25 agosto, 2011

Liga dos Campeões - sorteio da fase de grupos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

(») actualizado

Calendário do GRUPO G da Liga dos Campeões 2011/12

FC Porto – Shakhtar Donetsk
13 de Setembro 2011 – 1ª jornada - 19h45
Apoel-Zenit

FC Zenit St Petersburg– FC Porto
28 de Setembro 2011 – 2ª jornada - 17h00
Shakhtar-Apoel

FC Porto – APOEL FC
19 Outubro 2011 – 3ª jornada - 19h45
Shakhtar-Zenit

APOEL FC – FC Porto
1 de Novembro – 4ª jornada - 19h45
Zenit-Shakhtar

Shakhtar Donetsk – FC Porto
23 de Novembro – 5ª jornada - 19h45
Zenit-Apoel

FC Porto – FC Zenit St Petersburg
6 de Dezembro – 6ª jornada - 19h45
Apoel-Shakhtar



Já são conhecidas as 32 equipas qualificadas para a fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio decorre hoje no Mónaco, a partir das 16h45 (de Portugal Continental). O FC Porto e o Benfica são os representantes de Portugal.

Lista das equipas:

Pote 1:
Manchester United
Barcelona
Chelsea
Bayern
Arsenal
Real Madrid
FC Porto
Inter

Pote 2:
Milan
O. Lyon
Shakhtar
Valência
Benfica
Villarreal
CSKA
Marseha

Pote 3:
Zenit
Ajax
B. Leverkusen
Olympiacos
Manchester City
Lille
Basileia
BATE Borisov

Pote 4:
B. Dortmund
Nápoles
Dinamo Zagreb
APOEL
Trabzonspor (*)
Genk
Viktoria Plzen
Otelul Galati

nota: (*) Trabzonspor ocupou a vaga do excluído Fenerbahçe.

10 comentários:

  1. Vi hoje de tarde no Porto Canal a reportagem com a excursão de vocês até ao Mónaco. Gostei. Boa viagem e felicidades, naturalmente.

    ResponderEliminar
  2. Relativamente ao sorteio da Liga dos Campeões, acabámos por ficar inserido num grupo sem tubarões. O Shakhtar e o Zenit são as equipas que prometem roubar-nos pontos, e certamente que as deslocações à Ucrânia e à Rússia não serão nada fáceis mas acredito na passagem aos oitavos-de-final no primeiro lugar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Penso que foi um sorteio de média sorte para nós... por um lado são equipas sem história mas por outro são equipas de muito longe... há o inverno de lá que também condiciona... e gastam milhões de petrodolares todos os anos... mas penso que será sem grandes sobressaltos...
    Só uma última nota para a supertaça... os comentários dos espanhóis na net são de sobranceria e ignorância extrema... falam de goleadas histórias e de oportunidades de rodar miúdos... espero sinceramente e acredito piamente que vão sentir o que é o porto e qual é o nosso destino!

    Abraços!!

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
  4. Acredito que este grupo é acessível ao FC Porto e se tudo correr normalmente ninguém nos tirará o primeiro lugar do grupo.

    Sobre a supertaça europeia!

    O futebol do Barça! É um futebol assente numa condição física a todos os títulos notável, verdadeiramente assinalável, e, numa posse de bola de grande qualidade!
    A circulação de bola é praticamente perfeita, os seus jogadores são eximios executantes, além de matreiros e fiteiros: cobrem muito bem a bola (furtam-na ao adversário) e passam a bola duns para os outros com uma segurança e precisão notável!
    Depois os automatismos são fluentes, a circulação do esférico é feita em velocidade e movimento através de desmarcações constantes e passes precisos, com os elementos que têm por missão passar a bola a fazerem-no com precisão e quem a recebe a providênciar para estar sempre no sítio certo para a receber, devido às ditas desmarcações!
    E quando perdem a redondinha, rapidamente dois ou tres elementos do sector do campo onde se desenrola a jogada se destacam para a conquistar novamente, pois são futebolistas completos: sabem driblar e desarmar o adversário na perfeição! Quer seja com a simples acção de estorvar, quer seja em falta. E quando fazem falta raramente esta é ostensiva, antes utilizando pequenos toques cirúrgicos nas pernas, ou até pequenos encontrões, o suficiente para desestabilizar o adversário e levá-lo a perder o controle do esférico. Outro factor curioso e muito importante a realçar é o facto de ser uma equipa extremamente solidária. Quando um dos seus elementos eventualmente é alvo duma entrada mais dura por parte dum adversário, logo se juntam todos (arma-se um borborinho) para defender o colega, ameaçando e intimidando o adversário prevaricador. Tudo isto claro com o consentimento anormal dos juízes do apito!
    Outro aspecto a considerar: o Messi nem sempre está activo, parece muitas vezes alheado do jogo, porém quando subitamente resolve aparecer, causa mossas profundas! Além disso Messi & C.ª só sobressaem porque o colectivo dos blaugrana é efectivamente muito forte!
    Termino fazendo votos para que o discurso optimista do Vítor Pereira esteja alicerçado em algo de muito consistente, a fim de não haver surpresas...!

