28 junho, 2013

Meu querido mês de Agosto

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Acabou. Não há mais. Os fins-de-semana de missão terminaram em beleza em pleno S. João, com uma taça, com mais uma dobradinha, mas só passaram cinco dias e já comecei a ressacar. Nunca mais chega Agosto, comentei estupidamente há dias com quem não entende o que é esta paixão. Chamaram-me maluco, chamaram-me doente... Enfim, não há quem aguente esta gente.

Foi, portanto, com um misto sentimentos que saí do Pavilhão Municipal de Barcelos rumo à folia sanjoanina. De alegria e júbilo, porque a época só podia terminar assim, com uma vitória que cimenta a nossa hegemonia nesta modalidade, onde o número de troféus conquistados é, de facto, proporcional à nossa grandeza. Cá dentro, no hóquei, não há quem tenha mais do que nós (são sessenta títulos senhores, sessenta, e os outros ainda vão nos 45...) e lá fora só um é que tem mais. De resignação, porque o estado de graça do hóquei neste país não durou mais do que uma dúzia de dias, para voltar a ser vetado ao esquecimento, porque ali ganham (quase) sempre os mesmos. E de saudade e tristeza, porque ainda falta um mês para voltar a haver Porto. Uma eternidade.

Eu sei que já não falta muito para nos consolarmos com os jogos de preparação da nova época (detesto chamar-lhes amigáveis, porque aqui “amigos, amigos, vitórias à parte”), mas vocês sabem que ver na televisão não é a mesma coisa e que o que nos gostamos é de ganhar a sério e não taças latinas ou taças Eusébio. É por isso que se já não gosto muito do mês de Junho, gosto ainda menos de Julho. Não só porque fico sempre um ano mais velho, mas sobretudo porque raramente há Porto a sério e os jornais desportivos divertem-se a falar de potenciais reforços para o 5lb, a maioria dos quais não passa disso mesmo e outros acabam no Dragão.

Por falar em Dragão, falta um mês para lá voltar para a apresentação. Conto os dias para a Supertaça. Faltam 43 para voltar a missão voltar e para voltarmos a festejar. Como canta um popular cantor da nossa praça:

Já senti a cada momento
Que a saudade é um tormento
Eu ando louco por regressar
Já passaram tantas horas
De voltar eu bem preciso
Deitar as saudades fora
Cantar xau vamos embora
De regresso ao paraíso

Meu querido mês de Agosto
(…)

3 comentários:

  1. Nuno Sousa SD30 junho, 2013

    Estou como tu, Farpas! Nunca mais é Agosto, carago!

    ResponderEliminar
  2. Que falta nos faz a curva, Farpas... Mais um grande post. Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Canastro01 julho, 2013

    "o que nos gostamos é de ganhar a sério e não taças latinas ou taças Eusébio".Sempre certeiro, Farpas. Bibó Porto!

    ResponderEliminar