05 agosto, 2011

Santa ignorância

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

04/08/2011

Hermínio Loureiro saiu da toca e foi à SIC Notícias assumir-se como candidato às eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O que era para ser a análise à pré-eliminatória da Liga dos Campeões transformou-se numa sessão de pré-campanha do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que assumiu ter já “falado com muita gente do futebol” – imaginamos que gente… – e aproveitou para nos esclarecer qual é o seu pensamento sobre o futebol português.

E o que disse de substantivo sobre futebol o político Hermínio Loureiro? Asneiras. Uma série de asneiras tão grande que ilustram bem por que é que o FC Porto sempre se opôs e sempre se oporá a que políticos aproveitem o futebol para obterem notoriedade que lhes dê vantagem na política.

Mas vamos ao que interessa: num discurso vazio de ideias, Hermínio Loureiro clamou contra a falta de competitividade do campeonato de juniores e reclamou a possibilidade dos jogadores alinharem mais um ano no escalão, como se fosse a FPF e não a FIFA quem determina as idades dos diferentes escalões de formação. Pior, fez tese sobre um campeonato sem interesse, com uma fase final disputada por quatro equipas! Santa ignorância, a fase nacional do campeonato de juniores é disputado pelas oito melhores equipas, numa prova de 14 jornadas – informação suplementar, o FC Porto é o campeão nacional.

Mais à frente, depois de muito falar e nada dizer, Hermínio Loureiro lá se espalhou novamente, quando disse que há um acordo que dá, no futebol, a dupla nacionalidade aos jogadores brasileiros. Santa ignorância mais uma vez. Há anos e anos que isso não existe e, do ponto de vista regulamentar e desportivo, é absolutamente igual seja o jogador oriundo do Brasil ou do Bangladesh. É assim hoje, como era assim quando Hermínio Loureiro era presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas ele nunca o percebeu, sabe-se lá porquê.

É precisamente por estas coisas que o FC Porto se põe de parte destes putativos regeneradores e reclama para a FPF um presidente competente e com obra feita no futebol.

fonte: fcporto.pt

4 comentários:

  1. Este indivíduo é (sempre foi) ignorante e faccioso. Não tem o mínimo de nível para chefiar seja o que seja.

    Abraço.
    BIBó PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Parece que a promiscuidade política/futebol, só existe quando se trata do F.C.Porto.
    Porque tenho memória, não esqueço e não perdoo, já dediquei umas palavras.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O Sapo Hermínio, o homem que levou umas das maiores assobiadelas no estádio do dragão, quer voltar e há já mts corações q palpitam de forma acelerada. Até o Ricardo Bosta da antiga cd se põe já em bicos de pés. Guerra a esse fdp.

    ResponderEliminar
  4. Dragãoatento: e o que é mais grave é que tal como o governo do Sócrates benfiquista assim como diversos seus ministros, o actual governo pretende fazer melhor: patrocinar a liderança do futebol português em Lisboa ao querer reunir o dirigente do Sporting Duque com Filipe Vieira.
    Embora não o confessem abertamente esta é uma medida altamente eleitoralista do PSD principal partido do actual governo, para tentar ganhar a simpatia de quase 3 milhões de eleitores que se situam à volta da Capital.
    Tal como no anterior regime há que alienar servindo-se do futebol.

    FC Porto acima de tudo!

    ResponderEliminar