03 agosto, 2011

Produtos Avícolas

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Estamos numa fase complicada com todos os preços a subir, ora são os combustíveis, ora são as portagens, ora é o preço da água, ora é o preço do tabaco, ora são as contas da luz, água e gás, e agora vamos ter, segundo as ultimas movimentações do mercado, produtos avícolas (não confundir com abéculas, apesar de virem do mesmo sítio, não são de prateleiras diferentes) ou seja, alimentação saudável também vai ficar mais cara.

Esta conclusão sai de um estudo da Faculdade Paris (café que frequento à anos) depois de ler a notícia do momento que dá conta da venda do Rei dos Frangos para o Real Saragoça por 8,6M de euros. Tendo discutido com alguns catedráticos daquele pólo de ensino, chegou-se à conclusão que isto mexeu com o mercado de tal maneira que o Frango não só valorizou, como estará bem mais caro quando chegar à mesa.

É com alguma pena que vejo este ponta-de-lança do FC Porto… desculpem, guarda-redes do clube rival ir embora, depois de tantas alegrias que deu ao meu clube. Já dizia um catedrático do Futebol, “este é um guarda-redes que dá campeonatos”. Como ele tinha razão!

É o negócio do ano, depois dos loteamentos da lua, a venda dos lugares de garagem no Céu, e da venda da ponte de Londres pelo menos umas 10 vezes (até já rifas houve), temos a valorização do Galo vendido ao mercado espanhol pela malta da freguesia de Benfica.

Agora falando mais a sério continuo sem perceber como um negócio destes que tresanda a vigarice desde o início (altura da compra por parte do clube rival), não mereça investigação de ninguém ou até um pedido de esclarecimento por parte das entidades reguladoras como por exemplo a CMVM.

Vender o maior frangueiro de todos os tempos por aquele valor, dá em coisas como esta que se vai lendo:



    EXCLUSIVO

    "Negócio Roberto não parece transparente".
    Camilo Lourenço, jornalista especialista em Economia, acha que a CMVM "deve pedir explicações ao Benfica".

    Camilo Lourenço, jornalista especialista em economia, acha muito estranho o valor pelo qual Roberto foi vendido pelo Benfica ao Saragoça. E pede a intervenção do organismo público português que supervisiona as matérias referentes ao mercado de valores mobiliário. "A CMVM [Comissão de Mercado de Valores Mobiliários] devia pedir explicações ao Benfica", defende, em declarações ao Relvado.

    O jornalista justifica a sua afirmação. "Alguém acredita que o Benfica pode transferir o Roberto por 8,6 milhões de euros depois da época que o jogador fez? Bom, haveria duas possibilidades para tal acontecer... Ou o Benfica tem alguém fantástico em contas e marketing ou então quem está no lado do Saragoça não percebe nada do assunto... Como nem uma nem outra coisa serão verdade, haverá 'gato escondido com o rabo de fora' nesta história", defende.

    Camilo Lourenço aguarda por explicações do Benfica. "Há pouca transparência no mundo do futebol e isso tem de acabar! Esta negócio Roberto não parece transparente! A Benfica SAD é uma empresa cotada em bolsa e deveria vir a público explicar o que se passou, pois o comunicado que enviou para a CMVM é muito geral", sublinha.

    De acordo com alguma imprensa espanhola, nos 8.6 milhões de euros que o Benfica receberá estarão incluídos os salários do guarda-redes durante os cinco anos de contrato, o que faria com que o valor real do seu passe fosse inferior a 4 milhões de euros. Isto apesar do Benfica receber sempre os tais 8.6 milhões... Camilo Lourenço pede ao clube da Luz "para explicar se isso efectivamente aconteceu", pois, reforça, "o comunicado enviado à CMVM é muito lacónico".

    fonte: relvado.pt


Quando até um adepto do clube rival não acredita na própria gestão do seu clube, é sinal que a vaginoplastia não funcionou como era suposto, mas esta é tão à cara podre, que o Meia Tigela que lambeu as escadas do Shis é que acredita juntamente com outros fundamentalistas Noruegueses que populam por aquelas bancadas.

Como diz o meu Presidente, os milhões da treta… com esta gente, e naquela freguesia, já deviam saber que eles conseguem vender gelo no Pólo Norte.

Já era hora do Ministério Público mostrar trabalho, para ver se pelo menos uma vez me calam ou fazem mudar uma opinião que é a mesma desde 1981.

