20 dezembro, 2012

A lei do mais forte

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Nacional 0-2 FC Porto

Taça da Liga, 3ª fase, grupo A, 1.ª jornada
19 de Dezembro de 2012.
Estádio da Madeira, no Funchal.
Assistência: 600 espectadores.


Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Assistentes: Mário Dionísio e Rui Teixeira.

NACIONAL: Gottardi; João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer e Marçal; Moreno e Jota; Candeias, Isael e Mateus; Keita.
Substituições: Jota por Claudemir (46m), Isael por Diego Barcellos (56m) e Keita por Mário Rondón (66m).
Não utilizados: Vladan, Mihelic, Miguel Rodrigues e Bruno Moreira.
Treinador: Manuel Machado.

FC PORTO: Fabiano; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Defour, Lucho (cap.) e João Moutinho; James, Jackson Martínez e Varela.
Substituições: Lucho por Fernando (58m), James por Castro (64m) e João Moutinho por Atsu (72m).
Não utilizados: Helton, Maicon, Kléber e Abdoulaye.
Treinador: Vítor Pereira.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Lucho Gonzalez (31m) e Otamendi (50m).

O FC Porto foi esta quarta-feira vencer o Nacional à Madeira por 2-0, com golos de Lucho e Otamendi, na estreia da equipa na edição desta época da Taça da Liga. Ao ritmo do tango, o FC Porto venceu com autoridade e vai agora gozar um curto período de férias natalícias.

O jogo foi dominado pelos Dragões, desta vez com Fabiano na baliza e Helton no banco, que desde o primeiro minuto pressionou a baliza de Gottardi, com várias oportunidades de remate a mostrarem que a equipa queria fechar este ciclo com mais uma vitória.

E o golo surgiu à passagem da meia-hora, com James Rodriguez a fugir pela esquerda e a cruzar para o remate de cabeça de Lucho Gonzalez para a rede. O golo dava justiça ao resultado, mas não fez o FC Porto baixar a intensidade, que continuou a dominar até ao descanso e podia ter aumentado a vantagem.

Com um jogo sério, apesar de se tratar da competição menos importante do calendário, os Dragões entraram fortes após o descanso e ampliaram o marcador logo aos 50 minutos, quando Otamendi finalizou com um remate rasteiro, junto ao poste, uma série de remates da equipa.

Depois do adiamento do jogo de sexta-feira, em Setúbal, devido ao mau tempo, a equipa deu uma boa resposta na Madeira e mostrou que mantém a intensidade que vai precisar no preenchido mês de Janeiro.

Até ao final o FC Porto ainda dispôs de mais boas oportunidades, numa altura em que o Nacional também dispôs das suas chances para marcar, mas sem nunca colocar em causa a superioridade da equipa de Vítor Pereira.

O FC Porto volta a jogar a 30 de Dezembro, na Amoreira, novamente para a Taça da Liga, frente ao Estoril.



DECLARAÇÕES

Vítor Pereira

«Não foi um FC Porto de serviços mínimos que hoje [quarta-feira] defrontou o Nacional. Ganhámos por 2-0, podíamos ter feito mais um ou dois golos mas o Gottardi fez uma grande exibição. Penso que fizemos um jogo de qualidade, pelo menos para quem gosta do nosso estilo».

«Acho que vencemos bem, até porque a minha equipa dominou, mandou, impôs o ritmo, acelerando e criando oportunidades de golo».

«Na segunda parte, conseguimos pôr o Nacional a correr atrás da bola, já que eu não gosto dos jogos em que há bola cá, bola lá. Como exemplo, nos 15 minutos em que entrámos nesse tipo de jogo permitimos algumas transições ao adversário para criar perigo».



RESUMO DO JOGO

2 comentários:

  1. Digam me por favor onde tem stream pra ver o jogo

    ResponderEliminar
  2. Entao onde está o link para que um emigrante azul e branco possa ver o jogo online?? :(

    ResponderEliminar