01 setembro, 2013

O sonho tornado realidade

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto Vitalis está na fase de grupos da EHF Champions League. Num jogo de emoções fortes e decidido no prolongamento, o pentacampeão nacional bateu os romenos do HC Constanta, por 26-22, garantindo por mérito próprio um lugar entre as melhores equipas do andebol europeu pela primeira vez na sua história.

O caminho vitorioso para a maior competição europeia de clubes, iniciado na véspera com um triunfo sobre os noruegueses do Elverum Herrer (29-28), teve continuidade frente ao HC Constanta, num duelo de alta intensidade que terminou com uma igualdade a 19 golos no final do tempo regulamentar. No prolongamento, só deu FC Porto.

Mesmo sem Wilson Davyes e Tiago Rocha, desqualificados após atingirem o limite de exclusões, os azuis e brancos não perderam a alma nem o discernimento, partindo para um tempo extra de grande qualidade. Aliás, na primeira parte do prolongamento, quatro golos sem resposta faziam adivinhar a explosão de alegria que se registaria no final.

Com Pedro Spínola (9 golos) e Gilberto Duarte (6 golos) em tarde de franca inspiração, os Dragões souberam segurar o ímpeto romeno e garantiram um triunfo de consequências históricas. No ano em que celebra o seu 120.º aniversário, o FC Porto terá as suas equipas de futebol, andebol e hóquei em patins nas principais competições europeias de clubes. Ouro sobre azul.

O FC Porto Vitalis alinhou com: Alfredo Quintana (g.r), Gilberto Duarte (6), Tiago Rocha (3), Wilson Davyes, Pedro Spínola (9), Ricardo Moreira (2) e Mick Schubert (2). Jogaram ainda: Hugo Laurentino e João Moniz (g.r), David Davis (1), João Ferraz (2), Daymaro Salina, Miguel Sarmento, Vasco Santos, Nuno Carvalhais e Belmiro Alves (1).



DECLARAÇÕES

Ljubomir Obradovic
"Ainda não temos consciência daquilo que fizemos e do que atingimos. Pensava que resolveríamos no tempo regulamentar, mas conseguimos ser mais fortes também no prolongamento. Estamos entre as melhores equipas da Europa e vamos defrontar os melhores jogadores do mundo. Demonstrámos que merecemos estar lá. O facto de termos jogado no Dragão Caixa, permitiu-nos jogar com mais um jogador, que são os nossos adeptos. Esta vitória também é deles e, se conseguimos chegar à EHF Champions League, isso também se deve a eles, que nos apoiaram incondicionalmente nos dois jogos".

Pedro Spínola
"Concretizámos um sonho. Estamos entre os melhores da Europa por mérito próprio. Foi um jogo duro e difícil, mas mostrámos ser mais fortes e vencemos de forma justa. Agora que estamos na EHF Champions League, vamos pensar jogo a jogo e trabalhar ao máximo para irmos o mais longe possível nesta competição"



2013/14 Men's European Cup EHF Champions League Group Phase

Group B
1 GER THW Kiel
2 POL KS Vive Targi Kielce
3 POL Orlen Wisla Plock
4 DEN KIF Kolding Kobenhavn
5 FRA Dunkerque HB Grand Littoral
6 POR FC Porto

fonte: fcporto.pt

15 comentários:

  1. 12-9, intervalo

    tá quase c......!

    ResponderEliminar
  2. 19-19, fim jogo

    Vamos a prolongamento, depois de falharmos o ultimo lance do jogo com a bola a embater no fdp do poste da baliza romena rsssss

    Continuar a acreditar,c......!!!

    ResponderEliminar
  3. 22-19, faltam 6min do prolongamento

    Tá quase c......!!!

    ResponderEliminar
  4. 23-19, intervalo do prolongamento

    Faltam 5min para tornar o sonho REAL!!!

    ResponderEliminar
  5. 24-19, faltam 4min c......!!!

    ResponderEliminar
  6. 25-22, acabou

    Ganhamos caralho!!!!!!!

    Liga dos Campeões, aí vamos nós!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Ufa!
    Cheguei a achar que estes romenos nos iam arrancar os olhos...
    que felicidade: champions aqui vamos...

    Mas, vamos ter de jogar um pouco mais nos inícios dos jogos... criar logo respeito!

    ResponderEliminar
  8. A primeira etapa está feita!

    A partir de agora, tudo o que vier, será por acréscimo.

    Bamo PORTO!!!!

    ResponderEliminar
  9. BIBÓ PORTO, CARAGO!

    PARABÉNS, ANDEBOL PORTISTA!

    ResponderEliminar