12 agosto, 2011

Nova temporada. Promissora mas... cautelosa!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Promissora e cautelosa são, talvez, os adjectivos que melhor definem o arranque da nova temporada/calçada azul e branca, versão 2011/12. Entrar a ganhar e logo um troféu, aufere não só méritos desportivos como também estimula e serve de alavanca para os que se avizinham…para além de alargar vantagens!

É com base em promissoras, promessas, que se vai fazendo dia após dia a nova cara do Dragão, sempre assente em velhos e sólidos hábitos. O novo FCP acrescentou, a jovens como Falcão, Hulk, Álvaro Pereira, Moutinho, Guarin, James Rodriguez, outros, ainda mais jovens, como Kelvin, Danilo, Alex Sandro, Kléber, Djalma, Iturbe, pré-fazendo a curto/médio prazo a espinha dorsal de muitas selecções por esse mundo fora, constituindo assim a continuidade de sangue azul e branco novo, ambicioso, com raça, ganhador e mostrando a quem está que é preciso trabalhar todos os dias, sempre mais e melhor, para se fazer parte da Família portista.

Vítor Pereira é também uma aposta neste sentido, um técnico promissor que na época transacta, estando na sombra de Villas Boas, muitos foram os que concederam os méritos alcançados, a si. O novo treinador do FCP tem características saudáveis e de saudar no futebol. É metódico, trabalhador, recatado e fala de forma inteligente, sem ser excêntrico e pretensioso. Sabe que a realidade Futebol Clube do Porto é diferente das outras e está a anos-luz de todo o resto, e mais importante que isso, quando se refere a ela; não fala para inglês ver!

Contudo, e porque quem é do FCP, é um adepto diferente, não queremos nem somos de embandeirar em arco com as façanhas alcançadas. Não, o portista é sobretudo um adepto cauteloso e atento e é por isso que comemora tantas vezes, porque pensa mais á frente e antecipa-se à concorrência, é assim desde que me conheço, é assim desde que a democracia também chegou ao Futebol, em Portugal. Com isto, também, dizer que uma capa de jornal no Sul não pode nem deve ser diferente da uma capa de jornal no Norte, ainda que o seja. E assim como a violência que veementemente, hoje, é criticada em Inglaterra, também deve ser apontada, investigada e censurada, no Colombo e não apenas e só na Foz! E à margem destes e outros problemas, mostraremos que vamos continuar a estar atentos e cautelosos!

As premissas estão lançadas e como de há 118 anos para cá, façamos aquilo que melhor sabemos:

Ser Futebol Clube do Porto!

3 comentários:

  1. É como dizes João, o rumo tem que ser mesmo este:

    "constituindo assim a continuidade de sangue azul e branco novo, ambicioso, com raça, ganhador e mostrando a quem está que é preciso trabalhar todos os dias, sempre mais e melhor, para se fazer parte da Família portista"

    ResponderEliminar
  2. Completamente, não é em vão que o povo na sua imensa sabedoria, diz: cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Candidatos e até favoritos, mas no campo, sem arrogância, displicência ou desrespeito pelos adversários.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. João, contra tudo e contra todos, vamos continuar a vencer!

    SOMOS PORTO!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar