07 janeiro, 2017

DESPERDÍCIO CAPITAL.


PAÇOS DE FERREIRA-FC PORTO, 0-0

Equipa sem estofo...
Sem rumo...
Ineficaz...
Sem líder...

Desarma-se na segunda parte da partida...


Eu sei que é difícil jogar contra a ansiedade e entrar em campo a pensar que se vai ser prejudicado, mas...

Quando se falham 4/5 oportunidades de golo,
quando não se dá tudo,
quando não se abdica dos princípios de jogo na parte final,
quando não se joga com objectividade,
quando se retiram os três jogadores mais criativos da equipa,
quando se tem 6 jogadores defensivos na parte final,
quando se tem um treinador que não dá para mais e que só sobrevive porque tem um belo padrinho,

O que querem mais?

Continuar a dar nas arbitragens?
Esqueçam...
Hoje houve um penalty contra o FC Porto não assinalado.
A 6 pontos da liderança???... Pensem apenas na entrada directa na champions da próxima época.


O FC Porto mereceu o castigo na Mata Real.

De que adianta falar de erros clamorosos de arbitragem se os jogadores na hora de decisão falham três, quatro, cinco, seis vezes?
De que adianta andar a metralhar as injustiças de que a equipa tem sido, se ela depois não faz o seu trabalho?
De que adianta sermos a voz do treinador, se depois ele toma as decisões mais absurdas e faz as opções mais estapafúrdias, deixando a equipa mais frágil e sem opções?

Só na primeira parte, o FC Porto teria decidido o jogo, mas os seus jogadores Diogo Jota (por duas vezes), André Silva e Óliver desperdiçaram à boca da baliza. Não há equipa que aguente. Só compreendo parte desta situação devido a ansiedade e ao estado de desconfiança da equipa perante os árbitros. Desgasta qualquer um, é certo. Mas isto não explica tudo.

Depois ver um treinador que vive no mundo da fantasia, com laivos de pessoa alienada, com conferências estilo Prof. Pardal, o que se pode esperar? Neste jogo tem os três jogadores mais criativos em campo.

O que faz NES? Retira-os na segunda parte quando o que se pedia era intensidade e criatividade junto da baliza contrária.


Óliver Torres, Diogo Jota e Corona saem e entram João Carlos Teixeira, Rui Pedro e Varela. Deixa em campo o quarteto defensivo e dois jogadores que não acrescentam nada à equipa ofensivamente: R. Neves e Herrera.

Mas em que mundo vive este alienado? Em Vila do Conde? Em Valência?

Quando o ouço falar na conferência de imprensa no fim do jogo, afirma que foi muito positivo não sofrer golos. Ai sim? E marcá-los? A última vez que um treinador teve uma postura semelhante, foi corrido do Dragão. Nome: Victor Fernandez.

NES, tem vergonha!!!

Segunda parte, o Paços de Ferreira quis entrar no jogo e o FC Porto permitiu. As alterações operadas por NES contribuíram e muito para o destino de jogo. Mas não só.

Ser teimoso como uma mula também é defeito (ou será feitio?). Não abdicando dos seus princípios de jogo e rejeitando a objectividade, NES deixa o "pinheiro" no banco (é para isto que ele deve servir) e recusa o jogo directo para a área.

Pois, está bem! Foi muito positivo não sofrer golos. Isso é que é importante!


Quando se tem uma avalanche ofensiva enorme,
quando se tem mais de uma dúzia de cantos ofensivos,
quando se tem perto de uma dezena de livre próximos da grande área contrária,
e quando o aproveitamento é zero...

O que dizer deste técnico? O que dizer destes jogadores? O que mais dizer, principalmente, desta direcção?

Serem capazes de jogar como jogaram em Roma,
serem capazes de vulgarizar o líder da classificação,
serem capazes de ter grandes exibições em alguns jogos...

E depois dá nisto? Quando se tem de vencer, não se vence?

Estou cansado de bater no ceguinho, mas, pelos vistos, a burrice tem orelhas muito compridas.

Próximos dois jogos no Dragão. Moreirense e Rio Ave para a Liga NOS.

