04 junho, 2013

Manto Azul e Branco - 1975-1976 e 1976-1977 – Volta o V de vitória!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Na mesma época de 1975-76 (ver post anterior) e também na de 1976-77, foi usado outro equipamento: camisola com 2 largas faixas azuis e uma central branca, colarinho em V a branco (o V de vitórias anunciadas…); manga com 3 riscas azuis, finas, ao longo da faixa branca e começando junto ao colarinho; final do cano debruado a branco. Emblema do clube sobre oval em branco. Calções curtos de tom azul mais claro, com 3 riscas laterais brancas na vertical e sem qualquer símbolo de marca. Meias brancas.

Fotografia onde, entre outros, se podem ver Alhinho, Ademir, Gabriel, Tibi, Rodolfo, Rui, Cubillas, Dinis, Murça e Teixeirinha. De realçar o facto do logótipo da Adidas estar estampado nos fatos de treino mas não nas camisolas do equipamento de competição.

Imagem dum Leixões 0 – FC Porto 3, em 13 Mar.1976, com Fernando Gomes e Frasco (ainda jogador da equipa de Matosinhos). As três riscas brancas são visíveis nos calções de Gomes.

Rui Saraiva – Design e edição
Fernando Moreira – Pesquisa, fotos e textos

4 comentários:

  1. Fernando, entre o Gabriel e o Tibi estão o Aílton e o Júlio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Rogério. Eu sei, mas este post já estava preparado quando... não sabia, isto é, quando ainda não tinha todos os nomes. Na História a foto, completa, aparecerá com todos os nomes.
    Grande abraço.
    Ps. Então as "alegações finais" com a nossa Amiga Isabel Costa no jantar? Que decidiu o "juiz" sonre a contenda? Ahahahah! Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    Gostaria de saber se sabem onde posso arranjar ou adquirir uma camisola deste equipamento da época 1976/1977?
    Obrigado.

    ResponderEliminar