16 setembro, 2013

Obrigado, meus irmãos

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

“Agora eu vou-me embora, embora a dor não queira ir já embora, agora eu vou-me embora e parto sem dor”. Sempre que me despeço dum projecto, duma actividade, canto baixinho esta música do Sérgio Godinho. Resume, mais uma vez bem, o meu sentimento neste momento: parto para um projecto que me entusiasma e, confesso, me desafia e que me impede de partilhar neste espaço o que vou pensando sobre o nosso amado clube.

Parto com dor mas não vos deixo. Também não vou deixar que vocês, irmãos em sangue portista, se esqueçam de mim. Vou continuar por aí a defender a nossa paixão da única forma que conheço: amando-o mesmo quando o critico, adorando-o mesmo quando me sinto ofendido, venerando-o mesmo quando vejo coisas que me desagradam profundamente. Como não sou de ficar calado e penso mais com o coração do que com a cabeça parece que estou a atacar o Porto. Vocês sabem que não é verdade e que nunca será: amo demais o FC Porto para não o criticar quando acho que ele merece. E só os deuses sabem o que me custa fazê-lo.

Em breve saberão a razão de não poder aqui escrever. Deixo-vos um pedido: critiquem-me, insultem-me, cuspam-me, mas nunca ponham em causa o meu amor pelo nosso clube. Isso nunca.

Obrigado por tudo. Estamos juntos sob o brasão abençoado.

6 comentários:

  1. Sem pretender dar uma de adivinho, seria engraçado se o motivo tivesse a ver com um ingresso definitivo num programa por onde já passou em substituição...

    Seja como for deixo um obrigado pelos textos que escreveu, foi um prazer lê-lo por aqui.

    Ah, e que nunca lhe falte a motivação para continuar a "bater" nos incompetentes que nos (des)governam na capital do império, tão necessitados estamos de opinion makers verdadeiramente independentes, ao contrário desta corja de "caixas de ressonância" partidarias que pululam nos nossos canais generalistas e de notícias.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. “…amo demais o FC Porto para não o criticar quando acho que ele merece. E só os deuses sabem o que me custa fazê-lo.” – como compreendo!

    Amigo, seja qual for o projecto que vai abraçar, esteja onde estiver, serei fiel seguidor. Com um misto de pena e regozijo, vejo-o partir daqui mas arrisco-me a garantir que vamos ter um indefectível portista e defensor do nosso Clube num programa de grande audiência. E de que vou ser espectador assíduo, ao invés do que sucede actualmente.

    Foi um prazer ler os seus escritos e será um prazer vê-lo e ouvi-lo sobre o nosso amado FC Porto. Bem-haja por tudo.

    Abraço AZUL MUITO FORTE.

    ResponderEliminar
  3. Apenas algumas linhas para desejar boa sorte no desafio próximo-futuro!

    Há muito que (bem) me habituei a acompanhar "com ouvidos de ouvir e olhos de ver" as suas intervenções na rádio e nas noites de fim de semana da TV.

    Felicidades e viva o nosso (de todos) F.C. PORTO, que acredito vai no caminho de mais um TETRA, apesar das tretas ["malgré l'habitude"] do regime, qualquer que ele seja!

    JDM

    ResponderEliminar
  4. Portista em Lisboa16 setembro, 2013

    Boa tarde, caro Pedro Marques Lopes: se a ausência, tem a ver com a participação nalgum programa desportivo, força estamos necessitados de pessoas que defendem o nosso clube, como o amigo tem feito por escrito e falado.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pedro, desejo que o novo projecto seja um sucesso, boa sorte! ;)

    Bibó Porto

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte no novo espaço de opinião. Grande abraço,

    ResponderEliminar