28 setembro, 2011

118 anos de Bitórias

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No dia 28 de Setembro de 1893, um comerciante de vinho do Porto descobriu o futebol numa viagem a Inglaterra e decidiu fundar por cá um clube. O seu nome foi António Nicolau d'Almeida e hoje, esteja onde estiver, certamente estará orgulhoso por ver como o "seu" clube cresceu e se tornou um dos maiores do mundo.

Ao longo destes anos todos nem tudo foi fácil, porque em 118 anos é óbvio que as coisas nem sempre correm bem. E é também verdade que a muitos não convém que as coisas nos corram da melhor maneira. Mas contra tudo e contra todos este clube continuou a crescer, e as dificuldades nunca hão-de deixar de existir, mas ainda bem que assim é. Quem ganha mete medo, quem ganha é importuno, quem ganha chateia os outros e quem ganha é o FC Porto.

Podemos bem dizer que somos um clube ecléctico. Temos títulos em tudo quanto é modalidade. Futebol, andebol, hóquei em patins, hóquei de campo, ginástica, natação, boxe, bilhar... é um sem fim de modalidades que já puderam presenciar ou que ainda vão presenciando a infindável grandeza do nosso clube.

Cada dia que passa o nosso orgulho em fazer parte deste grande clube vai aumentando. Todos os dias mais uma vitória, mais uma adversidade passada, mais uma volta dada por cima.

A vencer desde 1893.

5 comentários:

  1. PARABÉNS, GRANDE PORTO! Longa vida ao nosso FC Porto! Muitas VITÓRIAS e muitas alegrias para todos nós que também estamos de parabéns!
    BIBA, BIBA, BIBó PORTO!

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao F.C.Porto pelos festejos de 118 risonhas primaveras, aos seus adeptos, dirigentes, todos os que servem a melhor Instituição portuguesa. Como prenda uma vitória, mais logo, vinha mesmo a calhar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caros Portistas,

    Família Portista, hoje estamos todos de parabéns por mais um ano de orgulho no nosso Mágico F.C.PORTO.
    Deixo aqui um repto a todos os Portistas, se querem ver o Mágico F.C.PORTO a crescer, a melhorar, só há uma hipótese, têm de se fazer sócios só assim cresceremos muito mais.
    Com mais sócios fica-mos com possibilidade de manter o maior tempo possível os melhores jogadores no nosso adorado clube.
    Pensem nisso Portistas!!

    TRIPEIRO EU SOU
    E TENHO O PORTO NO MEU CORAÇÃO SERÁS SEMPRE A MINHA PAIXÃO
    EU DOU A VIDA SERES CAMPEÃO,
    A MIM NÃO ME INTERESSA ONDE TU VAIS JOGAR
    SEJA ONDE FOR SABES QUE EU VOU LÁ ESTAR
    NEM A MORTE NOS VAI SEPARAR
    ATÉ NO CÉU POR TI VOU CANTAR...

    SEMPRE MELHORES CADA VEZ MAIS FORTES

    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  4. Parabéns FC PORTO. 118 anos de vitórias !

    "A vencer desde 1893"

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. pARABÉNS ao fcPORTO,
    pARABÉNS a todos nós, Portistas!

    ResponderEliminar