05 janeiro, 2017

NUNO ALMEIDA, O FERRARI VERMELHO.


O Polvo nasceu, cresceu, desmultiplicou-se, apoderou-se de tudo, só que de tão cheio que está, começa a arrotar em demasia, o que o torna mais visível e até descarado.
Os vermelhos começaram a controlar tudo, a dominar o impensável, a ter um ascendente até sobre a vida privada dos mais diferentes agentes.
Mas Polvo que é Polvo, controla os homens do terreno, prevê consequências e domina aqueles que alguma coisa podem fazer!

Sobre o que tem vindo a acontecer muito poderia ser dito, mas já pouco me interessa. Importante é o futuro. E o futuro é já no sábado com uma jornada onde muita coisa se pode decidir e onde esperamos todos que as coisas decorram com normalidade.
A verdade é que não estão criadas as devidas condições para que essa normalidade impere, pois a nomeação de Nuno “Ferrari Vermelho de Monte Gordo” Almeida para o Guimarães-slb promete ser mais uma daquelas para recordarmos por muito tempo.

Este senhor árbitro, que tem na mesma proporção o seu tamanho, benfiquismo e incompetência (será?), tem ao longo dos últimos anos repetido os fretes em favor do seu clube do coração, não apenas nos jogos onde foi interveniente, mas também nas partidas dos adversários que na semana seguinte jogariam frente ao slb.
Por entre os seus mais recentes e belos serviços prestados à pátria, destaque para aquele penalti na luz no jogo da época passada frente ao Braga. Quando já era descarado o facto de não existirem penaltis assinalados contra o slb, o justiceiro do Algarve, com o resultado em 5-0 e decorridos que estavam 92 minutos de jogo, assinalou castigo máximo para que a vergonha fosse abafada... bravo!

Na época passada, o mesmo senhor árbitro, apitou o nosso jogo dos quartos de final no Bessa. Quem não se lembra da ridícula expulsão de Imbula, num lance idêntico a tantos outros? E o penalti aos 94 minutos contra nós num lance muito duvidoso? Bravo!

Já esta época, o artista veio apitar ao Dragão na 6.ª jornada frente ao Boavista. Seguramente que todos se recordam que ao axadrezados se colocaram em vantagem com um golo em fora-de-jogo, e que no mínimo, não foram assinaladas duas grandes penalidades (aqui e aqui) em nosso favor... bravo!

Sim, é este Nuno Almeida que vai no sábado apitar o jogo na cidade berço, num dos testes mais difíceis que os carneiros vão ter nos próximos tempos. Que bom senso existe nesta nomeação? Estão criadas todas as condições de serenidade para o árbitro fazer um bom trabalho? A quem interessa que seja o algarvio a apitar esta importante partida? Quando tanto se fala em suspeição, será com nomeações destas que o clima abranda?

Veremos de facto o que vai acontecer...
Mas vai uma aposta que nos próximos jogos vamos ter Manuel Mota ou João Capela num jogo difícil para os vermelhos?

Até sábado, no sítio do costume!

PS - Não se pense que tudo isto é um branqueamento ao que a nossa deveria fazer e não faz. Mas a verdade é que a diferença entre as boas e más épocas, entre ganhar ou não ganhar títulos, é ter a capacidade de ganhar jogos quando as equipas não jogam ao seu melhor nível. E como se faz isso? Com o empurrão na hora decisiva....ou será que o slb fez um grande jogo, por exemplo, no Estoril?

4 comentários:

  1. Caro Norte,

    Os árbitros são todos lampiões!! Isto tá minado.

    E a partir do momento em que eles os começaram a formar...agora esta-se a ver os resultados.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/12/20/benfica-inatel-e-acidi-diplomam-25-jovens-arbitros

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. O algarvio Nuno Almeida é sócio lagarto.

    ResponderEliminar
  3. O vieira montou bem a coisa.

    Como é que queriam que ele fosse preso pelos 10kg e os colombianos da porta 18?

    Com os vouchers o mesmo.

    Protegeu-se bem.

    http://blogs.xl.pt/bolanaarea/2012/10/21/policia-judiciaria-apoia-luis-filipe-vieira/

    Cumprimentos
    Mancini

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos do site BibóPorto.

    Como sportinguista vos saudo. Sou algarvio de Vila Real de Santo António e sou amigo do Nuno Almeida, tenso sido seu colega de escola em Vila Real de Santo António e jogámos juntos na formação do Lusitano local. Para informação de todos, devo esclarecer que o Nuno Almeida é sócio do Benfica, sendo um dos mais fanáticos benfiquistas que conheci na minha vida. Este tipo de árbitros criados à medida do controlo do "estado lampiânico" nas estruturas federativas, da Liga e da arbitragem é significativa do estado podre de coisas a que chegámos. Nada tenho a questionar sobre a idoneidade como pai de familia ou no seu âmbito profissional fora do futebol, mas conhecendo o Nuno Almeida de sobra, sei que é alguém incapaz de despir as cores clubísticas e que tem um ódio profundo ao FC Porto, em virtude de uma despromoção que teve no seu primeiro ano de árbitro de 1ª categoria, a qual atribui a um episódio acontecido entre ele e o Pinto da Costa, no caminho dos balneários, num jogo de Taça entre FC Porto e Maia, disputado na Maia há cerca de 14 anos atrás. Da mesma forma, publicamente é ávido, mesmo sendo árbitro e figura publica, em ridicularizar adeptos do Sporting e a instituição em si. É importante que todos os que conhecem árbitros da Iª categoria, tenham a coragem de elucidar ao público de que casta é feita esta gente que apita e quem os dirige. Por ser verdade e por não ter problemas em o dizer claramente, até porque ninguém me poderá desmentir, afirmo aqui que o Nuno Almeida é mais que o "Ferrari vermelho"...é um doente pelo Benfica, que curiosamente é também árbitro de futebol e nada me espantará que a arbitragem em Guimarães e futuras arbitragens ao Porto e Sporting, sejam escandalosas, pois este árbitro seja consciente como inconscientemente, sabe em cada momento ao que vai e o que lhe é pedido.

    ResponderEliminar