13 janeiro, 2015

LOPETEGUI PROMETE RESPEITO "MÁXIMO" PELO UNIÃO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A vitória sobre o Belenenses (3-0), para a Liga portuguesa, já pertence à história, e segue-se agora a Taça da Liga, também no Estádio do Dragão (20h15). O adversário da segunda jornada do grupo D é o União da Madeira (oitavo classificado da Segunda Liga), num jogo que, para Julen Lopetegui, colocará dificuldades ao FC Porto, mas que será encarado com o mesmo objectivo de sempre: a vitória.

“A referência mais próxima que temos do União da Madeira é o jogo que ganharam - e bem - ao Sporting de Braga, na primeira jornada. Esperamos um jogo com as características próprias de um adversário muito organizado, agressivo e forte nas segundas bolas. Vamos ter que contrariar isso, tentando impor o nosso futebol e superar o adversário com as nossas armas. E a melhor forma de o fazer é respeitando-o, ao máximo”, alertou o técnico espanhol, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Liderado por “um treinador habituado a subir equipas ao primeiro escalão e que vai de certeza estar a lutar pela subida até ao fim da Segunda Liga”, o União da Madeira partilha o primeiro lugar do grupo D com os Dragões, que derrotaram o Rio Ave na ronda inaugural (1-0). Uma vitória no encontro desta terça-feira significa a liderança isolada e mais um passo importante rumo ao apuramento para as meias-finais. Lopetegui, porém, recusa-se, para já, a fazer contas: “Encaramos o jogo com a perspectiva de ganhá-lo, como todos os jogos, para somar três pontos, mas depois ainda faltam dois jogos. O primeiro lugar vai ser disputado até ao final”.

Na partida de estreia na prova, em Vila do Conde, o treinador espanhol apresentou um onze muito diferente do habitual. Frente ao União da Madeira, a gestão do plantel vai continuar, até porque há um calendário cheio pela frente. “Vamos ter jogos à quarta e ao domingo praticamente durante um mês e meio, depois chega a UEFA Champions League e ainda temos dois jogadores a menos no plantel, porque o Brahimi e o Aboubakar estão na Taça das Nações Africanas. Por isso, temos que aproveitar todas as opções que temos e tirar proveito de todos os jogadores do plantel, gerindo os diferentes momentos de cada um e as alternativas que entendemos serem as lógicas para cada adversário”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Andrés Fernández;
Defesas: Alex Sandro, Maicon, José Ángel, Diego Reyes, Ricardo e Marcano;
Médios: Quintero, Evandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Campaña;
Avançados: Quaresma, Jackson Martinez, Ádrian López, Gonçalo Paciência e Ivo Rodrigues.

0 comentários:

Publicar um comentário