04 junho, 2013

Moncho Campeão na Luz e o basquetebol afinal está vivo!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Cheguei há minutos do Algarve, e por isso, as crónicas sobre o ANDEBOL e o HÓQUEI vão ficar para a próxima semana. Hoje, falarei sobre BASQUETEBOL e o título da nossa principal equipa na modalidade.

Moncho, João Tiago e os seus pupilos acabam de se sagrar campeões nacionais de SUB20 em pleno pavilhão da luz.

Ainda não digeri bem a decisão do FC Porto no final da época transacta, mas agora há que realçar que o novo projecto tem bases sólidas, uma grande equipe, enormes atletas, muita raça, espírito de equipa e muito PORTO.

Grande época para os nossos SUB20 de basquetebol Campeões Nacionais 2012/13, com o FC Porto a alcançar um título jovem no basquetebol, 6 anos após o último alcançado em 2006/07 (juniores B).

Parabéns a todos os nossos atletas, e que o basquetebol do FC Porto aproveite ao máximo estes talentos e regresse em breve ao principal campeonato!



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 65-61 Algés
  • FCP Dragon Force 92-85 Ovarense
  • FCP Dragon Force 67-66 Benfica
No jornada inaugural desta fase final de SUB20 (toda ela disputada na luz), o FC Porto controlou sempre o jogo e acabou com 4 pontos de avanço sobre o Algés, com Eduardo Guimarães a marcar 18 pontos, seguido por Hugo Sotta e José Miranda com 11, e Pedro Bastos com 10.

No jogo da 2ª ronda, a Ovarense vendeu bem cara a derrota, com o FC Porto a vencer apenas no prolongamento, com destaque para os 16 pontos e 17 ressaltos de Hugo Sotta, 25 pontos de Pedro Bastos, 17 pontos e 11 ressaltos de Eduardo Guimarães, e 14 pontos de José Miranda.

No jogo decisivo, os Dragões vergaram o clube da casa que ainda não tinha qualquer derrota nesta época, com um final de jogo alucinante e Hugo Sotta a ser decisivo com uma tapinha oportuna a 3 segundos do fim. Grande festa dos miúdos azuis e brancos, sem um único gesto parecido com o efetuado pelo imbecil Lisboa há um ano atrás. Foi a vingança de Moncho, ele que ficou ali a segurar a máquina do basquetebol do FC Porto que poderia ter sido desligada totalmente.

Destaque neste jogo do título para os 19 pontos de Pedro Bastos e os 16 de Hugo Sotta (estes dois nossos atletas foram eleitos para o 5 ideal).

Eduardo Guimarães marcou 12 pontos e também foi importante tal como Gallina, Figueiredo e todos os restantes, que nunca viraram a cara à luta, mesmo quando já no 3º período estiveram a perder por 8.

Parabéns a todos! Grande ORGULHO nestes nossos atletas! Força Porto!

Agora, há que vencer a CNB2 este sábado (16h30) em Almada frente ao Imortal na final da competição.



Um abraço do Lucho.

8 comentários:

  1. Muitos parabéns ao Senhor Moncho e todas as restantes pessoas responsáveis por este título, desde técnicos, a jogadores e dirigentes. Viva o FCP!

    Abraço
    Porto Castle

    ResponderEliminar
  2. Inestimável este título!
    Muitos parabéns a todos e um especial obrigado ao Sr. Moncho Lopez.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Basquetebol que continua bem vivo e com um triunfo muito saboroso.
    Pena pelo Hóquei, mas se perdemos a possibilidade de ganhar um troféu que nos foge há muitos anos, ganhamos em tudo o resto.
    Facilidades no jogo do campeonato, e no início do jogo, mais o desgaste e a pressão de ter de ganhar, na origem da derrota, sem esquecer a aberração do golo d eouro.
    Paciência, mas como digo sempre, somos um clube de resistentes e não de desistentes.

    Sobre o andebol, uma palavra: com aquela dupla nem devíamos entrar em campo.

    Abraço


    ResponderEliminar
  4. Por toda a net há sempre comentários a falar dos portugueses que sentem as camisolas, blá blá blá... eu só vejo o seguinte: Sapunaru, Lucho, Pedro Gil, Edo Bosch e Moncho, etc, etc...
    Não só são grandes profissionais - e muito competentes e generossos, no caso do Moncho - como são inteiramente de alma e coração portistas!
    Que mais me interessa? nada.
    O Moncho é notável.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Viva Lucho!

    Também ainda não assimilei a desistência do basquetebol e continuo contra essa atitude mas mais do que o título, fico orgulhoso com a raça demonstrada por estes jovens!

    Tive oportunidade de ir ver 4 jogos esta época e em todos eles vi uma equipa à Porto...Nesta final-four e num pavilhão complicado, os nossos jovens mostraram a sua fibra azul e branca!

    Parabéns campeões! Venha daí agora o título de CNB2...É engraçado é que uma final entre FC Porto e Illiabum seja disputada em Almada...enfim!

    Quanto ao hóquei e ao andebol, comento então para a semana com o teu post...Para já apenas digo que me custa entender aqueles que nas derrotas saem da toca para vir criticar e colocar em causa quem durante uma temporada elevou bem alto o nome FC Porto!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Não é o Illiabum, é o Imortal.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns a todos os elementos desta equipa, em especial o Moncho Lopes.E não esquecendo os adeptos,poucos mas bons, que sempre apoiaram.
    Abraço
    Manuel moutinho

    ResponderEliminar
  8. lol :)

    Li mal :)

    desculpa lá Lucho :)

    Abraço

    ResponderEliminar