10 dezembro, 2012

Tiro ao braço do defesa!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A semana passada após o jogo de Braga falou-se muito de um suposto penaltie cometido por Alex Sandro, em que Alan já perto da linha de fundo rematou forte em direção ao único sitio que a bola dali poderia ir, ou seja, para o corpo de Alex Sandro. Acontece que num movimento involuntário próprio de quem leva com uma bola à queima-roupa, Alex Sandro protegeu a cara e acabou por levar com a bola no braço. Até admito que naquele lance pudesse ter sido assinalado penaltie, no entanto, se lances daqueles começam a ser assinalados com frequência, vamos ter um novo desporto nacional dentro do futebol português: o tiro ao braço dos defesas!

Grande parte das equipas do campeonato é realmente de uma mediocridade incrível, adora o anti-jogo (o Moreirense exemplificou bem quão miseráveis são as algumas equipazinhas do campeonato) e faz de tudo (mesmo que sejam estratégias nojentas de anti-futebol) para levar um pontinho para casa, logo não tenho duvidas que o treino especifico dos avançados das equipas mais pequenas daqui a uns tempos passará a ser o de afinar o alvo do remate não para a baliza, nem para uma assistência, mas sim para os braços dos defesas. Se a cada bola que for à mão dos defesas passar sempre a ser penaltie é simples, está encontrada uma nova e belíssima forma de conquistar penalties: o tiro ao braço do defesa!

Esta semana, depois de mais uma vitória do FC Porto, os nojentinhos do costume voltaram à carga com mais uma eventual queixa em relação a mais um lance envolvendo Alex Sandro. Desta feita o lance é totalmente ridículo e só alguém com enorme desonestidade intelectual acredita que num lance daqueles deveria ser assinalado penaltie. Um remate feito à queima-roupa, Alex Sandro com os braços junto ao corpo (não aumentando portanto o perímetro do corpo) e a bola vai ao braço do brasileiro. Enfim, mais um pseudo-penaltie que os pasquins nojentos colocaram na sua capa como lance determinante do jogo. Apenas para anti-portistas e o símio do treinador do Moreirense é que naquele lance deveria ter sido assinalado penaltie.

Ainda mais fantástico é pensar que se aproveitaram estes dois lances, os únicos ate agora no campeonato que se pode eventualmente discutir se o FC Porto foi beneficiado, para a lengalenga do costume em relação à arbitragem, a grande culpada do FC Porto ter sido 2 vezes campeão europeu e mundial nos últimos 30 anos. Neste mesmo campeonato já ficaram vários penalties por assinalar a favor do FC Porto, nomeadamente um em Barcelos que foi escandaloso num jogo que acabou empatado.

Mais do que a nojentice habitual do costume por parte dos pasquins do sul, o que me preocupa é a estratégia de condicionamento dos árbitros que se pretende fazer. Difundir a ideia de que o FC Porto está ser beneficiado pelas arbitragens mais não é do que a velha estratégia de preparar terreno para prejudicar sim o FC Porto. Não me esqueço dos tempos pós-apito dourado em que os árbitros sentiam um pavor terrível em lances de dúvida apitar a favor do FC Porto. À custa disso, durante vários anos todos os lances de dúvida eram invariavelmente (e muitas vezes erradamente) assinalados contra o FC Porto. Nos tempos de Jesualdo, o auge do apitinho, o FC Porto foi seriamente prejudicado pelas arbitragens e pouco ou nada se lutou contra isso. Mesmo assim o FC Porto continuou a ganhar campeonatos e fazer boas campanhas europeias, graças também a um grande homem do futebol chamado Jesualdo Ferreira, que para além de perder todos os anos um ou dois craques, também tinha de lutar com arbitragens faciosas ate dizer chega!

Concluindo, espero que as vozes de burro que atrás referi não cheguem ao céu, neste caso ao relvado. Não pretendo arbitragens a favor do FC Porto, pretendo sim isenção e arbitragens com critérios iguais para todos!

PS: Ao que parece, o gomes da selva foi suspenso pelo CD da FPF. O porco havia afirmado que o slbosta havia sido informado por não sei quem que o Xistra não sei o quê em Coimbra onde o slbosta não foi capaz de ganhar à Académica. Como obviamente isso não passava de uma mentira pegada o porquinho anormal faltou para prestar declarações no âmbito do processo que ele próprio iniciou. Pudera, se era mentira o que iria ele dizer no âmbito do processo?!?! Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...

