14 fevereiro, 2013

Andebol continua imparável, mas nada está ganho!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Em fim-de-semana de Carnaval, a crónica do Lucho segue com dois dias de atraso.

Todas as modalidades de pavilhão ganharam, com destaque para a equipa de ANDEBOL que triunfou no sempre complicado recinto do Belenenses, e logo por 15 golos de diferença. A equipa de Obradovic tem ainda 2 jogos nesta fase regular e tudo indica, sagrar-se-á campeã da fase regular com um ponto de avanço sobre o seu rival. No entanto, partirão ambos para a fase final (depois da redução dos pontos para metade) com os mesmos 32 pontos.

Vai ser uma luta a dois, ponto a ponto!



ANDEBOL
  • Belenenses 17-32 FC Porto
Vitória tranquila do Dragão no Restelo, com uma 2ª parte em que só sofreram 5 golos e concretizaram inúmeros contra-ataques. O caminho do Penta é este, mas ainda falta muito para lá chegar.

Tiago Rocha e Pedro Spínola com 6 golos cada, foram os melhores marcadores, seguidos por Elias Nogueira com 5 golos em 5 remates.

No próximo sábado, pelas 18h30, o FC Porto recebe o Sp. Horta na penúltima ronda da fase regular. Para a taça de Portugal, em jogo dos quartos de final, o FC Porto vai-se deslocar dia 23 deste mês ao recinto do ABC de Braga.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 11-3 Cambra
Vitória natural dos comandados de Tó Neves que ao intervalo já venciam por 6-1. Na 2ª parte, o Dragão acelerou até aos 11-1, mas depois o Cambra ainda conseguiu reduzir a diferença para os 8 golos de diferença.

Reinaldo Ventura com 3 golos, Tiago Losna e Vítor Hugo com 2, e Jorge Silva, Hélder Nunes, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros com 1, foram os marcadores dos golos azuis e brancos.

Caio ainda não pôde jogar porque a FPP não respondeu com clareza a uma questão pertinente do departamento jurídico do FC Porto...

Sábado, pelas 15h30, há jogo no Dragão Caixa para a Liga Europeia, com a recepção ao Lodi de Itália.



BASQUETEBOL
  • Diogo Cão 66-89 FCP Dragon Force
Na CNB2, a equipa de sub20 do FCP Dragon Force soma e segue com 11 jogos e 11 vitórias.

Desta feita, os azuis e brancos venceram fora o Diogo Cão por 89-66, com 17 pontos de José Miranda, 14 de Pedro Bastos, 12 de João Gallina, 11 de Miguel Soares e 10 de Hugo Sotta, que fez ainda 11 ressaltos.

No nacional de SUB-20, a nossa equipa entrou na fase zonal a vencer no recinto do Galitos por 78-52, com Pedro Bastos a apontar 14 pontos, Hugo Sotta 12, Miguel Soares 11 e João Gallina 9, mais 12 ressaltos!

Na noite de ontem (quarta-feira), novo jogo do nacional de SUB-20 com o Leça no Dragão Caixa (21h) que vencemos por 94-87 (22 pontos de Pedro Figueiredo e 21 de Sotta e de Miranda).

Para a CNB2, o FCP Dragon Force joga sábado, pelas 21h30, no Dragão Caixa, frente ao Famalicense em busca da 12ª vitória consecutiva!



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Ontem:
    Sub20 basquetebol,

    Dragon Force FCP 94-87 Leça.

    __


    andebol juniores A

    Gaia 25-29 FC Porto

    ResponderEliminar
  2. Obrigado lucho pela informação que nos dás, principalmente à malta que está longe do Porto.
    É pena o Porto Canal não dar os jogos desta miudagem que eleva bem alto o nome FCP.

    ResponderEliminar
  3. no Andebol, é o soma e segue dos meninos de Obradovic... rumo a um Penta que mais que hipotético, é por ora, uma bonita realidade e ao nosso perfeito alcance.

    quanto ao Hóquei, esperar que as abébias tinham findado, porque de brindes da páscoa, já bastam os que foram dados... agora, não há mais tempo a perder numa corrida a dois... e onde dependemos unicamente de nós.

    por fim, a "juventude" do Basquetebol que continua a dar cartas e a somar triunfos a um ritmo digno de registo e da maior relevância, quiçá, até a um regresso (a curto prazo) às lides já pa homens de barba rija que todos nós ansiamos.

    ResponderEliminar