11 julho, 2011

A novela Kléber…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Quando há uns meses, o presidente do marítimo, aquele clube que remodela o estádio com milhões de € do governo regional (ou seja, dinheiro pago pelos contribuintes), declarou alto e bom som: “FC Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos, limpa e deita fora”, logo surgiu algo que penso ser inédito no futebol português: um presidente de um clube dos ditos “pequenos” surgir em primeiro plano na capa de um jornal desportivo!

Esta declaração do presidente do marítimo provocou imenso alarido e histerismo em grande parte dos meios de comunicação social, o que inevitavelmente acabou também por ter repercussões nas habituais conversas de café acerca de futebol. Mais uma vez, o “lobo mau” do FC Porto, tal “demónio abusador dos mais pequenos”, queria impor a sua força e domínio sobre o “pobre” (mas que remodela o seu estádio com os milhões do erário publico) marítimo da madeira.

Muito sinceramente, a mim não me interessam muito os argumentos jurídicos envolvidos em toda a embrulhada do caso “Kléber” que envolveu o Atlético Mineiro e o Marítimo, sim porque em toda esta trapalhada o grande problema foi mesmo a falta de entendimento entre estes dois clubes. O FC Porto apenas cometeu o “crime” de pretender adquirir o jogador.

Mas como sempre previ desde o inicio, as pretensões do presidente do marítimo não foram satisfeitas e Kléber acabou por assinar mesmo pelo FC Porto, por 2.4 M€ por metade do passe. Devo dizer-vos que a novela “Kléber” se arrastou por tanto tempo e com tantos capítulos que tive alguma curiosidade em ver algumas das prestações do brasileiro na última temporada. E muito sinceramente, gostei daquilo que vi. Kléber é um avançado alto e possante, com boa técnica e uma característica excelente: o sentido de oportunidade, o que para um avançado é um factor fundamental para o sucesso. Em suma, tenho grandes esperanças neste jogador, penso que tem tudo para se tornar um grande jogador e dar muitas alegrias aos adeptos com golos e espectáculo!

PS: De qualquer forma, também não há grande problema, porque se Kléber não "pegar" no FC Porto sempre pode ser cedido a um clube qualquer da 1ª liga…. por exemplo, o Nacional da Madeira.

3 comentários:

  1. Totalmente de acordo, principalmente com o post-scriptum ;)
    Mais a sério, acho que contratamos um excelente jogador.

    ResponderEliminar
  2. RCBC, também sou da opinião que contratamos um excelente jogador...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. vou cometer uma confidÊncia... não dava um tostão por este Kléber, nem percebia tanto alarido em volta deste.

    ou muito me engano, ou vou já a meio caminho de enfiar a viola no saco e sair de mansinho... e ainda bem, que é coisa que não me chateia nem um pouco.

    parece que temos... jogador!!!

    ResponderEliminar