26 dezembro, 2012

Um ponto à frente e um ponto atrás...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Este foi um fim de semana com o ANDEBOL a confirmar a liderança isolada (com mais um ponto que os vermelhos), vencendo em Braga e na recepção ao Fafe; e com o HÓQUEI a confirmar a 2ª posição (a um ponto dos vermelhos), depois de vencer em Almeirim e na recepção ao Turquel. Já o BASQUETEBOL, lidera a CNB2 só com vitórias, e na última sexta feira, foi bonito chegar ao Dragão Caixa e ver a bancada central praticamente lotada.

Na NATAÇÃO, a equipa feminina do FC Porto sagrou-se Pentacampeã Nacional, sendo composta por Ana Neto, Diana Durães, Sara Oliveira, Maria Luís Amorim, Ana Rodrigues, Marta Marinho, Paula Oliveira, Joana Rodrigues e Marta Abreu. Quanto à equipa masculina, ficou no 3º lugar.

Espero que todos os Portistas tenham passado um feliz NATAL, deixando ao mesmo tempo desejos de que 2013 seja um ano cheio de coisas boas.

Voltarei na terça-feira, dia 8 de Janeiro de 2013.



ANDEBOL
  • ABC Braga 21-26 FC Porto
Em Braga, na última quarta-feira, o FC Porto fez uma excelente 2ª parte (ao intervalo havia 10-10) com Tiago Rocha em grande estilo, marcando 12 golos em 13 remates, num pavilhão onde o nosso rival perdera pontos.

Vitória justa e indiscutível do FC Porto, devendo-se destacar ainda os 4 golos de Gilberto Duarte.

Vitória importante dos dragões que lhes permitiu terminarem o ano civil na liderança isolada depois de abatido com facilidade o Fafe no jogo do último sábado...
  • FC Porto 37-25 Fafe
Frente ao Fafe, jogo calmo no dragão caixa com o FC Porto a rodar muito a equipa e a vencer por números confortáveis. Neste jogo, destaque para Gilberto Duarte e João Ferraz, autores de 7 golos cada.

O nosso próximo jogo é só dia 12 de janeiro em casa frente ao Avanca.

De 27 a 29 de Dezembro, os dragões jogam um torneio na Holanda que já venceram em Dezembro de 2009.



HÓQUEI EM PATINS
  • Tigres 4-7 FC Porto
Vitória tranquila do FC Porto em Almeirim com uma entrada fulgorante que chegou a determinar um 5-0 e um 7-1 a favor dos dragões. Neste jogo, Pedro Moreira e Barreiros bisaram, sobrando ainda 1 golo para Ventura, Hélder e Tiago.

Na parte final, os dragões baixaram um pouco a intensidade e os Tigres conseguiram 3 golos seguidos, mas com o último deles a chegar a apenas 4 minutos do fim.
  • FC Porto 9-2 Turquel
Frente ao Turquel, ao intervalo, o FC Porto já liderava por 5-1, e conseguiu assim mais uma vitória tranquila. Jorge Silva, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros bisaram, com os outros golos a serem apontados por Reinaldo Ventura, Hélder Nunes e Vítor Hugo.

Na próxima ronda, dia 5 de Janeiro (19h00 na benficaTV), há clássico na luz com o FC Porto a pedir apenas que o jogo tenha 50 minutos e não 49 como na época passada, num jogo que manchou a modalidade...



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 116-39 Salesianos B
No basquetebol, o FC Porto soma e segue na CNB2 com duas vitórias distintas este fim de semana. Frente ao Salesianos B, os dragões cilindraram por números esmagadores com Pedro Bastos a apontar 25 pontos, Pedro Figueiredo 21, Gallina 12, Sotta e Barbosa 11. Jogo muito fácil...

  • FCP Dragon Force 89-68 Académico
Na sexta feira, em jogo onde estive presente, os dragões tiveram pela frente a equipa que também estava invicta num jogo complicado com diferenças quase sempre abaixo da dezena de pontos a nosso favor.

No 4º período, o FC Porto partiu a loiça e avançou para os 21 pontos de diferença, com Pedro Bastos a marcar na totalidade 31 pontos, sendo seguido por João Gallina com 12 e Hugo Sotta com 10.

O Académico perdeu assim pela 1ª vez e o FC Porto Dragon Force é agora líder isolado da prova.

A bancada central do dragão caixa estava praticamente lotada (cerca de 700/800 pessoas) merecendo este facto claramente ser aqui destacado.

O próximo jogo na CNB2 é dia 5 de Janeiro em Braga (17h00) frente ao GD André Soares. Antes, dia 3 de Janeiro, pelas 21h00, há jogo em casa para o Nacional de sub20 frente ao Fides Gondobasket.



Um abraço do Lucho.

1 comentário: