21 setembro, 2013

Champions e as virgens ofendidas

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Começo a escrever este texto poucos momentos depois de assistir a mais uma grande reportagem do Porto Canal, desta vez sobre o apuramento da equipa de andebol para a EHF Champions League. Adorei recordar as emoções daquele grande fim-de-semana e perceber também o que sentiram os jogadores.

O sonho está aí, meus caros! É verdade que não temos a equipa a 100%. É verdade que Pedro Spínola, Hugo Rosário ou Ferrer fazem muita falta. Mas também é verdade que todos os que estão disponíveis têm uma qualidade muito acima da média, ou estarei enganado? Não foram vocês que cilindraram os lagartos e venceram de forma categórica as papoilas saltitantes? FORAM! Esta é a vossa hora, chegou o momento que tanto aguardávamos desde 2010 e esta é a altura de mostrar o quão bem vocês têm jogado nos últimos cinco anos. No próximo Domingo, milhares de Portistas vão acompanhar o jogo através da transmissão televisiva e vocês têm a capacidade de nos fazer sentir (ainda mais) orgulhosos por ter atletas como estes a representar o Futebol Clube do Porto. Acreditem que não vos peço nada de especial, apenas que se divirtam e joguem o que sabem, joguem o que têm mostrado ao longo do PENTA BAMBORA Fê Cê Pê!

Não posso terminar sem partilhar o meu espanto com a indignação das papoilas saltitantes perante uma página de Facebook de um árbitro fazer referência ao seu estádio como o “Estádio dos Mouros”.

Em primeiro lugar, quero manifestar a minha discórdia perante estas afirmações. Acho que não devemos tratar aquele estádio com este desprezo. Já fui tantas vezes feliz naquele palco que sinto um enorme carinho pelo nosso salão de festas.

Como é lógico, tendo a responsabilidade que tem um árbitro, não deve fazer afirmações destas, não deve manifestar preferências clubísticas, muito menos numa página do Facebook. Isto é ponto assente e do mais elementar bom senso! Contudo, é claro que todos os jornais já estão a fazer o seu trabalho, etc. Curioso que ainda não vi um único comentário a apontar erros de arbitragem. O que vi, até ao momento, foi uma perseguição a um árbitro por assumir que é Portista.

Ainda mais curioso é saber que nenhuma destas virgens ofendidas se sentiu minimamente incomodada quando o árbitro, também de andebol, António Trinca, conhecido benfiqueiro, não só chamou “aldeões” aos adeptos do Futebol Clube do Porto como festejou o título de futebol daquela agremiação desportiva. Também é curioso saber que todos assumem como normal que árbitros assumam que são adeptos do Clube do Regime! Tudo isto é perfeitamente normal, mais normal ainda quando árbitros que nunca assumiram as suas preferências são sempre conotados com os Dragões. Seja Jorge Sousa, o “Super Dragão”, seja Artur Soares Dias, etc, etc, os comentários das virgens ofendidas são sempre os mesmos e a constante pressão que fazem ao conotá-los com o nosso clube também são situações perfeitamente normais!

Deixo no ar duas perguntas:
  • Por acaso conhecem uma dupla de árbitros (andebol) da Madeira e as arbitragens que têm feito nos jogos entre as Papoilas Saltitantes e o PENTACAMPEÃO?
  • Sabem com que dupla de arbitragem esse mesmo clube tem conseguido vencer o Futebol Clube do Porto nas raras vezes que isso acontece?
Prefiro não falar do hóquei para não vos prender muito mais tempo. Prefiro não falar das direcções das Federações para não gastar o meu teclado com quem merece desprezo.

Só posso concluir uma coisa: NÃO GANHAM NADA, É SÓ CHORADEIRA...

P.S.- No futebol, já começou a conversa do costume. Até Pluribus Dumbo já fala, vejam bem!

Um grande abraço a todos.

5 comentários:

  1. O Antonio Trinca apitou algum jogo entre o Porto e o Benfica? Ou melhor, já apitou algum jogo do Porto?

    Paulo Pinto

    ResponderEliminar
  2. Oh "anónimo", estás ofendido?
    Vai mas é passear para a ETAR do teu clube.
    Quanto ao post,tá tudo dito,Já sabemos a conversa das gaivotas,
    mas armarem-se sempre em coitaditos, já dá vómitos! Tanta desculpa junta!
    Abraço a todos os Portistas

    ResponderEliminar
  3. A que horas é o jogo de Andebol amanhã para a champions sff?
    Thanks

    ResponderEliminar
  4. Vivas, conseguem arranjar-me o link dessa conversa em que o trinca se destrinca para calar uns benfas sff.
    obg
    Abraço azul&branco

    ResponderEliminar