02 dezembro, 2012

Temos cá uma sorte em Braga!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Quando há menos de uma semana conseguimos uma importante vitória em Braga, não faltou quem dissesse que foi sorte. Temos sorte em Braga? É verdade, mas nada comparado com aquela que temos quando vamos ao Salão de Festas. Na última jornada, fomos a Braga e podíamos ter resolvido o jogo nos primeiros 5 minutos. Se isso é sorte? Prefiro chamar competência dos Nossos.

O que se passou ontem foi uma coisa completamente diferente e absolutamente incrível. Como, aliás, já não se via em Braga desde os tempos em que o mostrengo do Javi Garcia por cá andava a partir perna e nada lhe acontecia - que o diga o Alan. A estratégia de condicionar os árbitros com bocas foleiras parece que funcionou. Se esta arbitragem escandalosa se tivesse passado num jogo da mouraria, aposto que o Olegário tinha uma suspensão de não sei quantos anos. Como foi com o Porto, vamos ver o que o se passa.

É certo que perdemos o jogo por culpa nossa pois, apesar de só faltar a meia na cabeça ao Benquerença, se o sôr Vítor Pereira metesse os melhores em campo tínhamos mesmo assim ganho. Vítor Pereira continua a achar que a Taça de Portugal é a taça das cervejolas mas não é. É a primeira competição que perdemos este ano e é sempre de lamentar. Porém não podemos desanimar. Nos momentos de derrota como ontem, é costume ouvir os jogadores dizerem que é “preciso levantar a cabeça e continuar a trabalhar”. Ora isto é um absurdo. Porque se vão levantar a cabeça depois do jogo, isso quer dizer que estavam com ela virada para baixo durante o jogo. O que não faz sentido absolutamente nenhum, mas enfim.

Tendo em conta que a nossa melhor equipa não jogou ontem, pouco poderemos dizer sobre o seu rendimento. O que é criticável, e assim termino, é a atitude que o Nosso mister continua a ter na forma como despreza a Taça de Portugal. O jogo era com o Braga que, apesar de tudo, não é o Sertanense. É a equipa que mais jogadores dá à selecção nacional. E nós vamos jogar contra eles com aquela equipa? Não me lixem. A juntar à nossa displicência, uma equipa de árbitros mouros, estão reunidas as condições para a derrota como sucedeu. Cada falta era um amarelo! Custa a digerir ser eliminado da Taça desta forma. Fica a sensação que podíamos ir ao Jamor. Mas paciência. Para o ano há mais. Para a semana há mais.

7 comentários:

  1. Silva Pereira02 dezembro, 2012

    Boa tarde,

    Como diz o VP a sorte dá muito trabalho e já agora deverá dar esperteza, quero eu dizer como já o escrevi várias vezes o VP parece que não percebe o sistema.
    Colocou-se a jeito várias v vezes e como diz o ditado tantas vezes vai o cântaro à fonte até que quebra.
    Sistematicamente com árbitros que se percebe ao que vão não se pode dar o flanco.
    Quando víamos uma equipa (Braga) a simular sucessivamente faltas e o árbitro a colaborar o VP deveria ter substituído o ML e o Castro quase de imediato ao levarem amarelo.
    Não escrevo isto hoje, mas desde o início da época que venho a falar sobre o tema só espero que tenha aprendido.
    Já agora comparem os comentários há incidências do jogo do RM pelos mesmos artistas e comparem aos jogos do FCP.
    VP abra os olhos e deixe de se por a jeito.
    Nota: para uma equipa tão profissional parece que não têm os relatórios dos apaniguados do mafioso do nomeador VP (lagarto)
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Não vamos culpar o arbitro pois ele nao marcou um penalti clarissimo contra nos, e tb nao expulsou o Miguel Lopes, por isso a culpa é unicamente de quem quis fazer uma maravilhosa gestão da equipa, porque nós a taça de Portugal é impossivel ganhar, mas a Champions vamos ganhar de certeza! Sou Portista de ALMA E CORAÇÃO mas ha coisas que nao consigo perceber, quando perdemos a culpa é smp do arbitro, ja parecemos os mouros...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo disse:quando perdemos a culpa é smp do arbitro, ja parecemos os mouros. Olhe que não, Olhe que não, nós perdemos por culpa própria, mas também fomos bem empurrados para fora da taça, para deixar caminho livre aos do clube do regime,é verdade que houve um penaltie, mas cada entrada dos jogadores do Porto, lá estava o olarápio a mostrar cartão amarelo, a isso chama-se condicionar os jogadores,então temos que ser bem comportadinhos e não podemos reclamar quando somos prejudicados? Não concordo,devemos assumir os nossos erros, mas temos que denunciar os erros dos outros, eu sou do tempo em que eramos bem comportadinhos, e isso levou a que estivessemos 19 anos sem ganhar nada, não contem comigo para comer e calar, já chegou o tempo do outro regime.VIVA O PORTO
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  4. Este treinador e estes jogadores de merda...que QUASE ganhavam o jogo e a eliminatória não valem mesmo nada!!!! Se ganhassem,sim! Mas aí nenhum de vocês vinha aqui pedir sangue...LAMENTÁVEL!!! Oxalá na terça consigamos uma vitória...só para não ter de ler estes comentários de merda!!!

    Não sei MESMO ONDE vocês viram ALGUM desprezo pela Taça de Portugal!!!!! Eu não vi...mas devo ser lerdo!!!

    ResponderEliminar
  5. Não sei MESMO ONDE é que este Anónimo viu críticas tão ferozes aos jogadores em algum comentário (pelo contrário)!!!!! Eu não vi...mas devo ser lerdo!!!

    ResponderEliminar
  6. ..."se o sôr Vítor Pereira metesse os melhores em campo"...

    Críticas a ESTES jogadores, pq pelos vistos o FCP só deve ter 11!!! Os outros não servem!!!! Depois quando precisarmos deles...é pq nunca jogam...ou pq não têm rodagem, etc!!!

    ResponderEliminar
  7. "se o sôr Vítor Pereira metesse os melhores em campo". É uma crítica feroz ou a constatação de um facto? Abraço

    ResponderEliminar