18 dezembro, 2012

Rumo à dobradinha de andebol e à Champions de hóquei!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Este foi um fim de semana tranquilo.

O ANDEBOL ganhou nas calmas ao Camões e segue na taça de Portugal rumo aos oitavos e a uma possível e inédita dobradinha, mesmo sem Tiago Rocha que levou um jogo, enquanto que Alamo depois daquele espectáculo todo, nem multa levou.

O HÓQUEI continua 100% vitorioso na liga europeia de hóquei, e quem sabe se é desta que 23 anos depois, atingiremos a máxima glória europeia na modalidade pela 3ª vez, depois de 1986 e 1990. Gostei de rever Emanuel Garcia e Orlandi que silenciaram o pavilhão dos convencidos encarnados.



ANDEBOL
  • Camões 19-27 FC Porto
Em Lisboa, o FC Porto esforçou-se por resolver o encontro logo na 1ª parte, e os 8 golos de diferença foram todos conseguidos nesse período. Seguimos rumo aos oitavos de final (sorteio amanhã 17h).

Filipe Mota e João Ferraz foram os que mais se destacaram, apontando 5 golos cada.

O FC Porto joga amanhã em Braga diante do ABC (21h30 na FAP TV) e depois recebe o Fafe, sábado pelas 18h00 no Porto Canal, sendo que o jogo do Sá Leite se afigura sempre muito complicado.

Sábado, temos também o nosso rival a visitar Águas Santas em jogo que promete alguma emoção.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 8-4 Saint Omer
Vitória tranquila do FC Porto que começou a perder, mas rapidamente chegou aos 6-1, terminando a vencer por 8-4 e com 5 pontos de avanço sobre o Lodi.

Ricardo Barreiros marcou 3 golos, Jorge Silva 2 e com um ficaram Pedro Moreira, Ventura e Losna.

Na próxima ronda (19 Janeiro) em França, ganhando, carimbamos o apuramento para os quartos de final.

Os dragões jogam agora amanhã em Almeirim (21h), e no sábado, pelas 15h00, (Porto Canal) recebem o Turquel. Duas rondas importantes com o nosso rival a jogar com Oliveirense e Candelária.



BASQUETEBOL
  • Gafanha 51-78 FCP Dragon Force
No basquetebol, o FC Porto soma e segue na CNB2, vencendo com clareza no recinto do Gafanha, com 16 pontos e 18 ressaltos de Hugo Sotta, bem secundado por Pedro Bastos com 16 pontos.

A meio da semana, tínhamos ganho em Paços de Ferreira para o Nacional sub-20 por 73-30, com Miguel Soares a apontar 12 pontos e José Miranda 10.

Temos agora 2 jogos para a CNB2. Hoje, pelas 21h30, recebemos o Salesianos B, e na 6ª feira, novo jogo em casa com o ainda invicto Académico (21h00).



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. Duas vitórias naturais no Hóquei e no Andebol.
    É importante continuar neste caminho e na moquinha deixar definitivamente de perder pontos frente a equipas mais fracas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Saudações portistas a todos.
    Aproveito este comentário para fazer referência a mais uma falta de consideração ao nosso clube por parte dos media.A TVI compra os direitos de transmissão da taça da liga, mas não transmite o jogo que envolve o campeão nacional. Claro que os jogos dos clubes da terra deles são emitidos, nem que jogassem com o carcavelinhos. Proibia-se a entrada a esses "senhores" no dragão. Já que não lhes interessa os jogos do FC Porto na TDL, também não lhes interassava o campeonato ou Liga dos Campeões. Porque bem sabemos que se os cagões têm passado, não transmitiam os jogos do FCP. Um abraço ao blog.

    ResponderEliminar
  3. e tb não vejo razão para nem sequer a tvi24 dar o jogo do Porto...

    na px jornada a tvi24 dá um jogo e a tvi outros 2...


    desta vez era o Porto e não dá em nenhum canal, o q se lamenta...

    ResponderEliminar
  4. Caminhando VENCENDO! Também no basquetebol! Assim se faz o presente e o futuro de um grande Clube.

    (Não) transmissão do jogo da Taça da Liga: continua a cruzada moura e aliada contra o melhor clube nacional... Nada que surpreenda. Independência... JÁ!!!

    Abraço, Lucho.

    ResponderEliminar