28 abril, 2011

«Não há favoritos nas meias-finais»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

André Villas-Boas agradece a vénia, mas não detecta razão para o favoritismo insistentemente atribuído pelos jogadores do Villarreal. Para o treinador do FC Porto, a questão não é assim tão clara, ao ponto de reconhecer que este é o adversário mais difícil do percurso na UEFA Europa League e que o apuramento para a final de Dublin só ficará definido em Espanha.

Sem favoritos
«Não há favoritos quando se entra nas meias-finais, especialmente depois de grandes equipas terem ficado pelo caminho. Sabemos que se trata de um jogo complicado e refutamos em absoluto qualquer ideia de favoritismo. Aliás, não sei onde os jogadores do Villarreal foram buscar essa ideia.

A duas mãos
«Nada do que possa acontecer no Dragão sentenciará a eliminatória e estou convencido de que a questão será resolvida nas duas mãos.»

A mais difícil
«Penso que o Villarreal é a equipa mais difícil que encontramos neste percurso. Joga um futebol atacante de grande qualidade, cujo estilo de jogo já foi comparado ao do Barça».

Incomparável
«É importante desligarmo-nos do resultado da última jornada da Liga espanhola, da vitória do Sevilha sobre o Villarreal. Não é por o FC Porto ter ganho em Sevilha que deve concluir-se que o FC Porto ganhará ao Villarreal. São situações incomparáveis.»

Competência
«O Villarreal já disputou uma meia-final da Champions com o Arsenal e poderia perfeitamente ter atingido a final. Um dia começarão a ganhar troféus, têm qualidade e são bem orientados por Garrido. A competência está lá. Nós temos a nossa e queremos, obviamente, vencer.»

Fato e corridas
«É um absurdo dizer que determinado clube vem ao Dragão para ver o treinador, quando, durante um jogo, o treinador não faz muito mais do que passear o fato e dar umas corridas.»

Apoio que mete medo
«Nada fazemos sem o apoio e a tranquilidade dos adeptos. Cheio, o Dragão gera medo e isso é decisivo no futebol moderno.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, João Moutinho, Souza, Fernando e Rúben Micae.
Avançados: Falcao, Rodriguez, James, Varela, Walter e Hulk.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    O confronto entre FC Porto e Villarreal trata-se mesmo de uma final antecipada.
    Tratam-se das duas melhores equipas em competição e que melhor futebol praticam.

    O Villarreal tem feito um excelente campeonato, numa liga tão competitiva como é a espanhola, e não fosse a cabeça dos jogadores estar virada para a Liga Europa, estariam mais acima na tabela classificativa.
    Tem no seu plantel jogadores de grande qualidade, tais como os internacionais espanhóis Capdevilla, Marchena, Santi Cazorla (cuidado com este médio), Borja Valero e Senna. No ataque contam com os letais Nilmar e Rossi.

    Esta equipa espanhola tem fragilidades defensivas, e o FC Porto tem de fazer um jogo de grande entrega e humildade, e se estiver ao seu melhor nível vai com certeza vencer, pois apesar da qualidade do adversário somos colectivamente e em alguns sectores individualmente mais fortes.

    É fundamental não sofrer golos. Mais vale uma vitória por 1-0 que uma por 2-1, apesar de termos a capacidade de marcarmos no reduto espanhol na segunda-mão.

    Logo espera-se assim uma grande noite europeia, e que o FC Porto consiga um resultado que lhe permita fazer uma viagem tranquila a Espanha para a 2ª. mão.

    O apoio em massa dos adeptos vai ser essencial, e também a sua paciência. Hoje não vamos ter ópera. Vai ter de efectuar um jogo inteligente, muitas vezes mais de controlo e não de ataque desmesurado.

    Espero que a arbitragem seja isenta, e que não nos queiram prejudicar, para que não hajam 2 equipas portuguesas na final. Bem sabemos que Platini e os seus pares, são mestres nestes "feitos" ... basta-nos recordar da forma escandalosa como o Chelsea foi roubado diante do Barcelona há umas épocas atrás, só para se evitar final inglesa.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. lá estarei, desta vez na bancada nascente...vamos porto!!

    ResponderEliminar