde Junho de 1990, já lá vão 22 anos e meio!

No próximo sábado, pelas 18h00, e antes do futebol, há um Porto/Benfica em andebol e se o Porto vencer, ultrapassa o rival na classificação, passando a liderar isolado o campeonato! Desde esse jogo de 1990, o andebol do Benfica já veio jogar para o campeonato a casa do FC Porto por 26 vezes, obtendo 4 empates e 22 derrotas!



ANDEBOL
  • FC Porto 27-22 Cimos Koper
Em Koper, nos últimos 10 minutos, o FC Porto acabou por deitar tudo a perder, muito embora nesta 2ª mão no Dragão Caixa (apenas cerca de 900 pessoas!) a equipa tenha dado tudo, e por muito pouco, não se conseguiu um verdadeiro milagre.

Nas mãos de Elias ou na cara do guarda redes Esloveno, acabou o nosso sonho na EHF a 25 segundos do fim do jogo. Nem mesmo Obradovic escondeu as lágrimas num final de um jogo intenso que teve em Tiago Rocha a estrela maior com 7 golos, logo seguido por Spínola com 6 golos. A vida continua, mesmo que por vezes seja bastante injusta...

Hoje pelas 21h00, há jogo do FC Porto em casa do Xico... e sábado (18h) o clássico Porto/Benfica.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 11-3 Gulpilhares
No Dragão Caixa, o Gulpilhares foi presa demasiado fácil para um dragão goleador com Vítor Hugo a apontar 3 golos, seguido por Tiago Losna, Reinaldo Ventura, Jorge Silva que bisaram, sobrando 1 golo para Hélder Nunes e outro para Pedro Moreira. Ao intervalo, o 4-1 já deixava antever esta goleada.
  • Física 4-3 FC Porto
Em Torres Vedras, o FC Porto perdeu pela 1ª vez esta época, perdendo também a liderança da prova. Tiago Losna e Ricardo Barreiros ainda nos colocaram na frente, mas aos 3-2, a equipa perdeu a cabeça e continuou ineficaz nas bolas paradas. Ventura ainda reduziu para 4-3 a 45 segundos do fim, mas já não deu para mais.

Sábado, pelas 15h30, recebemos no Dragão Caixa, o HC Braga.



BASQUETEBOL
  • Famalicense 49-78 FCP Dragon Force
No basquetebol, a nossa equipa venceu tranquilamente em Famalicão com Pedro Bastos em grande estilo a ser o MVP e o melhor marcador da nossa equipa com 20 pontos, seguido por Francisco Rothes com 14 e Joaquim Barbosa com 13.

Para o Nacional de Sub20, jogamos amanhã em Gaia (21h45)...já para a CNB2, jogamos domingo pelas 18h00 no Dragão Caixa (logo depois do jogo da equipa B de futebol em Pedroso) frente ao BC Vila Real.



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. um fds desportivo (quase) para esquecer... com epicentro na 6ª (futebol) e sábado (andebol e hóquei)... para amenizar em parte no domingo (futebol B e basquetebol).

    no ANDEBOL, voltou, mais uma vez!, a falta um bocadinho assim... fdx, pqp pá sorte madrasta!!!

    no HÓQUEI, mais uma vez, esta equipa de Tó Neves, numa semana, capaz do melhor, para na seguinte, do pior... quando se complica o que é fácil, mais tarde, já se pode ir tarde. Aguardemos...

    moral da história?!

    sábado e domingo, tamos lá, no(s) sitio(s) do costume... essa é que é essa!!!

    ResponderEliminar
  2. Fim-de-semana negro! O que mais surpreendeu foi a derrota no hóquei. Altos e baixos são frequentes nesta equipa.
    Não vale a pena ficar a olhar para trás. P´rá frente é o caminho!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pena, muita pena pelo Andebol... Trabalham pra carago!, são bons, não viram a cara à luta e nunca desistem, já mereciam melhor sorte.
    Nem preciso de dizer que agora temos de olhar para a frente, o treinador e os jogadores sabem que é assim e já estão com os olhos no futuro.

    No Hóquei parecia que já estavamos no trilho certo, mas afinal não estamos. Não há mais margem para erros.

    Abraço

    ResponderEliminar