19 agosto, 2011

"O próximo Barcelona chama-se Gil Vicente"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Concentração absoluta na Liga. Entre duas Supertaças, a portuguesa e a europeia, Vítor Pereira reclama focalização exclusiva no jogo com o Gil Vicente, projectando-o seguro da inatacável qualidade da equipa e da eventual perda de Falcao e Rúben Micael para o Atlético de Madrid. Porque, argumentou, "o FC Porto continuará fortíssimo", dispondo ou não do "jogador A,B ou C".

A conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda jornada da Liga decorreu ao princípio da tarde desta quinta-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, com o treinador do FC Porto a guardar, para o final, “um abraço” a Ilídio Vale, poucas horas depois de o técnico, também formado pelos Dragões, ter conduzido a selecção portuguesa de Sub20 à final do Campeonato do Mundo da categoria.

Equipa fortíssima
"A minha preocupação é que a equipa esteja preparada para ganhar ao Gil Vicente. Com o Falcao, sem o Falcao, o nosso objectivo foi prepararmo-nos para defrontar o Gil Vicente. O Falcao, inclusivamente, não tem jogado. Temos um plantel que nos permite estar tranquilos e confiantes. O FC Porto continuará a ser uma equipa fortíssima, independentemente de ter o jogador A, B ou C. O FC Porto vive da qualidade colectiva e a minha preocupação é potenciar ao máximo o plantel."

Adversário competente
"Esperamos um jogo complicado, porque o Gil Vicente já provou a sua competência no último jogo. O que é preciso, neste momento, é ganhar. Enquanto a equipa não estabiliza comportamentos, o mais importante é que vença, podendo elevar, progressivamente, a qualidade de jogo, sem nos preocuparmos em demasia com a nota artística."

Concentrados
"É importantíssimo perceber que, entre duas finais, a da Supertaça portuguesa e a da Supertaça europeia, não podemos desconcentrar-nos do objectivo imediato, que é vencer o Gil Vicente. Será o meu primeiro jogo no Dragão na qualidade de treinador principal e eu vou esperar o apoio incondicional dos adeptos para derrotarmos um adversário que vem de um reforço de confiança, que foi capaz de fazer uma recuperação no resultado de 0-2 para 2-2. O próximo Barcelona chama-se Gil Vicente. É importantíssimo vencer este jogo."

Mangala e Defour
"O Mangala e o Defour vêm acrescentar aqualidade. São dois belíssimos jogadores que vão reforçar a qualidade que nós já temos."

Abraço a Ilídio Vale
"Aproveito para enviar um grande abraço ao Ilídio Vale, mais um treinador formado neste clube, que, com a sua competência, acabou de provar que é possível conseguir coisas grandes sem que as expectativas sejam elevadas. Envio-lhe um abraço e aproveito para lhe dizer para trazer o título."

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Hélton e Bracali;
Defesas: Álvaro Pereira, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando e Sapunaru;
Médios: Fernando, Guarín, Souza, João Moutinho e Belluschi;
Avançados: Djalma, Hulk, Varela, Kléber e Walter.

1 comentário:

  1. Ora nem mais... só cá faz falta quem está... e o jogo mais importante, é o próximo, portanto, um passo de cada vez!

    ResponderEliminar