    ResponderEliminar
  5. Basta seguir o nosso destino: Ganhar! O BA que se prepare para ficar sem rins quando apanhar o HULK pela frente!

    ResponderEliminar
  6. Ah, hoje ganhei o dia com estas declarações do HULK: “Estou pouco me lixando para o mercado. Quero estar apenas concentrado neste jogo e em terminar com mais um título conquistado. Estamos motivados para fazer um grande jogo”.

    Mai nada!

    ResponderEliminar
  7. Sorteio da Liga dos Campeões
    Em primeiro lugar alerto para o facto do grupo não ser assim tão fácil como parece. Temos pela frente 2 equipas de bom nível (Shakhtar e Zenit) e, portanto, são adversários a “abater”. Para isso precisamos de jogar a um nível alto para não sermos surpreendidos. Eu preferia que o sorteio tivesse ditado um adversário aparentemente muito mais forte que o FC Porto e, depois, duas equipas à partida mais acessíveis. O FC Porto terá de fazer vingar os seus predicados. Assim acredito ser possível passar à fase seguinte.

    Calendário do GRUPO G da Liga dos Campeões 2011/12:

    1.ª JORNADA (13 setembro)
    FC PORTO-Shakhtar
    Apoel-Zenit

    2.ª JORNADA (28 setembro)
    Zenit-FC PORTO
    Shakhtar-Apoel

    3.ª JORNADA (19 outubro)
    Shakhtar-Zenit
    FC PORTO-Apoel

    4.ª JORNADA (1 novembro)
    Zenit-Shakhtar
    Apoel-FC PORTO

    5.ª JORNADA (23 novembro)
    Shakhtar-FC PORTO
    Zenit-Apoel

    6.ª JORNADA (6 dezembro)
    FC PORTO-Zenit
    Apoel-Shakhtar

    Abraço
    Bibó Porto

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,

    Caímos num grupo de campeões. Campeão Cipriota, Campeão Russo e Campeão Ucraniano.

    Vai ser um grupo difícil. Apesar de estarmos no pote 1, das melhores equipas europeias, não conseguimos evitar, o Zenit vencedor da Taça Uefa e Supertaça Europeia em 2009, e o Shahktar vencedor da Taça Uefa em 2010, e só afastado pelo actual campeão europeu nos quartos final na época transacta.

    Somos favoritos, mas temos de ser competentes, e avizinham-se deslocações difíceis à Rússia e Ucrânia. A passagem passará por vencer os 3 jogos em casa, e vencer fora o Apoel. Penso que com 12 pontos nos classificaremos, isto jogando pelo seguro, pois temos valor para vencer quer na Rússia quer na Ucrânia.

    A passagem aos oitavos está ao nosso alcance.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. A dizer deste sorteio, sem tubarões promete ser um grupo equilibrado onde atitude nos jogos promete ditar o desfecho do apuramento!!!O shaktar é forte e vem provando com presenças assíduas nas competições europeias. O Zenit é o novo harem dos pretodolares. O melhor deste sorteio vendo pelo lado logico dos serviços minimos obrigatorios é a calendarizaçao dos Jogos, uma boa entrada e a jornada dupla com o outsider do grupo pode proporcionar uma alavancagem preponderante para a qualificaçao...Não fomos tao felizes o sorteio como a agremiação de carnide, mas acredito nos 1/8 de final como proxima etapa do caminho pra MUNIQUE!!!

    ResponderEliminar
  10. Grupo acessivel apesar das viagens ao gelo...Acho que se seguirmos o nosso destino ficamos em 1º do grupo...


    Saudações calorosas do Tripeiro Pedro

    ResponderEliminar