NES, faz só um favor ao pessoal: limita-te a não sofrer golos nesses dois jogos. Obrigado.




DECLARAÇÕES

Nuno: “Temos que nos levantar rapidamente”

Pecados na finalização
“É difícil explicar o empate. Entrámos muito bem, produzimos muito, muitas ocasiões claras. Sabemos que no jogo há momentos determinantes e um deles é a eficácia. Se tivéssemos conseguido concretizar as oportunidades que tivemos na primeira parte, tudo mudaria e a ansiedade deixava de existir. Fizemos mais de 20 remates, pelo que temos que trabalhar bastante nesse aspeto para que não voltemos a ter o problema por que passámos anteriormente e que sejamos uma equipa que consiga ganhar e esta produção é suficiente para tal.”

Solidez defensiva
“Na primeira parte vi a equipa focada no jogo, com um plano bem definido, dando respostas ordenadas ao que o jogo pedia. Foi uma boa primeira parte à qual só faltou o golo. Destaco ainda como muito positiva a solidez defensiva, já não concedemos uma única oportunidade a uma boa equipa como o Paços de Ferreira, que não teve uma oportunidade sequer de chegar à nossa baliza.”

A substituição de Corona por Varela
“O Corona não estava muito bem fisicamente, tínhamos dois avançados, precisávamos de largura e o Varela tem essas características. Foi por isso que colocámos em campo, para ganharmos largura e conseguirmos chegar ao golo.”

Confiança no futuro
“Sabemos que temos que construir uma equipa capaz de quebrar um ciclo muito difícil para o clube e tudo isso pesa. Se mantivermos esta intensidade e qualidade de jogo, vamos ganhar muitos jogos. Temos que trabalhar mais e melhor para que os jogadores estejam ao seu melhor nível e para que assim o FC Porto vença.”

Grandes árbitros para as grandes equipas
“O Artur Soares Dias é um bom árbitro, fez um bom trabalho e quando assim é, é mais fácil quando os jogadores sentem que estão a ser bem ajuizados e há diálogo por parte do árbitro, o que é fundamental. Os grandes árbitros têm que apitar as grandes equipas.”

Levantar e reagir
“A distância para o primeiro lugar mexe naturalmente com a equipa. Estamos dois pontos mais longe do líder e isso naturalmente afeta-nos, mas consciencializa-nos para o trabalho que temos pela frente, que é muito. Temos que nos levantar rapidamente.”

Agradecimento aos adeptos
“Uma vez mais deixo uma palavra de gratidão aos nossos adeptos que nos fizeram sentir como se estivéssemos a jogar no Estádio do Dragão, pena não os termos brindado com uma vitória. Não nos rendemos nunca, vamo-nos levantar rápido, conscientes do que temos que melhorar e partir para a próxima semana mais focados, mais eficazes para conseguirmos os três pontos no próximo jogo.”



RESUMO DO JOGO

11 comentários:

  1. Mais uma frustração.
    Tanto se cerca a grande área e tanto remate e um resultado final de 0-0.
    Hoje demos um exemplo que, depois de uma semana a "bater" nos árbitros, chegou um jogo em que tínhamos que entrar forte mas nada.
    Sempre pensei que depois daquelas vitórias em Dezembro, se tinha encontrado o caminho certo, mas não.
    Estou a ver que aqueles dias de férias fez o pior ao FC Porto.
    Já agora e o Corona? Tantos minutos que já estamos a jogar com 10.
    Obrigado treinador e jogadores, tanto pedem os adeptos mas depois dão respostas destas...

    ResponderEliminar
  2. Equipa e treinador vergonhosos. Já nem falo do presidente pois esse já não existe há muito.

    ResponderEliminar
  3. Quando a finalização está dependente de miúdos, Jota, Rui Pedro, André Silva... já está muita coisa dita.
    Quando se dispensa Adrien Lopez e se fica com Depoitre no banco, muita coisa também é dita. Isto quando Brahimi está na CAN e ainda não chegou ninguém como reforço (é melhor esperar por dia 31 e depois dar mais um mês de adaptação).