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

12 comentários:

  1. Antas, como tu consegues tirar-me sorrisos de orelha a orelha, a ler está comédia, és mesmo bem
    apanhado!;)



    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  2. A gente ouve, lê, pensa, e ficamos a pensar como é possível que em Portugal o crime continue a compensar?! Ai se fosse qualquer coisa que pudesse ser ligada ao Porto, ainda que imaginária, como a comunicação social se unia e fazia alastrar, como as entidades lisboetas do regime davam largas a seu ódio de invejas, como os poderes instituídos se desdobravam em tropelias... Onde está a Morgado e seus espíritos mortos e vivos?

    Isto parece mesmo uma farsa, à antiga portuguesa, apesar de ir longe o tempo de Gil Vicente, o verdadeiro pai do teatro português...!

    ResponderEliminar
  3. Post muito oportuno e excelentemente estruturado. Boa, Antas!

    Esta é uma “estória da corochinha” muito mal contada… A arte de LFV para esconder pozinhos nos pneus já era de nós conhecida; a de promover “vacas” a escritoras da maledicência e do embuste, também; agora a de tapar frangueiros com milhões, é nova. Tudo serve para “alegrar” os pacóvios benfas…

    Mas mais que as patranhas do Vieira, o que espanta é o seguinte:
    - Como é possível um clube espanhol, de valor mediano, dar tamanha verba por um guarda-redes que se revelou dos piores que alguma vez vimos actuar na Liga Portuguesa? Não, não pega…
    - O Saragoça não conseguiu pagar 1,5 milhões de que é devedor ao Desportivo da Corunha. Como aparecem agora 8,6 milhões para comprar um artista de capoeira? Não, não pega…
    - E se foi comprado por um “Fundo de Investimentos”? Qual é a diferença?! Os accionistas não quererão receber dividendos?!... Ou são beneméritos do bairro de Lisboa?... Se querem ter lucro porquê adquirir um produto sem qualidade por uma verba exorbitante que jamais recuperarão?!!! Nem uma criança fazia um negócio destes… Impossível, não pega…

    E atenção: se, com toda a lógica, a CMVM já entrou em acção, não será demais o estado de alerta em que tem de estar o fisco… É que este “lucro” é taxado; portanto os cofres do Estado não podem ser defraudados; o imposto sobre a venda (fictícia ou não) tem de lá entrar. Mai nada…

    Abraço.
    BIBó PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que estou como o nosso Presidente; São milhões da treta e vamos é falar de coisas sérias.

    Eu tenho pena que ele tenha ido embora porque era dos guarda-redes que "dava" campeonatos... aos adversários. Mas ao mesmo tempo, tenho a certeza de que nos 20 jogadores que já compraram têm lá alguns para nos dar mais alegrias.

    Eu quero é ganhar no domingo, isso é que é importante.

    Porto Sempre!

    ResponderEliminar
  5. @ Antas

    jovem! tu já deverias saber que o «glorioso» nunca pode ser investigado. é dos compêndios, car@go! ;)

    abraço
    Miguel

    ResponderEliminar
  6. E as acções desse clube de aviário já estão suspensas...


    Cheira mt mal esta negociata...

    ResponderEliminar
  7. Off Topic:

    Já alguém hoje reparou na besteira que vem no interior do jornal Record?? Fala lá, que o nosso FCP, precisa de conquistar a Supertaça para superar os benfas a nível de títulos. E mesmo depois de a FIFA não reconhecer, vem lá contabilizada a Taça Latina. É pura estupidez ou matéria para encher o jornal??


    Quanto à publcação do amigo Antas, está fenomenal :D
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. E as acções já não estão suspensas. Basta um esclarecedor "sociedade de direito espanhol" e já está, ficou tudo calrinho como água para a "nossa" CMVM.
    Enfim, digno do já aqui muito bem citado Gil Vicente.
    O Auto das Galinhas em todo o seu explendor.

    ResponderEliminar
  9. Caro Antas, disseram-me, mas eu não acredito, que Vale e Azevedo, na sua poltrona dourada em Londres, exclamou:" Atrás de vim virá, quem de mim um santo fará"

    Então investiga-se uma carta anónima e não se investiga isto?

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Ah, esqueci-me de acrescentar uma coisa: o Roberto vai ser a principal atracção, no dia da inauguração do Museu do F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  11. Abram alas para os beneméritos da honestidade!

    É pá, se eu podia viver sem as anedotas dos menstruados?? Poder podia, mas não era a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  12. Mas que raio de negocio foi esse?
    Seremos todos uma cambada de asnos que engolem caladinhos toda e qualquer mirabolante engenharia financeira a envolver essa quantidade de milhões da treta?
    Já imaginaram se algo minimamente semelhante fosse no FCP?
    Bolas! Este Pais esta realmente com uma bebedeira colossal.
    Só pode.

    ResponderEliminar