22 dezembro, 2015

ANDEBOL CONTINUA A FAZER HISTÓRIA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • FC PORTO 35-30 sporting
Grande exibição e vitória diante do Sporting. Foi um verdadeiro show de bola com soluções ofensivas para todos os gostos, que deixaram em delírio um dragão caixa lotado com 2183 adeptos que, 2 horas mais tarde, iam ter razões para sorrir também no futebol.

Ao intervalo, o FC Porto já vencia por 19-13 com Areia e Gustavo em grande forma a colocarem ao rubro o inferno do dragão! Zupo inchava cada vez mais e não conseguia de maneira alguma travar o heptacampeão. Na segunda parte, chegamos aos 9 golos de diferença (23-14), mas depois, com a gestão do plantel, foi natural um certo encurtamento da diferença (35-30).

E já lá vão mais de 15 anos sem um só rugido do leão na casa do dragão no andebol (desde Fevereiro de 2000 que cá não ganham). Já lá vão 17 vitórias consecutivas neste campeonato (anterior recorde era já do Porto, o de Obradovic, mas de apenas 15 vitórias). A fase regular está praticamente ganha!

Neste jogo, Gustavo marcou 9 golos, Areia 8, Gilberto 5 e Daymaro 4.

  • abc 27-30 FC PORTO
Já na 4ª feira, havíamos batido o abc em braga (27-30) com mais uma bela exibição. Ao intervalo, ganhávamos 11-15, e na segunda parte a equipa foi sempre muito inteligente na gestão da vantagem, mesmo perante um rival complicado. Os bracarenses apenas conseguiram reduzir para 3 de diferença, e só ameaçaram a 3 minutos do fim, quando poderiam ter reduzido para 2 se Quintana não defendesse um livre de 7m aos 25-28.

Esta, foi a 16ª vitória em 16 jogos. Gilberto marcou 6, Areia 5 e Morales 4.
  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo será dia 16/Janeiro na luz.



BASQUETEBOL

  • ovarense 75-49 FC PORTO
Derrota difícil de digerir em Ovar, num jogo em que tudo correu mal ao FC Porto. Destaque apenas para os 15 pontos de Bastos e 11 de Bessa, num jogo onde os Americanos do FC Porto e outros dos reforços deste ano, simplesmente, “não apareceram”. Para reflectir, disse Moncho no fim, com cara de poucos amigos...
  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo é dia 03/Janeiro no dragão caixa, diante do líder invicto, benfica (18h30).



HÓQUEI EM PATINS

  • benfica 6-4 FC PORTO
Derrota na luz, num jogo onde a um minuto e 10 segundos do fim, vencíamos por 3-4 (golos de Hélder, Jorge, Rafa e Vítor Hugo). Nesse instante, tudo mudou. O árbitro marca uma simulação a Reinaldo que só existe na cabeça dele (o 3º golo dos vermelhos parece ser ilegal também), Reinaldo sem os árbitros pararem faz a 14ª e logo a seguir a 15ª, sem que os jogadores se tenham apercebido que a 14ª tinha sido apontada sem interrupção.

Nicolia empata nesse livre direto e a moral de um Porto que estava por cima do jogo, a calar a luz e a ganhar com todo o mérito, veio toda abaixo. A equipa jovem sentiu a injustiça do 4-4 e logo a seguir um golo do meio da rua dá a vitória aos da casa, ampliada ainda já sem guarda redes na nossa baliza.

A 7 minutos do fim ganhávamos 2-4, a 1 minuto 3-4, e a 15 segundos do fim estava 4-4. Foi muito injusto e esta bela equipa do Porto mostrou a todos que tem futuro, que tem potencial e tem treinador.
  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo, é dia 09/Janeiro com a Oliveirense no dragão caixa.



Bom Natal, boas entradas e até dia 5.

Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Uma história gravada a letras de ouro. Mística, raça, qualidade, classe, unidade, amizade e solidariedade, mais organização e uma linha de rumo coerente, são o segredo de uma modalidade onde se pode afirmar com toda a propriedade, SOMOS PORTO!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O Andebol continua a fabricar recordes.
    O Basquetebol teve um dia não.
    Ainda me custa a perceber como perdemos contra as galinhas...

    Abraços.

    ResponderEliminar