09 setembro, 2015

O NOVO CARTÃO DE SÓCIO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Futebol Clube do Porto pela iniciativa lançada a todos os clubes participantes nas provas da UEFA. Graças ao FC Porto, o futebol vai unir-se em torno de uma causa. Mais importante do que discutir se é ou não pertinente (neste espaço, naturalmente), uma vez que é uma tema muito sensível, complexo e já bastante badalado em tudo o que é rede social nestes últimos dias, há que dar destaque à grande repercussão que teve esta ideia do FC Porto. Seja qual for a causa, é importante que o futebol se una. Isto é o desporto!

Posto isto, vamos ao tema central do texto de hoje. Há uns dias, recebi o meu novo cartão de sócio do FC Porto. Se o prateado até escapa, fiquei bastante desiludido com o cartão azul. É lógico que não se pode agradar a todos, é lógico que uns iriam gostar mais do que outros, mas... todas as pessoas com quem tenho falado sentem o mesmo.

O cartão anterior era bonito. Era um cartão que, a um metro de distância, qualquer estrangeiro podia identificar o emblema do Futebol Clube do Porto. Já mostrei o novo cartão a várias pessoas e, sem pegarem nele, não sabem do que se trata. Não vou entrar em grandes pormenores como a foto completamente fora do centro do espaço onde deveria estar, não vou falar dos ridículos espaços brancos e do tipo de letra "Arial" que identificam o número e o nome do associado. Meio a brincar, tenho dito que se apresentasse isto numa aula de informática do 10º ano não teria nota positiva! Isto são questões técnicas e eu falo aqui de paixão, não de pormenores técnicos. Também tenho pena que se tenha perdido a referência à data de inscrição como associado do FC Porto... mas não deixará de ser o MEU cartão!

Posto isto, vamos a uma questão que me preocupa no novo cartão: O LUGAR ANUAL DO DRAGÃO CAIXA. Ainda não consegui obter uma resposta a isto. Uma vez que as "vinhetas" terão desaparecido, como se irá processar a gravação do lugar anual do Dragão Caixa? E se mudar de lugar anual no Dragão? O sócio tem que pagar mais 10 euros? Acredito que não. Relativamente a isto, é curioso ver as manifestações de desagrado que correm noutro clube por os associados terem que pagar pelo novo cartão. Nesse clube, os associados (não os cento e muitos mil que desapareceram das contas...) vão ter que pagar 5 euros pelo novo cartão...

DEIXO A PERGUNTA:
  • QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE O CARTÃO QUE NOS UNE AO NOSSO GRANDE PORTO?
Para terminar, e porque já chega de selecções, sábado é uma boa oportunidade para encher a simpática Vila de Arouca apoiar o nosso Grande Porto, permitindo-nos chegar ao clássico na frente.

Um grande abraço a todos os Portistas!

P.S. 1 - Por falar em lugar anual no Dragão Caixa... e até porque o campeonato de andebol já começou... alguém já foi contactado para a renovação? O site não tem informação sobre o lugar para a nova época e os funcionários das lojas do clube nada sabem sobre este tema.

P.S. 2 - Se a New Balance tem uma bola azul... qual a razão para jogarmos com bolas vermelhas (e com meias Nike, mas isso é irrelevante para mim...) nos escalões de formação?

14 comentários:

  1. Até opinava mas ainda não recebi o cartão.

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  2. Não gosto do cartão. Não gosto do facto de se eliminar a vinheta e, caso queira mudar de lugar ou sequer comprar um lugar anual ter que mudar de cartão. Não gosto da falta de informação que é factor comum a todos os funcionários das Lojas Azuis (e não é por incompetência dos funcionários). Abomino a postura altiva de quem atende na Linha Dragão (não recomendo ninguém a ligar para lá!). Em suma: cada vez gosto menos de ver o nosso clube, nos últimos anos, a falhar em algo que não costumava falhar nunca: na organização. E o facto do «sistema eletrónico do estádio ter tido uma falha» antes do FC Porto x Estoril só acentua isso mesmo.



    PS.: Sinto que os eventos no Dragão Caixa são um pouco desvalorizados pelo nosso clube, a não ser quando são eventos em grande. Conto aqui uma história que aconteceu comigo na época passada. Comprei bilhete para o jogo de andebol contra o Xico Andebol, que seria um sábado às 15:00. Entretanto, o jogo foi antecipado para sexta-feira às 21:00. Liguei para os serviços administrativos do clube para saber se o bilhete se mantinha válido ou se tinha de comprar outro. Isto na quarta-feira antes do jogo. A resposta que me deram foi esta: «Deve estar enganado. Não temos aqui qualquer informação que esse jogo se vai realizar». Descobri por mim próprio que o bilhete estava na mesma válido.