    Nuno é limitado, mas sejamos francos, este plantel é fraquinho fraquinho. E quem deu o aval a contratar Depoitre e Bolly, gastando 12 milhões, que se demita.

    Não alinho no discurso de que a equipa não dá tudo. Se há coisa que tem feito é correr e lutar. Aliás quando os jogadores correm demais... já é um mau sinal. Sem banco, sem treinador que potencie jogadores, sem experiência e com arbitragens habilidosas. A época acabou.

    ResponderEliminar
  4. Não se ganham jogos só com pontas de lança da equipa B. Além disso, juntar um meio campo de metro e meio por melhores que sejam não dá bom resultado.
    Treinador fraco sem capacidade de ler o jogo, equipa só com intensidade para meio jogo e alternativas... zero. Não temos qualidade no plantel e não vale a pena estar à espera de alguma coisa em janeiro pq não virá, simplesmente pq não há dinheiro. Gastou-se o q não tínhamos e agora ou vendemos ou vendemos senão a UEFA não nos deixa jogar. Pode ser que apareça um magnata russo/chinês que compre o clube pq estamos em processo acelerado de sportinguização e nós não temos nenhum mosquito para meter milhões no clube.
    Mas, o mais inacreditável neste clube tão grande é que houve eleições à menos de 1 ano e não houve nenhuma alternativa, ZERO. Por isso, meus caros, vejo o que se passa no nosso clube com enorme tristeza e preocupação e já estou preparado para voltar ao tempo em que éramos bons rapazes e não rapazes e não ganhávamos nada e ainda éramos comidos pelos mouros de cebolada e calávamos, exactamente como agora.
    O mesmo que nos levou ao topo trouxe-nos de volta ao buraco: Jorge Nuno Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  5. E agora, vamos continuar a meter a cabeça na terra e desculpar-mo-nos com os erros dos árbitros??? A nossa SAD não tem culpa na escolha de mais um mau treinador? Os jogadores não têm responsabilidade no péssimo futebol que executam?? NES não tem responsabilidade nas péssimas substituições que faz??? NES não tem responsabilidade na vergonhosa eliminação na Liga CTT??' Foram os árbitros e só os árbitros os responsáveis pelo vergonhoso 4º e último lugar na fase de grupos da mesma taça??? São os árbitros os responsáveis pela ideia peregrina de NES nas substituições efectuadas neste jogo??? Tirar Óliver que é o único jogador que tem "cabeça" para organizar jogo, é de gênio ou de tolo??? O Porto desfrutou de muitos lances de bola parada e não ganhou um um sequer, não houve uma única vez que um jogador nosso tenha lá conseguido chegar e quem é que NES mete lá para o barulho??' O Rui Pedro, que é um grande jogador, mas não é um jogador grande como o jogo pedia, só poderia ter entrada Depoitre. Esta falta de capacidade de ler o jogo, demonstra, uma vez mais, o que eu sempre pensei do NES, não merece treinar um grande pois não tem, nem alguma vez terá qualidade para tal. PC é o grande responsável por esta situação e enquanto lá se manter, nós lá vamos cantando e rindo para o precipício.

    ResponderEliminar
  6. Se calhar...a "nossa" SAD vê-se é fodida para pagar aos que já cá estão! Puseram-nos na merda e agora andam caladinhos!
    Isto a bem não vai lá...

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  7. Não há referencia ao penalti a nosso favor logo ao 2º minuto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mais uma mão daquelas que sempre que é a nosso favor não se marca, agora se fosse a favor dos do costume marcava-se logo...

      Eliminar
  8. Quem faz 20 remates não se pode desculpar com um lance que ocorre logo ao 1º minuto.
    MAS, não podemos ser nós os primeiros a branquear estas situações. Não esquecer o ataque que seria lançado contra nós se trocássemos os intervenientes do lance. Numa jornada em que em Guimarães há um penalti descarado sobre Hernani e uma agressão protagonizada pelo André Almeida; e em Alvalade há outra grande penalidade e um golo antecedido de fora de jogo.
    E a conclusão, em que 'nós' também embarcamos, é que fomos beneficiados com o lance do Filipe e que não jogamos nada.

    ResponderEliminar