18 junho, 2013

Em busca da 11ª dobradinha azul e branca no hóquei!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Há cerca de um mês, vencemos o nosso 21º campeonato Nacional de hóquei em patins, e dessa forma igualamos o clube do regime em número de campeonatos.

Agora, na final four da taça de Portugal que se vai jogar em Barcelos, sábado e domingo próximo, o nosso FC Porto tem a oportunidade de conseguir vencer a sua 14ª taça de Portugal, e dessa forma ficar isolado no que a conquistas da taça diz respeito, com mais uma que o clube do Regime. Para isso, teremos que vergar o Valongo (20h15 de sábado, sporttv1), que neste último fim-de-semana eliminou o clube do regime (6-5).

No domingo, a final joga-se às 19h15 (sporttv1), e caso o FC Porto fique apurado, vai ter pela frente provavelmente a Oliveirense (que sábado, às 18h15, defronta a Sanjoanense da II Divisão), clube que venceu esta prova nas 2 últimas edições.

Tarefa dura! Mas é destas tarefas complicadas que nós gostamos!

Força Porto, em busca da nossa 11ª dobradinha de hóquei em patins!



HÓQUEI EM PATINS
[1º FCP-82; 2º SLB-76 3º OLIV-64]
  • Candelária 1-7 FC Porto
No jogo do Pico, que acabou por se jogar apenas no domingo, o FC Porto entrou muito bem e conseguiu cedo chegar aos 0-2, com golos de Pedro Moreira e Reinaldo Ventura. Ricardo Barreiros, perto do intervalo, trouxe maior tranquilidade aos azuis e brancos fazendo o terceiro golo, já depois de Edo ter defendido um penalty de Resende.

A tarefa do FC Porto neste jogo dos quartos-de-final da taça parecia bem encaminhada, e mais ainda ficou depois dos golos de Barreiros e Vítor Hugo no reinício da 2ª parte (0-5). Montivero reduziu de livre direto, mas logo de imediato, Pedro Moreira bisou.



Ainda houve tempo para Tiago Losna de penalty fechar o marcador em 1-7 para o FC Porto, que assim se apurou com justiça e algum brilhantismo para a final four do próximo fim-de-semana.

Num ringue sempre muito complicado, o FC Porto desta vez não deu hipóteses, e tal como em 2009, eliminou os Picarotos nos quartos-de-final em sua própria casa.

É bom recordar 2009... pois foi o ano da nossa última vitória na taça de Portugal! Força Porto!



Um abraço do Lucho.

6 comentários:

  1. Em relação à final-four, já se sabe onde e quando se podem adquirir os bilhetes?

    ResponderEliminar
  2. Creio firmemente que a Taça de Portugal não deixará de ser nossa, Lucho. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  3. Tiago4:
    Os bilhetes deverão ser colocados à venda no sábado no pavilhão de barcelos, julgo eu. Antes disso duvido... 5 euros sábado, 5 euros domingo.

    ResponderEliminar
  4. oficial:

    Os ingressos podem ser adquiridos, a partir de quinta-feira, na Associação de Patinagem do Minho, no Pavilhão Municipal de Barcelos e na Casa da Juventude de Barcelos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado lucho!

    ResponderEliminar
  6. Vamos à "dobradinha". É tão bom!
    Abraço, Lucho.

    ResponderEliminar