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    1. A linha 707 é gerida pela sportinveste em Lisboa. Claro que são arrogantes e acima de tudo burros. Liguem para o 225083352 e serão senpre bem atendidos

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  3. para mim sócio com lugar anual nº3963(sócio há 45 anos)pagante o que quero é que o cartão me dê acesso ao palco dos sonhos que é o nosso dragão.

    Maurício Mendes

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  4. Já nem falo do equipamento castanho mas até os calendários de bolso com os jogos tem um azul desmaiado.
    Deve ter acabado o "azul à Porto" na tipografia.
    Mas "a melhor" aconteceu-me no jogo com o Estoril. Tinha 300 tipos à minha frente e os torniquetes não liam os Dragon Seats.
    Já o jogo levava meia hora, dei meia volta, e fui ver na TV para o Dolce Vita!

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  5. Isso todos nós. Aliás, refiro no meu texto que, seja ele como for, será o MEU CARTÃO!

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  6. Sou socio desde 1984, tenho quotas pagas ate ao fim do ano e só na 2ª feira soube k havia cartão novo pq fui comprar bilhete pro SLB e Chelsea!!! Ninguem me disse nada nem sei k tenho k fazer... triste...

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  7. Os dourados e prateados estão muito bem conseguidos, agora os azuis perderam a piada por completo. E como bem está descrito no texto parecem ter sido feitos por miúdos da primária pois estão cheios de defeitos. Tanto dinheiro se gasta e será que os sócios não merecem mais ? Estive fora por uns anos tendo regressado a pouco, fui comprar o lugar anual para esta época, tive que pagar mais 10 euros para renovar o cartão, coisa que não pedi a ninguém. Exploração dos sócios ainda por cima detentores de lugar anual, parece-me uma atitude de muito mau gosto.. Quanto a ajuda humanitária aos refugiados, aplaudo e orgulho-me por tal decisão, mas sócios pagantes terem que pagar 20 euros para a arquibancada e um aproveitamento to da situação.. De há muitos anos o digo, o FCP passou de um clube organizado, vencedor e virado para os sócios, para uma empresa que só pensa em dinheiro, lucros e em alimentar os abutres que voam a volta do nosso clube. Nos sócios e amantes do FCP é que pagamos, pois sofremos, temos que pagar e quase calar.

    Silva.

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  8. Caro Silva,

    Percebo o seu ponto de vista e concordo com grande parte do que diz.

    Relativamente ao clube virado para os sócios... basta ver que, actualmente, o contacto para solucionar problemas é... Apoio ao Cliente!

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    1. Chama-se serviço ao cliente, sempre existiu... Qual é a importância do nome que se lhe dá? O que importa é atender bem os sócios.

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  9. O novo cartão parece ter sido feito à pressa. Está mal concebido, não se consegue, praticamente,visualizar o símbolo do clube,não tem o branco,etc. Este é o meu quarto ou quinto cartão e é de longe o menos conseguido e o foi o primeiro que tive de pagar...

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  10. Não gosto do cartão, eu tenho dificuldade em ver, por isso ainda me irritou mais, quase não consigo ver o emblema. E ainda por cima o cartão do meu filho ainda não chegou, apesar de ter sido tratada a renovação dele antes do meu, parece que em termos de organização estamos pior do que antes.
    Manuel da Silva Moutinho

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  11. São os bons dirigentes que temos... o que estavam a espera? O FCP não é dos sócios, é dos dirigentes mas há muito tempo. Os sócios só servem para pagar.

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  12. fazendo um ligeiro contrapeso à maioria da corrente opinativa, diria que não desgosto do cartão, mesmo o azul... ainda que, não haja dúvidas, poderia ser feito melhor, muito melhor, bastante melhor.

    já sobre as entregas do cartão, ainda não o recebi, mas... estou especialmente curioso em o receber, só para confirmar se "me" vão fazer o mesmo que fizeram à minha filha, isto é, descaracterizaram por completo a fotografia, tendo sido aumentada na largura e encurtada na altura... está bonito de se ver o "lindo serviço" que fizeram... comentário da minha filha quando recebeu a carta e a abriu: "que horrível, esta não sou eu!"... naturalmente vou reclamar, mas, duvido que seja reposta a "verdade" da coisa... lastimável que o/a autor/a deste trabalho, não tenha um pingo de vergonha por fazer um trabalho tão primário, tão sem cuidados, tão sem ponta de profissionalismo, mas se a esse já fica mal, pior fica a quem naturalmente tem responsabilidade no clube por esta área, e não se preocupa minimamente com um recontrole do serviço... até chego a pôr em dúvida que não saibam isso ou não tenham aprendido na escola da vida, mas porra pá, será que fazer bem, não custa da mesma forma que fazer mal?! se custa da mesma maneira, porque é que não fazem bem?! PQP lá prá incompetência!!!

    enfim, sem mais comentários... é o que temos, num clube que se dirige e trata os seus associados, há muitos, muitos anos, como "clientes"... "clientes" é a PQosP!

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