15 janeiro, 2015

ULTRAS PORTO NO SEIXAL

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

No último fim-de-semana o FC Porto recebeu e venceu o Belenenses por 3-0. Resposta ao Carnide que venceu pelos mesmos números e continua na frente da tabela classificativa com o andôr mais seguro que nunca.

A bem ou a ou mal lá acabam por ganhar, ou porque realmente mereceram ou então porque jogam contra dez ou o fiscal de linha actua em seu benefício.

Por todas as queixas que temos desde o início do jogo (assim de repente creio que em 10 jornadas o Regime foi beneficiado), o jogo do último Sábado ficou marcado pelo protesto dos Super Dragões. À semelhança do que já tinha acontecido contra o SC Braga em 2009/2010, o jogo começou com os ultras da Superior Sul fora da bancada. Foi estendido um lençol gigante e uma frase a recordar José Maria Pedroto e os roubos de que temos sido alvo.

O protesto durou 6 minutos, findo o qual todos tomaram os seus lugares e começou o apoio à equipa. Na Curva Norte, Colectivo mais 90 minutos “non-stop”.

Depois de um jogo no Sábado, Domingo foi dia de muitos ficarem em casa a descansar, passear, ir ao cinema e tudo mais, mas nem todos. Cerca de 40 ultras ao final da manhã arrancaram em direcção ao Sul, para marcar presença no Seixal no clássico entre equipas B!!! Em Lisboa juntou-se a nós quase outro tanto de núcleos daquela zona e seguimos para o campo de treinos dos lampiões. Lá dentro, grande apoio dado à nossa equipa, que ainda virou de 1-0 para 1-2 mas acabou por perder. Dizer que jogámos desde os 13 minutos com dez jogadores, que a equipa deu tudo e reconheceu a nossa presença desde que entrou em campo.

Picardias e cânticos, algo normal em jogos deste género, nada faltou. Ainda para mais distância a que estamos deles em nada se compara com os jogos da equipa A.

Mostrámos a nossa superioridade mais uma vez. Em três épocas de equipa B é a terceira vez que os Super Dragões marcam presença, uma vez no estádio sem luz e duas no Seixal. Temos adeptos constantemente nas modalidades de andebol e hóquei na luz, assim como já tivemos em basquetebol. Tirando a final da Liga Europeia de hóquei em patins, aqui não os vimos marcar presença no Olival ou em Pedroso, por exemplo.

Terça-feira segunda pior assistência de sempre no estádio do Dragão, cerca de 11 mil adeptos. Os mesmos de sempre lá estavam e graças às vozes dos ultras o jogo não foi tão morto.

Contigo até ao fim... Sábado TODOS A PENAFIEL!!!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário