25 junho, 2013

Dobradinha na noite de São João!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Em Barcelos, o FC Porto assegurou a sua 11ª dobradinha na história do hóquei em patins, passando a liderar em número de conquistas da taça de Portugal (14 contra 13 do rival encarnado), tal como já sucede em número de supertaças (18 contra 7), enquanto que em número de campeonatos há uma igualdade a 21. Foi um fim de semana de grandes emoções no Minho, com o FC Porto a justificar a vitória nos 2 jogos, tanto no de sábado frente ao Valongo (a que assisti ao vivo), como no de domingo diante da Oliveirense. Em ambos os jogos, dois jogadores se destacaram enormemente: Edo Bosch e Reinaldo Ventura!

Esta final da taça encerrou a época desportiva, com o FC Porto a conseguir 6 troféus nas modalidades de maior relevo. Os dragões festejaram 4 campeonatos (futebol, andebol, hóquei e basquetebol em sub20), juntando ainda a supertaça de futebol e a taça de hóquei. Nas 3 modalidades principais onde competimos a nível sénior, ganhamos o título em todas elas, mais um pleno (andebol, hóquei e futebol). Isto já para não falar de outras conquistas importantes também na natação, boxe, bilhar e outras mais...



HÓQUEI EM PATINS
[FCPORTO VENCE TAÇA DE PORTUGAL]
  • Valongo 2-4 FC Porto
Grande enchente em Barcelos, com as massas adeptas de FC Porto e Valongo a darem um grande espectáculo.

O FC Porto, com 3 golos de Reinaldo Ventura, chegou ao intervalo em vantagem de 3-0, mas com Edo Bosch em grande estilo a evitar que o Valongo respondesse ao capitão Ventura.

Na 2ª parte, Souto reduziu, mas Caio, com grande classe, voltou a dar maior tranquilidade aos azuis e brancos. Quando Poka reduziu para 2-4, a menos de 3 minutos do fim, já o vencedor estava mais que encontrado. O Porto estava na final, procurando recuperar um troféu ganho pela última vez em 2009!
  • Oliveirense 3-5 FC Porto
No jogo da final, a Oliveirense deu sempre muita luta, e esteve mesmo em vantagem ao 1-0 e 2-1, mas nessa altura, Reinaldo Ventura, muito inspirado, conseguiu igualar o jogo por duas vezes. Depois, em 3 minutos, após o 2-2, o FC Porto consegue 2 golos por Barreiros e Moreira que lhe deram grande tranquilidade.

Gonçalo ainda reduziu, mas Barreiros voltou a dar 2 golos (5-3) de vantagem aos Portistas, a 6 minutos do fim, decidindo o jogo. Edo defendeu um livre directo de Gonçalo a 3 minutos do fim, e por todo o pavilhão se começou a festejar a vitória do FC Porto!

Parabéns aos jogadores e ao grande treinador Tó Neves por esta conquista da dobradinha: campeonato, e agora a taça de Portugal!



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. ...na noite de S.João e à moda do Porto!
    Abraço, Lucho.

    ResponderEliminar
  2. Mais um pleno nas modalidades Portistas (se bem que este ano com menos uma...) depois de 1999, 2004 e 2011.


    parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  3. Viva Lucho!

    Parabéns à secção de hóquei pela sempre saborosa dobradinha! Um grande abraço para o mister, que criticado pelos portistas de ocasião, nos brindou com mais um título!

    Acrescento que assistimos a dois belos jogos este fim-de-semana, que foram uma boa promoção à modalidade, mas mesmo assim insuficiente para abrir telejornais...más é normal e eu até compreendo..os nossos "pseudo-jornalistas" foram todos saborear os melões da luz e domingo houve até uma nova remessa...já dizem que os melões da luz são os mais docinhos de Portugal :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. todas as conquistas merecem ser festejadas com natural lugar de destaque, e esta, não será diferente... mesmo que em ano de desilusão europeia que a todos ainda custa a esquecer.

    paraBéns portanto a todos os nossos hoquistas que fizeram por bem merecer este prémio... de consolação... mas conquistada como sempre, com muita garra e muito suor, digna dos verdadeiros CAMPEÕES!

    ResponderEliminar