14 julho, 2011

Otamendi: «O FC Porto quer sempre ganhar títulos»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

13/07/2011

A cumprir o segundo ano de Dragão ao peito, Otamendi já se encontra plenamente familiarizado com a mística azul e branca, pelo que aproveitou a superflash desta quarta-feira de manhã, realizada em Marienfeld, para vincar que «o FC Porto quer sempre ganhar títulos».

O central argentino sublinhou que os Campeões Nacionais são, por isso, naturalmente «favoritos», e elogiou o facto de Vítor Pereira ter mantido «a mentalidade de jogo» da época passada, o que veio «facilitar» o trabalho dos jogadores.

Forma de jogo mantém-se
«Manteve-se a estrutura, a forma de jogo e a mentalidade. A maneira de trabalhar do mister Vítor Pereira é semelhante àquela a que estávamos habituados e isso facilita o nosso trabalho.»

Plantel com muita competência
«Sabemos o que o Hulk significa para nós e a classe que tem. Mas há outros jogadores de grande qualidade no plantel, que também procuram fazer o melhor pela equipa sempre que entram, para ajudar o grupo. Para nós isso é igualmente importante; queremos fazer as coisas bem e tratar de ter um bom ano.

O Hulk é um jogador importantíssimo, com características especiais. De qualquer forma, é como disse: temos material no plantel com competência para substituí-lo e para continuarmos a conseguir vitórias, que é o que o FC Porto sabe fazer bem.»

Favoritos mas não invencíveis
«Obviamente que somos favoritos, porém não somos invencíveis. O FC Porto trata de fazer as coisas o melhor possível, partida após partida, pois quer sempre ser candidato e ganhar títulos.»

Fazer uma boa pré-temporada
«A nossa mentalidade passa por fazermos uma boa pré-temporada, para podermos chegar a esse encontro [frente ao Barcelona, para a Supertaça Europeia] da melhor forma possível. Dentro de campo, não vai ser uma questão de nomes nem de nacionalidades. Sou argentino, como o Messi, mas nesse jogo defenderei as cores do FC Porto.

Ainda não falámos sobre esse desafio. Ele está concentrado na Copa América e em conquistar o título para a Argentina, que é algo que já nos foge há algum tempo. Isso é que é importante, neste momento.

«O Messi é o jogador que é e creio que não há nenhum método específico para pará-lo. O que é preciso é tomar as precauções necessárias para quando se defronta um jogador maravilhoso como ele.»

Repetir conquistas do ano passado
«O FC Porto vai subindo o nível de jogo, confronto após confronto; foi assim no ano passado e vamos trabalhar para que as coisas nos continuem a sair bem, de modo a repetirmos essas conquistas.»

Trabalho colectivo
«Da minha parte, sinto que tenho características que me permitirão assumir o comando da defesa, tratando de ordenar todas as linhas. No entanto, esse trabalho é algo que fazemos em conjunto; lá atrás, todos falam entre si.»

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário