08 dezembro, 2015

ANDEBOL DO FC PORTO OVACIONADO DE PÉ.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • FC PORTO 37-15 vojvodina
Fizemos o nosso papel. Brilhamos intensamente ao longo desta Champions. No último jogo, atingimos a perfeição. Pagamos caro a infelicidade da fatídica última bola em Moscovo. Era o 30-30 e não rematamos. Era o empate e já estava. Foi pena. Os nosso guerreiros mereciam.

Ficamos dependentes do Presov, e a um minuto do fim, o ponta direita dos eslovacos tinha o nosso apuramento na mão, era o 20-20. E chegava! Mas os Deuses, o redes Sueco do La Rioja não o permitiram. A bola não entrou. E os nossos corações pararam. Os aplausos, esses, é que não pararam. De pé, o dragão caixa rendeu-se à classe da nossa equipa de andebol. Para o ano, queremos que eles nos voltem a permitir sonhar, quem sabe, até se nos 2 grupos da elite (A e B).

Neste último jogo, Laurentino esteve soberbo e no que respeita aos golos, Moreira e Areia com 5 golos cada foram os mais concretizadores nesta goleada incrível aos Sérvios.

O FC Porto demonstrou ser melhor equipa que os Espanhóis. Foi tão injusto... os nossos guerreiros mereciam! Mas, agora há que levantar a moral das tropas e ganhar as duas provas internas que são os nossos principais objectivos: campeonato e taça!
  • madeira sad 26-27 FC PORTO
Na 4ª feira, grande vitória na Madeira contra Nicolau e Caçador. Nem contra 9, aqui em Portugal, nos conseguem vergar.

Gilberto a 40 segundos do fim fez o 26-27 e depois Quintana segurou a vitória, ele que minutos antes havia defendido um livre de 7m e a recarga de forma inacreditável. Gilberto, Daymaro e Morales com 4 golos cada foram os mais concretizadores.

14 jogos, 14 vitórias!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Hoje, 3ª feira, pelas 17h00, jogamos em Braga frente ao Arsenal para a taça de Portugal. Depois, 5ª feira, jogo na Horta para o campeonato pelas 22h00. Ambos os jogos com transmissão no Porto canal.



BASQUETEBOL

  • FC PORTO 58-67 fraport skyliners
Estivemos perto do apuramento como um dos melhores terceiros na FIBA. Estivemos mesmo na liderança do marcador no 4º período frente aos poderosos alemães. Mas, veio ao de cima a qualidade dos Americanos deles e acabamos derrotados. Foi muito bom regressarmos à Europa 12 anos depois. O Porto saiu prestigiado. Destaque para os 11 pontos de Bastos.
  • lusitânia 67-96 FC PORTO
Nos Açores, o Porto foi demolidor e no 4º período arrasou por completo a turma local. Bom jogo de toda a equipa com destaque para os 18 pontos de Bessa, 14 de Bastos, 13 de Tinsley e 10 de Fontet. O Porto já está apurado para a taça Hugo dos Santos em Fevereiro!
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, pelas 18h00, o Porto recebe o Eléctrico com transmissão no Porto Canal.



HÓQUEI EM PATINS

  • valongo 4-7 FC PORTO
Grande vitória em Valongo de um Porto cada vez mais em melhor forma. Desta feita, além de Nélson na baliza, quem também muito brilhou foi Gonçalo Alves com 4 golos que acabou por vergar por completo a resistência sempre forte da equipa local. Telmo, Garcia e Hélder apontaram os outros golos numa partida com uma arbitragem muito, mas mesmo muito caseirinha...
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, pelas 10h30 (hora portuguesa), o Porto joga no Palau Blaugrana contra o Barcelona, com transmissão no Porto Canal, para a 4ª jornada da liga europeia.



Um abraço do Lucho.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho que está a ser feito, merecem reconhecimento pelo que já fizeram esta epoca independentemente do que vier a acontecer até ao fim da epoca. Viva o Andebol do FCP
    Quanto ao Basquetebol também tem que ser reconhecido o mérito da nossa equipa, que tem feito um bom trabalho contra equipas muito mais fortes que a nossa.
    No hóquei em Patins estamos a criar uma equipa para o futuro e acredito que nos vai dar muitas alegrias.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  2. Quando se faz esquecer um grande profissional, um treinador carismático e ganhador como Obradovic, está tudo dito sobre o trabalho de Ricardo Costa. Apoiado numa estrutura competente e num conjunto de jogadores que juntam à qualidade um grande espirito de equipa e de vitória, Ricardo Costa ultrapassou as naturais desconfianças e mostrou estar à altura da exigência para esta epoca: conquistar o oitavo campeonato consecutivo.
    O basquetebol, depois de três anos na proliga, está a fazer uma boa temporada, numa espécie de ano zero. Também há competência, um bom espírito, mas falta alguma qualidade, principalmente, um ou dois americanos que façam a diferença. Se nada de anormal acontecer, discutiremos o título, não com o favoritismo repartido, mas com capacidade para vender cara a derrota.
    Estou a gostar do trabalho que está a ser feito no hoquei. Tem muitas semelhanças com o que foi feito há décadas atrás e todos sabemos o que aconteceu... uma hegemonia esmagadora.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Só de pensar que uma equipa com a qualidade deste FC Porto fique fora da Europa do Andebol dá um nó na garganta daqueles que não se desata facilmente.
    Saímos pela porta grande e que jogão contra o Vojvodina.
    Esperemos que a "falta" da Europa não desmotive os jogadores, e que continuem com este andebol esmagador.
    O Basquetebol sofreu quase a mesma infelicidade do andebol e perdeu uma boa oportunidade de continuar na Europa. Mesmo assim o Moncho Lopez e os seus pupilos merecem 1001 ovações pelo trabalho feito.
    O Hoquei está a andar em bons trilhos embora que aqueles 2 pedregulhos ainda me pairam na cabeça.
    Vamos lá fazer História e ganhar ao Palau Blaugrana.

    ResponderEliminar
  4. Só digo duas coisas:
    - Fantástica equipa!
    - Há coisas para ganhar e vamos ganhá-las.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar

  5. Sobre o Andebol, ainda pensei que pudéssemos transitar para a Taça EHF, onde seríamos candidatos à...vitória!Mas não...
    De qq forma, não consigo exprimir o ORGULHO que me vai na alma sobre estes guerreiros!!! Dizem que no desporto não há injustiças!!!...

    No hóquei tb vi uma equipa a lutar contra um Valongo que se jogasse sempre assim, discutiria o título e...contra uma arbitragem...deplorável!

    No basket, ainda não peço muito mas...o orgulho é na mesma proporção!

    Quem me dera que no futebol, houvesse ESTE espírito!...
    E na SAD tb...

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar