14 dezembro, 2015

CHUVA DE GOLOS NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-SPORTING B, 4-0

Segunda Liga, 21.ª jornada
14 de Dezembro de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ássistentes: Valter Pereira e Rui Cidade.
Quarto árbitro: Cristiano Pires.

FC PORTO B: João Costa; Víctor García, Chidozie, Maurício e Rafa; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Gleison, Ismael Díaz e André Silva.
Substituições: Ruben Macedo por Gleison (64m), Tomás Podstawski por Graça (69m), Fede Varela por Francisco Ramos (79m).
Não utilizados: João Costa (g.r.), Diogo Verdasca, Pité e Leonardo.
Treinador: Luís Castro.

SPORTING B: Pedro Silva; Mama Baldé, Domingos Duarte, Samba (cap,); Zezinho, Geraldes, Ryan Gauld; Zezinho, Daniel Podence, Labyad e Ponde.
Substituições: Fokobo por Zezinho (46m), Sacko por Ryan Gauld (54m), Rafael Barbosa por Geraldes (61m).
Não utilizados: Guilherme Oliveira; Cissé e Diogo Salomão.
Treinador: João de Deus.

Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: André Silva (5m e 21m), Ismael Díaz (59m), Rafa (67m).
Disciplina: cartão amarelo a Zezinho (30m), Labyad (75m).

O FC Porto retomou o caminho das vitórias com uma goleada ao Sporting, por 4-0, no jogo que encerrou a 21.ª jornada da Segunda Liga, disputado esta segunda-feira no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia. Com um “bis” de André Silva numa primeira parte marcada por muita chuva, um golo de Ismael Díaz e outro de Rafa na segunda, os azuis e brancos resolveram a questão diante do terceiro classificado da tabela. E assime mantêm-se na liderança com os mesmos quatro pontos de vantagem sobre o Feirense, segundo classificado.

No encontro entre as duas equipas B com melhor performance até ao momento - separadas por cinco pontos à entrada para esta jornada -, começaram melhor os Dragões, que não precisaram mais do que cinco minutos para inaugurar o marcador: excelente trabalho na ala esquerda, cruzamento de Rafa para o coração da área onde estava André Silva que, após tirar com classe um adversário do caminho, rematou certeiro para o 1-0. Animados pela vantagem madrugadora e face à resposta tímida do adversário, o FC Porto B não tardou em lançar mais perigo junto da área contrária:Ismael Díaz deu o aviso quando lhe viu negado um golo que parecia feito (20m): no minuto seguinte: Gleison serviu para André Silva atirar rasteiro para o segundo golo no jogo, o 11.º na Segunda Liga.

Com dificuldades em ultrapassar a defensiva azul e branca, sempre muito atenta às movimentações do avançado Podence, o Sporting B só foi capaz de reagir perto da meia hora de jogo, quando Geraldes fez o primeiro remate à baliza a que João Costa respondeu com uma bela defesa. Foi a única oportunidade de golo dos lisboetas em toda a primeira parte, ao contrário dos portistas que podiam até podiam ter ido para o intervalo se André Silva e Ismael tivessem conseguido concluir da melhor forma uma jogada vistosa do extremo panamiano.

A segunda parte foi quase uma fotocópia da primeira. A chuva descansou, mas o FC Porto B não. Continuou dominador, com mais bola e muito mais perto do 3-0 do que o Sporting do 2-1. Que o diga o guarda-redes leonino que em menos de cinco minutos evitou, por duas vezes, que Ismael aumentasse a vantagem. Já não foi, porém, capaz de impedir a terceira tentativa do avançado do Panamá: na sequência de um canto, subiu mais alto do que todos e cabeceou para o seu quinto golo na Segunda Liga (59m).

O vencedor da partida estava quase encontrado, o resultado ainda não, porque Rafa, servido por Ruben Macedo, acabado de entrar, ainda teve tempo para apontar o 4-0, ao finalizar de primeira um cruzamento de Rúben Macedo acabado de entrar no jogo. Omar Govea ainda ameaçou o quinto, num livre directo que obrigou Pedro Silva a mais uma boa intervenção (83m), mas o marcador não mais voltaria a sofrer alterações.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

1 comentário:

  1. Que gosto que é ver esta equipa a jogar.
    Uma verdadeira reacção de campeões, depois de dois desaires.
    Jogo sempre fluido, rápido, com vontade e sempre com o pensamento lá sitio certo. Um futebol de prazer.
    Quanto mais terão que provar estes rapazes para chamar a atenção dos distraídos do Clube.
    Bem sei que a 1ª liga é mais exigente. Mas será que não faziam melhores jogos e com mais consistência do que muitos que estão na equipa a???

    Sempre é melhor o talho cá do sitio que tem carne de confiança, do que talhos em que a carne poderá estar mal tratada.
    Mas... enquanto o dinheiro falar mais alto, não teremos o pó alevantado.

    Continuem assim rapazes. Um dia estarão a bater-vos a porta, só não se sabe quem...

    ResponderEliminar