7 comentários:

  1. Se fossem só as equipes pequenas a alinharem nesses truques!... Mas é bom que os nossos jogadores fiquem avisados e se preparem para isso...

    Quanto ao condicionamento dos árbitros depois do jogo em Braga para a taça acho que não haverá pior, e lá está, à primeira qualquer cai, à segunda cai quem quer... Percebo a sua preocupação, que faz todo o sentido, mas temos de ter antídotos. (e um deles terá de passar por os médios também marcarem golos, pelo menos dispararem...)

    ResponderEliminar
  2. ficam as imagens para memória futura
    http://3.bp.blogspot.com/-z6t3bnAPC8s/UMSYN2Hid9I/AAAAAAAABFw/V42hgF_zJ70/s320/brg+x+fcp+bola+na+m%C3%A3o.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/-FQZYL3mxh6E/UMSYRYnKHKI/AAAAAAAABGY/oC66K7g4A1s/s320/fcp+x+mor+bola+na+m%C3%A3o.jpg

    aqui, bola na barriga rendeu penalty e expulsão
    http://4.bp.blogspot.com/-xLS4bgi5_as/UMSYabFdWSI/AAAAAAAABHo/3uez0jKyKgc/s320/penalti+2+ACA+x+slb.png

    ResponderEliminar
  3. Quaresma de regresso ao porto?? será?

    ResponderEliminar
  4. Há penalty sim mas sobre o alex sandro na 2ª parte!

    A azia é lixada.


    No meu 1º jogo oficial do FCP esta época no nosso estádio(só tinha assistido ao jogo de vila do conde) assisti a uma vitória algo sofrida mas justa e sempre saborosa!

    3 pontos, siga!

    ResponderEliminar
  5. Silva Pereira10 dezembro, 2012

    Boa tarde,
    Estou completamente de acordo e se me permite já abordei hoje esta temática várias vezes num post publicado no Reflexão Portista. É como diz este filme já é deja vu para quem tem a minha idade.
    E a propaganda é tal que vejo muitos portistas (assim o dizem) alinhar nessa tese.
    Temos como exemplo esse jogo do Braga em que vimos uma arbitragem a condicionar os jogadores (comparem as arbitragens desse malquerença na UEFA) e chegarmos ao fim do jogo com 10 amarelos e 1 vermelho escandaloso perdemos o jogo e o enfoque é que fomos beneficiados com a arbitragem.
    Acho que nunca é pouco falarmos sobre este tema pois a lavagem ao cérebro é tanta que alguns portistas “engolem” sem espinhas.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Eu, por mais insignificante que seja o meu contributo, utilizarei até que os dedos me doam este blog como forma de combater as autênticas lavagens cerebrais que se pretende fazer em relação à história das arbitragens… É uma vergonha o que se passa em termos dos principais pasquins, capas tendenciosas com inverdades, factos seleccionados a dedo de forma totalmente parcial, enfim tudo aquilo que não deve ser o jornalismo: isento, imparcial e honesto!

    O lance de que o Lucho fala, o penaltie sobre o Alex Sandro é sim muito mais evidente que o pesudo-penaltie por marcar na área do FC Porto. Mas disso pouco se falou, como convém…

    PS: Parece que os encornados ganharam por 2 golos de diferença no WC… Lá temos de ir enfiar 4 ou 5 em Setúbal para recuperar a liderança… Não há a desculpa do cansaço, do excesso de jogos, nem de nada… É trabalhar bem essa semana (os mais cansadinhos que descansem bem) ir a Setúbal e mostrar quem manda neste campeonato… Estão chatinhos os encornados, não largam o osso… lololol

    ResponderEliminar
  7. Quanto a Quaresma, desculpem-me a sinceridade, mas aqui vai a minha opinião: Quaresma tem mais qualidade no dedo mindinho do pé que Varela, Atsu e Kelvin juntos…. Com o maior respeito que tenho por estes 3 jogadores, mas é isto que penso…

    Seria um ótimo ala, com Jackson e James imagino já um tridente ofensivo de muita magia, golos e espetáculo…

    Não sabendo se a noticia tem ponta de verdade, por mim vinha já… Kelvin emprestado, Atsu não quer renovar, se calhar está armado em vedeta (muita folia se fez por este jogador se calhar exageradamente) bem podia sair, e vinha o Quaresma…. Mas isso sou eu pensar…

    ResponderEliminar