10 julho, 2011

Rolando: «Somos um sério candidato ao título»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

09/07/2011

O campeonato é sempre imprevisível, mas de uma coisa Rolando não tem dúvidas: o FC Porto é «um sério candidato ao título». O central sublinha que os Dragões têm capacidade para voltar a vencer e diz-se exclusivamente concentrado nos jogos que a sua equipa tem pela frente.

O internacional português conversou com os elementos da comunicação social este sábado, antes de mais uma dupla jornada de trabalhos em Marienfeld, na Alemanha.

O treino da tarde está marcado para as 17h00 e realiza-se à porta fechada.

Pré-época dentro da normalidade
«Ainda não fiz muitos treinos, mas para já a pré-época tem corrido normal. Nesta fase, estamos a trabalhar mais sobre a parte física; até agora, está tudo relativamente igual.»

Concentrados no presente
«Ainda é muito cedo para formar uma opinião sobre o trabalho de Vítor Pereira. Como adjunto, era excelente, mas isso é passado e é com o presente que temos de nos preocupar, sendo que o presente passa por ele.»

Final da UEFA Europa League como referência
«O FC Porto é um grande clube e não posso falar mal do campeonato português, porque sempre joguei aqui. Se bem se recordam, a final da UEFA Europa League foi entre FC Porto e SC Braga e acho que isso diz tudo sobre a qualidade da nossa Liga.»

Qualidade reconhecida
«Já conhecia o Bracali, o Djalma e o Kleber, do campeonato português, e posso dizer que sempre mostraram ter muita qualidade. No entanto, julgo que ainda é cedo para falar dos reforços. Viemos todos de férias, ninguém se encontra a cem por cento, e estamos a tentar melhorar os níveis.»

Um longo campeonato pela frente
«É normal que os adversários se reforcem; nós também o estamos a fazer. Já sabemos que os candidatos ao título são sempre os três grandes e agora entrou mais um na luta – e ainda bem, porque assim temos mais competitividade na Liga. Nós somos um sério candidato e temos capacidade para conquistar o título. Se o vamos fazer ou não, logo se verá. Ainda há um longo campeonato pela frente.»

Equilíbrio não depende só de uma equipa
«Se este campeonato fosse igual ao da época passada, não me importava nada. Mas estou mais preocupado com os nossos jogos e com o nosso objectivo de sermos Campeões; quanto ao resto, se vai ser mais equilibrado ou não, não depende só de nós.»

Habituados ao grau de exigência da Champions
«No FC Porto, a pressão é diária e está sempre ao mais alto nível. Vencemos a UEFA Europa League, mas a Champions é uma competição diferente. Estamos habituados a esse grau de exigência e vamos procurar cumprir os nossos objectivos, independentemente do que aconteceu no ano passado. São provas diferentes e que não se misturam.

O FC Porto tem muito trabalho pela frente. Os grandes clubes europeus têm um poderio financeiro que os portugueses não têm, mas, com a nossa qualidade, acho que conseguiremos, pelo menos, passar a Fase de Grupos.»

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário