24 setembro, 2013

A choradeira de Rito e a perseguição ridícula...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Gostava de iniciar esta crónica falando dos 2 clássicos de ANDEBOL ganhos pelo FC Porto em 4 dias, um ao Sporting e outro ao Benfica, ou então para referir-me à corajosa estreia na EHF Champions League (em Copenhaga). Mas não, antes vou aproveitar esta introdução para desmontar uma teoria tão ridícula que só mesmo poderia ser montada pelo circo ao serviço do regime.

• Arbitragem no jogo da Luz
Basta ler os jornais desportivos, o blog banhadas (referência na modalidade) ou até ouvir o Presidente da Comissão de Arbitragem. A verdade, é que os jovens nomeados estiveram num plano muito positivo, demonstrando coragem, tranquilidade e conhecimento do primeiro ao último minuto. O Porto ganhou, porque foi melhor!

• Choradeira de Rito
Começa a ser notório que a pressão que Rito sofre no clube da Luz o afeta de forma assustadora. Os problemas com Cutura demonstram que o grupo não o respeita como líder e por isso, a cada derrota, o discurso é sempre este, com a novidade de se queixar desta vez do local onde moram os árbitros. "Não podiam ser do Porto", disse Rito.

• António Trinca e Tiago Monteiro são de onde?
Não podiam ser do Porto, mas quando nomearam uma dupla de Lisboa, ninguém se queixou. Nem sequer o FC Porto, que não ligou a isso, e ganhou-lhes o jogo por 27-25.

• O Rui Rodrigues é Portista e o Trinca não é benfiquista?
Descobriram numa conta de facebook que um dos miúdos que apitou o jogo é adepto do Porto. E qual o mal nisso? Isso inibe-o de ser sério? Um dos tais que é de Lisboa (Trinca) também se assumiu benfiquista, inclusivamente, apelidou os adeptos do nosso clube de aldeões, numa conversa também nas redes sociais.

• Quem eles queriam? Duarte Santos e Ricardo Fonseca!
O que Rito não disse, foi que a dupla que ele preferia era composta por 2 Madeirenses que têm um historial de clássicos entre os 2 clubes que os cora de vergonha a eles e a toda gente que está por dentro da modalidade. Conseguiram em 4 clássicos consecutivos na luz, uma média de 10 exclusões por jogo ao FC Porto, juntando ainda a isso, 9 cartões vermelhos. Isso sim, são árbitros experientes.

• Um delegado ao jogo que agora é diretor de campo na Luz
Antigo árbitro de Lisboa (e que até apitou o último empate dos vermelhos na casa do Porto), passou a delegado ao jogo na FPA, estando na ficha de jogo de um escaldante São Bernardo-Porto que os dragões ganharam por 1, mas que tiveram 6 exclusões, todas elas ordenadas por esse sujeito, Fernando Branquinho, que nesse jogo, mandou mais que os árbitros efetivos. Passados uns meses, soube-se que passara a funcionário do regime, como diretor de campo no pavilhão da Luz. E na 4ª feira, lá estava ele!

• Tentativa de agressão de Domingos Lima a António Marreiros
Notícia de relevo deveria ter sido este ato lamentável do vice-presidente do Benfica que na quarta-feira quase agrediu o presidente da Comissão de arbitragem. A interdição do pavilhão da Luz está prevista no regulamento. Aguarde-se.

• Perseguição, olho por olho, dente por dente
Vasculharam (cuidado com este link, porque cheira a merda!!!) o facebook do miúdo, o seu curriculum na Universidade, o seu nº de telemóvel, a sua morada. Tudo gente sem escrúpulos como bem o demonstra esse expoente máximo do Rui Gomes da Silva que tanto ajudou nesta campanha execrável. Aos jovens árbitros Portuenses, Rui Rodrigues e João Fernandes, fica apenas o meu pedido de que sejam sempre corajosos e não se deixem abater por esta gente!



ANDEBOL
  • BENFICA 24-27 FC PORTO
Grande vitória do FC Porto na Luz na noite da última quarta-feira, em jogo da 3ª jornada do Nacional de Andebol. Ao intervalo, os dragões venciam por 10-11 e na 2ª parte, foram alargando a diferença para os 3 e 4 golos (19-23). Na parte final, os encarnados ainda chegaram aos 24-25, mas Tiago Rocha esteve brilhante e conseguiu isolar-se aos 6 metros, sendo derrubado à margem das leis. No livre de 7m, Ricardo Moreira não vacilou e depois Schubert ainda aumentou para 24-27. Grande garra da equipa e um enorme Quintana a ajudar a esta grande vitória.

Em 4 dias, ganhamos de forma justa e clara a Sporting e Benfica. Schubert marcou 6 golos, sendo bem acompanhado por Wilson, Tiago e Ferraz com 5 golos cada. Marcaram ainda Gilberto (2), Moreira (2), Sarmento (1) e Sallina (1).
  • KOLDING 25-20 FC PORTO
Estreia muito positiva do FC Porto na fase de grupos da VELUX EHF Champions League de andebol diante do Kolding da Dinamarca, equipa que em 2011/12, ficou em 3º lugar nesta prova!

Na 2ª metade, o Porto silenciou a Arena do Kolding, e Gilberto isolado, permitiu a defesa ao guarda-redes da casa, quando poderia ter reduzido a pouco mais de 10 minutos do fim para 20-18. A vitória dos Nórdicos aceita-se, numa bela entrada no palco dos sonhos para os dragões, mesmo perdendo nesta ronda inicial.

Os dragões, que continuam sem Ferrer, Spínola e Rosário, marcaram por Tiago (5), Wilson (3), Ferraz (3), Gilberto (3), Moreira (3), Schubert (2) e Sarmento (1).

O FC Porto recebe agora no Dragão Caixa, o Águas Santas (21h/Porto Canal) na noite de hoje, terça-feira... todos ao dragão caixa! A equipa merece, e o jogo vai ser muito complicado! No domingo, novo jogo da Champions em Kielce, Polónia (14h00 lusas, na sporttv1).



BASQUETEBOL

Sexta-feira recebemos o Leça (21h) em Coimbrões, e domingo deslocamo-nos a Guifões (17h), em 2 jogos da 1ª prova da época, o troféu Pratas/Proliga.



HÓQUEI

Vencemos o torneio do Infante de Sagres, derrotando o Póvoa (5-2) e o clube da casa (6-1).

3 comentários:

  1. Viva Lucho!

    A choradeira orc não tem limites e ultrapassa os níveis minímos de decência...mas também vindo daquele clube abjecto nada é de estranhar!

    Quanto ao jogo no pavilhão dos apagados, mostramos mais uma vez a nossa fibra e mesmo com as lesões conhecidas não demos hipóteses aos orcs!

    Na estreia da champions foi a derrota esperada mas convém realçar a boa exibição e o 10-10 da 2ª parte...Com esta atitude penso que teremos algumas alegrias nos jogos em casa...Veremos como os jogadores irão reagir ao acumular de jogos de campeonato e champions...

    Em relação ao basket uma pergunta. Jogamos em Coimbrões apenas este jogo ou vai ser assim toda a temporada?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Qt ao basket é só este jogo. Depois será sempre no dragão caixa.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Sou leitor habitual do 'BiBó PoRtO, carago!!', onde nunca perco os artigos que o Lucho publica às terças-feiras.

    Apesar de leitor habitual, raramente comento, mas desta vez tenho que dar os parabéns ao Lucho pela parte inicial do artigo de hoje.
    É assim mesmo, há que chamar os bois pelos nomes.

    Abraço

    ResponderEliminar