27 julho, 2011

Qual dos novos dará mais nas vistas de dragão ao peito?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Falcao estará de malas aviadas! A fazer fé na esmagadora maioria, o melhor avançado do momento será o mais sério candidato a uma transferência neste defeso. Pelos vistos há uma percepção generalizada que a sua renovação mais não foi que um fazer render mais uns cobres ao clube, algo que se agradece, e até se enaltece... não é qualquer um, atitude digna de um verdadeiro Dragão! Mas se com Falcao, seria com tristeza que veríamos essa hipotética transferência, o mesmo não se poderá dizer do 2ª artista mais votado, Fernando. E até mesmo do 3º: Rolando. Ambos com mais olhos que... perninhas! Daqueles que caladinhos dizem tudo! Quanto a João Moutinho e Hulk parece que serão para ficar, apesar de terem recolhido alguns (poucos) votos. Será? Dia 31 já sabemos. Ah, também votei em Falcao.


Uns já aterraram, outros ainda vão aterrar, e a equipa vai recebendo os habituais "reforços", uns mais que outros pshtá claro! Não se trata de nenhuma revolução, nem tal se pretendia, mais uns retoques, e acima de tudo uma garantir do futuro com muita juventude a juntar-se a campeões consagrados! Deles qual terá mais sucesso? Qual se irá impor e deixar de ser apenas promissor? Em suma, qual dará mais nas vistas?

Saudações e bons votos,
Dragon Soul



9 comentários:

  1. Kleber vai ser mais um "matador" no Dragão, mas o meu eleito é Iturbe. O miúdo vai encantar...

    ResponderEliminar
  2. Votei Kleber pq Falcao pode mesmo sair (rezo para q não) e Iturbe vai precisar ainda de tempo. E espero mt tb de Danilo mas só lá para janeiro...

    ResponderEliminar
  3. Boas

    o meu voto é estranho e não sei mesmo se fica no plantel, mas votei no Djalma.

    Caso o Falcão saia, o Kleber deverá ser titular e acredito que vai explodir, tal como o Iturbe se tiver oportunidades (vai ser dificil conseguir um lugar nas alas)

    Mas penso que caso o falcao saia, o Djalma fique como alternativa a kleber e a Walter como ponta de lança e vai-nos dar muitos pontos preciosos. Tem é que apurar a finalização :)

    Espero estar enganado e que o falão não saia, mas a acontecer, "Calma temos o Djalma" :)

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Kléber porque já é conhecido, será a principal referência, mas espero muito de Iturbe, Danilo, Alex e como ainda podem haver saídas e por consequência, entradas, vamos esperar.

    Lucho, o F.C.Porto já disse que o Danilo só vem em Janeiro? Eu não vi...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde a todos os portistas.

    A meu ver, se estivermos a falar já nesta época, acredito que ser Kleber. Tem características semelhantes a Falcao, isto é, um avançado muito móvel, bom nas tabelas e excelentes na movimentação na área. No "um para um" não será grande coisa, mas no jogo aéreo e nos aspectos que referi acima é um jogador de grande qualidade e um substituto á altura de Falcao.

    Além disso, para se afirmarem terão de jogar, e por muito talento que tenham, Kelvin e Iturbe estão tapados por GRANDES jogadores nas alas, pelo que não estou a ver como se afirmarão já no próximo ano.


    Contudo, se falarmos mais a médio prazo, temos possíveis jogadores de top mundial. James, Danilo e Iturbe não enganam e, caso alguma coisa de muito anormal aconteça, acredito que vão conseguir esse estatuto. Vieram ambos muito cedo para a Europa, mas a sua adaptação será (ou está a ser)no FC Porto, certamente um dos melhores clubes europeus para esse efeito.

    Kleber, claro, será um grande ponta-de-lança ao nível do que Falcao é neste momento. Até porque parece-me ser alguém muito "atinado".

    O mesmo já não consigo dizer de Kelvin e Alex Sandro. Parece-me incontestável que serão ambos extremamente talentosos do ponto de vista técnico, mas receio um pouco da sua "cabeça" poder não estar no lugar. Ainda assim, acredito muito em quem trabalha no clube para (se eles realmente forem assim) os tentar de algum modo educar/formar. Mas nada nos diz que será assim, estou só a colocar essa hipótese, pois parece-me que no caso de James e Danilo e Iturbe isso não acontecerá.




    Já agora, votei em Iturbe. Do que vi do sul-americano sub-20 (há poucos meses) o miúdo não engana. Não será, penso eu, um jogador com a inteligência para chegar ao nível de Messi e companhia, mas tem potencial para ser desequilibrador nato, aí sim ao nível dos melhores do mundo. Aquele arranque é de uma explosão inacreditável e parece-me "ter corpo" para o fazer na Europa. Além de ser talentoso tecnicamente, claro. Mas o que sobressai é mesmo aquele arranque inicial que deixa qualquer defesa para trás. Deposito grandes esperanças nele se for bem enquadrado no estilo de jogo da equipa. Para mim, é sem dúvida o sucessor natural de Hulk.

    Cumprimentos a todos,

    B. Azevedo

    ResponderEliminar
  6. Votei Kleber, embora o desejo seja que apareçam todos.

    ResponderEliminar
  7. nunoagrela27 julho, 2011

    Voei kleber, mas acho que 3/4 aquisições de top que pode levar a que qualquer um deles se destaque. Se o Kleber for o pior destes, será bom sinal porque tenho grandes esperanças nele mas os outros ainda eram melhores.

    ResponderEliminar
  8. kleber está na crista da onda e com muita facilidade, poderia deixar cair ali o meu voto, porque é o nome da moda no Dragão... mas não, não sei porquê, mas tou com uma fezada no Iturbe, que vai sair dali uma coisa de nos deixar a cabeça andar à roda com tanta e tanta fantasia, que mal posso por esperar vê-lo de azul-e-branco vestido.

    como tal, votei Iturbe... o futuro, encarregar-se-á de me dar razão ou fazer-me cair na realidade.

    Aguardemos portanto, paciente e serenamente.

    ResponderEliminar
  9. Eu votei Kleber, mas também acredito que o Iturbe vai dar muito que falar...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar