23 janeiro, 2015

DUAS PEQUENAS GRANDES DESLOCAÇÕES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

É assim a vida de um ultra. Sempre presente em qualquer lado, perante qualquer adversidade. Presente no sol, presente na chuva, presente no frio, presente no calor, presente ao Sábado, presente à quarta, presente para o campeonato e para a Europa, mas também presente para uma taça qualquer ou até num amigável!

Os últimos dias reservaram-nos duas curtas deslocações (para quem vive na cidade/distrito do Porto). Para o campeonato, no Sábado o FC Porto deslocou-se a Penafiel. Debaixo de um tempo invernoso, os ultras do FC Porto desde cedo se avistaram nas redondezas do estádio. O forte temporal convidou a que todos se abrigassem nos cafés e tascos até à hora do jogo.

Um grande convívio ao final da tarde, com os adeptos, sócios e ultras do FC Porto a elevar bem alto o nome do seu Clube. A chuva obrigou a que todos se dirigissem à porta de entrada às 20h15. Revistas demoradas, entrada tardia. Já passava dos 20 minutos quando o nossos sector ficou cheio. Mítico sector onde nos sagrámos campeões nacionais 2005/2006, com aquela grande invasão de campo.

A chuva não parou e nós também não parámos de apoiar a equipa. É dos poucos estádios onde o sector visitante não está coberto, o que resultou em 90 minutos (mais o intervalo) sempre com a água a cair em cima de nós. Fizemo-nos ouvir, ganhámos o jogo e regressámos satisfeitos a casa.

Quarta-feira, dia de semana, deslocação a Braga para a taça da Liga. Competição menor, a conversa do costume, a verdade é que joga o Porto e os ultras do FC Porto lá marcaram presença. Ainda deu para ver um bocado do andebol que começou ao final da tarde e depois rumámos ao Minho.

Para além das camionetas dos Super Dragões e do Colectivo, muita gente foi de carro como habitualmente. Andámos à vontade em Braga, está mais que visto que a especialidade daquela malta é mesmo marretas e martelos em comboios.

Lá dentro, grande “show” no nosso sector! Espoliados pela arbitragem (não me lembro de chegar ao intervalo com 9!!!), os elementos presentes mostraram a raça de Dragão, gritaram, cantaram e incentivaram a equipa a aguentar o resultado. Resultado heróico dos jogadores mas também dos adeptos presentes, incansáveis no apoio à equipa! Não me lembro de ficar tão contente com um empate, salvo raras excepções.


À chegada ao P1 a nossa comitiva foi recebida pelos adeptos que tinham acabado de chegar de Braga, com cânticos de incentivo e alguma pirotecnia à mistura. Não li nem ouvi nada na comunicação social acerca disso. O mesmo não aconteceria se esses mesmos adeptos lá estivessem para insultar...

Grande orgulho em todos e venha daí um grande fim-de-semana!!!

Esta Curva, nunca te vai deixar!!

Um abraço ultra.



1 comentário:

  1. Amigos, antes de mais obrigado pela partilha dos momentos vividos no seio nossos!
    Amigos! De quem viu o jogo a mais de 300 km em casa na merdosa transmissão da TVI, só tenho a dizer que é um orgulho ser de um clube, onde jogadores e adeptos mostraram uma superioridade, raça e interligação como à muito não via!
    Estiveram todos insuperáveis e só espero que este tenha sido o clique que faltava para dirigentes, jogadores e adeptos darem um murro na mesa e em conjunto derrubarem todos os obstáculos que nos surgirem.
    "...conquista esta vitoria por nóoos!!!"
    OBRIGADO!! É um orgulho!
    DMST!

    ResponderEliminar