29 dezembro, 2012

Parabéns ao Presidente

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Esta semana, o Melhor Presidente desportivo do mundo comemora 75 anos de vida. Tenho a felicidade de puder dizer que é o Presidente do meu clube. Sou um sortudo, eu sei, escusam de o dizer. É com vaidade que o digo. Não são todos que se podem gabar de tal sorte. Em Portugal, fala-se muito do melhor treinador e do melhor jogador do mundo, ao passo que, se calhar por ele morar mais cá para o Norte, esquecem-se sistematicamente de elogiar o Presidente Pinto da Costa que é o mais bem sucedido Presidente do Futebol Mundial.

Enquanto que as pessoas de mente sã e saudável dão os parabéns por mais um aniversário do Nosso Presidente, outros rezam para que o ciclo do Presidente à frente do clube acabe. Aquela gente asquerosa dos lados da Segunda Circular que, em vez de se preocuparem em fazerem bem as coisas, esperam que as coisas corram mal aos outros. A estratégia pelos vistos não tem dado bom resultado. Talvez fosse altura de Goberns, Orelhas e Gomes da Silvas e outros de fato e gravata onde germina a podridão reconhecerem o mérito do Nosso Presidente, do Porto e darem-lhe os parabéns por mais um aniversário e que conte muitos!

Futuro de Iturbe

Agora, na janela de Inverno, muito se tem falado da possível saída de Iturbe. A questão é: estão há espera de quê? Que o miúdo tenha um esgotamento? Iturbe chegou há um ano e tal e, até agora, se não me falham as contas, fez 4 ou 5 jogos oficiais. No mesmo período de tempo, o Jurema (quando era mais novo que o Iturbe) jogou cerca de 4 vezes mais no Porto.

De facto, Iturbe é um jovem promissor mas convenhamos que é difícil encaixa-lo numa equipa tão bem encaixada como a que temos este ano - com tantas soluções. De verdade, continuo a acreditar imenso no talento do nosso jovem argentino. Mas o rapaz precisa, como de pão para a boca, de jogar e talvez a melhor solução seja o empréstimo ao River Plate para ganhar experiência e depois chegar cá e assumir-se. Jogar na equipa B, com todo o respeito, não serve para preparar decentemente um jogador que se quer assumir na equipa principal no FC Porto. A estrutura tem que perceber se ele tem mentalidade à Porto. Se tiver, que resolva as coisas da melhor maneira de forma que não se perca uma pérola em que tantas esperanças foram depositadas.

4 comentários:

  1. Bom dia pessoal, desde ja os meus Parabens ao Presidente , vcs dao me licensa pra falar do iturbe, este chavalo por acaso nao e melhor que o varela ? tantas oportunidades estao a ser dadas ao kleber e ele nao faz nada quantas oportunidades ja foram dadas ao atsu, porque que nao a direitos de igualdade o iturbe nao tem k provar mais nada no meu entender, quero muito que acabe esta epoca pra este treinador ir embora , tenham todos uma boa passagem de ano , que amanha tenhamos um bom jogo contra o estoril e que 2013 seja um ano ainda mais vitorioso que foi este de 2012, um grande abraco a todos.

    ResponderEliminar
  2. Silva Pereira29 dezembro, 2012

    Boa tarde,

    Sinceramente que me parece que não é jogador que sirva para o FCP.
    Quando um jogador com a idade dele e vindo de campeonatos sul americanos rotulado de um mini messi e chega a um clube como o FCP querer ser titular deixou-me logo com o pé atrás.
    Agora passado quase 2 épocas e nem sequer consegue demonstrar/provar na equipa B que merece ser titular e tem este discurso, acho que já tem os patins colocados.
    Jogou pouco na equipa A mas esse pouco demonstrou que joga para ele e não para a equipa, e ainda por cima mostra muito pouco.
    Acho mais interessante o Tozé, o Atsu, kelvin, Sebá.
    Para quem está quase há 2 anos e acompahado pelo Lucho e não aprendeu o modo de estar do FCP, não me parece que tenha futuro.
    Por isso só espero que o FCP tire algum retorno do investimento e se junte ao morcão do Rolando e que sejam felizes porque no FCP não interessam este tipo de jogadores.
    Bom ano de 2013 para todos os portistas

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, antes de mais parabens ao nosso Presidente! Que conte muitos e se possivel ao leme do nosso clube!
    Iturbe? Bem, é uma pena. trata-se de um jogador muito promissor mas que nao esta a ter sorte.Se tivessemos outro treinador talvez ele pudesse ter oportunidades para provar se realmente tem valor...ou nao.
    O senhor Pereira sempre escolheu mal os momentos em que o colcou a jogar. Ha que trabalhar este tipo de jogadores de forma especial, uma vez que deles se espera algo diferente. E este jogador ja o mostrou! No inicio desta epoca num jogo de pre epoca , penso que tera sido contra o celta de vigo ele fez um grande golo e poucos dias depois pela selecçao fez outro! Quem sabe, poderia ser o clic que faltava ao rapaz para engrenar, mas nao! O senhor Pereira deixou simplesmente de o convocar. Com outro treinador o rapaz ía jogando quando o resultado permitisse e ía ganhando confiança. Comprendo que queira ir...!

    ResponderEliminar
  4. O problema não é do VP, porque o Atsu tem crescido e tem tido oportunidades. Tal como Maicon te no ano passado e ia ter seguimento este ano não fosse a lesão. Mangala idem. Danlo idem. Alex idem.
    O Iturbe joga numa posiçao mais complicada, é certo.
    Mas claro que quando há James, Varela, Jackson, Moutinho, Lucho, Atsu...fica dificil o Iturbe entrar. E ainda há Kelvin.

    Quanto ao Iturbe, se ele fosse mesmo craque como se diz por ai, o VP teria olhos e ele ia jogar mais boca menos boca, mais empresario, menos empresário.

    Nós todos temos que nos mentalizar que o Iturbe não joga porque é mais fraco do que o pintavam. Eu vi 2 ou 3 jogos da B e deu para ver o estilo dele: combativo, atabalhoado, cabeça no chão, finta de contacto, mas a sair de cabeça na relva, sem ver os colegas, poucas tabelas, pouco golo, pouco remate.

    Em suma:não vi nada dele que demonstre que teha qualidade para ser opção para o 11 do Porto. Eu sei que custa muito enfiarmos este barrete, mas parece-me mesmo que o rapaz não tem o valor que nos prometiam.

    E, alem de tudo isso, é burro. Mal aconselhado pelo pai e empresário e estranho muito que não dê mais ouvidos ao Lucho.

    Este vai e dificilmente volta.

    ResponderEliminar