22 julho, 2011

A guerra já começou

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Os jogos a sério ainda estão longe, exactamente à mesma distância das nossas vitórias – estas, a brincar, só contam para os eternos campeões da pré-época -, mas eles, aqueles que formam a nossa ortodoxia mediática nacional, não desarmam. Ainda a curar a terrível ressaca de um ano humilhante e não menos traumatizante, a comunicação social anti-portista e centralista começa a lançar as primeiras gotas do veneno que ela própria, mais cedo ou mais tarde, terá que beber por força das nossas inevitáveis vitórias. E bastou uma incrivelmente estúpida expulsão num jogo amigável para eles se lançarem na corrida ao armamento. A guerra já começou.

Quais abutres esfomeados pelas nossa queda e pelas nossas adiadas derrotas, os dois jornais desportivos com sede na capital apressaram-se, ao seu melhor estilo, a colocar em risco a presença do Incrível no jogo da Supertaça, ignorando a realidade, manipulando a verdade, como tão bem eles sabem fazer. Uma breve consulta aos regulamentos basta para os desmascarar, mas nem por isso os fazer ganhar a vergonha e o decoro que há tanto tempo perderam.

Curiosamente, no mesmo dia, dois jogadores do clube dos tachos, dos tios e dos betos da Lapa, foram também expulsos. E qual foi a referência ao episódio nas capas dos dois pasquins? Nada. O que interessa é que eles marcam golos que se fartam, mesmo que seja contra uma equipa da segunda divisão holandesa, o que interessa é que eles, este ano, têm equipa para ficar a menos dos 36 pontos de distância do primeiro lugar do que aqueles a que, miseravelmente, ficaram na época passada. Esta inefável comunicação social é assim e vai continuar assim, seja nas nossas vitórias, seja nas nossas derrotas. O que ela gosta é de nos atingir, mesmo com a mais descarada das mentiras, por muito que a realidade, que eles se recusam a aceitar, prove que também é assim que nos ajudam a ganhar e a continuar a humilhá-los cada vez mais.

E é assim que nós também os ajudamos a vender. Não só com as nossas derrotas que eles se esforçam por profetizar, mas também porque nós, portistas, lhes compramos as mentiras. Não me incluo nesse grupo, porque me recuso a dar-lhes um tostão que seja, mas ele existe, infeliz e lamentavelmente, mesmo quando nosso clube tenta, até ao limite da legalidade, afastá-los, barrando-lhes a entrada nos treinos e o acesso a qualquer informação que eles mais cedo ou mais tarde possam manipular a seu bel-prazer.

O ódio e a inveja que lhes tolhem a razão são tão grandes que acabam por cair, inevitavelmente e com estrondo, no delicioso ridículo. E qualquer coisinha, por mais pequena e insignificante que seja, serve para nos atacar. Até o facto de o Bruno Alves poder agora ler o “Record”, já que antes “era obrigado a seguir a implacável Cartilha do Dragão”, pelas regras impostas “pelo índex de Pinto da Costa.”

Já não sei se hei-de rir ao chorar, mas enquanto eles se vão esforçando por nos atacar, nós lá vamos continuando a ganhar. E como sempre, contra tudo e contra todos. Como nós gostamos.

6 comentários:

  1. Os Benfiquistas são como a IURD, Igreja Universal do Reino de Deus. São muitos, vivem enganados, são fanáticos e, mesmo com provas dadas, acreditam sempre no Pastor! A fé é o ópio do povo e eles têm fé que Salazar vai voltar para lhes devolver a Glória e a Mística de ganhar a roubar. Salazar não tem voltado, então há que ir inventando desculpas para a falta de Glória, escutas, árbitros, marisqueiras, etc., tudo o que estiver no Youtube mas tirando a parte do Pastor deles, pois desse apenas restam as transcrições, alguém, fiel, teve o cuidado de eliminar as gravações.. Enfim, a merda é tanta que têm no palmarés o sangue de um adepto Sportinguista e estão em vias, esperemos que não, de voltarem a ter mais, tal é o fanatismo extremista, que até canal de tv já têm, qual al-qaeda de freguesia. Como dizia o meu avô,são benfiquistas os que não têm clube. Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma guerra que normalmente ganhamos e no caso de Hulk, desde que não jogue a supertaça, por sair do Porto...vamos de certeza jogar com 11 e entrar na temporada com o pé direito.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Nós gostamos dos pasquins é assim. Deixem nos entreter a manada....

    ResponderEliminar
  4. José Matos Ferro22 julho, 2011

    Também estou com o autor do texto: não sei se hei-de rir ao chorar. Ridículos, tristes, miseráveis. Tenho nojo dessa gente.

    Cumps,
    José Matos F.

    ResponderEliminar
  5. Excelente artigo. O Bibó Porto é, de facto, o melhor blogue portista da Internet. Parabéns a todos.

    André Guerreiro
    Sócio n.º 26987

    ResponderEliminar
  6. « E é assim que nós também os ajudamos a vender. Não só com as nossas derrotas que eles se esforçam por profetizar, mas também porque nós, portistas, lhes compramos as mentiras. Não me incluo nesse grupo, porque me recuso a dar-lhes um tostão que seja mas ele existe, infeliz e lamentavelmente »

    eu incluo-me nesse «lamentável e infeliz grupo» às Terças e às Sexta-feiras, por forma a divulgar, a quem o deseja, não só os escritos dos colunistas portistas, mas também as mentiras que por lá se escrevem nesses dois dias da semana.
    António Simões, Francisco José Viegas, Miguel Sousa Tavares, Paulo Teixeira Pinto e Rui Moreira merecem este meu "sacrifício"~, pois os seus escritos são de Qualidade ;)

    todos os dias da semana, sou mais Bibó Porto, bluegosfera e OJOGO (este último já teve melhores dias...) ;)

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | administrador do (agora) Tomo II

    ResponderEliminar