16 setembro, 2011

À espera da guerra

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Enquanto eles se preocupam com quem será o próximo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, aflitos por lá meterem o atrasado mental do Fernando Viagra, como é conhecido nos meios boateiros da capital, enquanto eles festejam o mísero empate, em casa, frente ao “Manster Unaite” B, nós já estamos lá na frente sozinhos, como gostamos, no lugar a que nos pertence naturalmente desde que Portugal conhece a democracia. À espera deles, no Dragão, para lhes dar mais uma lição.

Faltam oito dias e eu já os ando a contá-los desde que a época começou, tal e qual um puto que espera e desespera pela chegada do Natal para receber as prendas. É sempre assim. É aquele dia que nunca mais chega, que apesar de próximo parece sempre estar longe. É aquele dia que parece uma eternidade até a hora do jogo chegar. É aquele dia em que não consigo pensar noutra coisa. Está visto que nunca na vida poderia ser jogador de futebol. Na bancada, no meio dos dragões, é que eu estou bem, portanto.

Não é receio, muito menos medo, nem tão pouco nervosismo. É mais do que um desejo, ou do que uma vontade indómita, é uma obsessão irracional de ganhar, que nos acompanha em qualquer jogo, mas que com eles ganha um dimensão absolutamente anormal e indescritível. Eles chamam-lhe complexo de inferioridade e eu rio-me. É um complexo, de facto, mas de superioridade. Afinal, quem é o clube com mais títulos do futebol português? Afinal, quem é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões? Afinal, quem é que tem dominado o futebol português nos últimos 30 anos? Jogar contra eles, seja em futebol, hóquei, basquetebol ou andebol, não é um jogo. Para mim é muito mais do que isso. É uma guerra, onde vale tudo e onde me estou a borrifar para a verdade desportiva que eles gostam tanto de falar.

Em qualquer jogo, nós queremos é ganhar. Jogar bem? Sim, se for possível. Mas ganhar em primeiro lugar. Contra eles, seja com um golo em fora-de-jogo, com a mão, seja com um penálti inexistente, não importa, o que interessa é ganhar (confesso que assim até me dá um certo gozo). É isso que nos distingue deles, é isso que faz de nós o maior clube português.

Este jogo traz-me, inevitavelmente, à memória aquele 7 de Novembro de 2010, aquele dia que ainda hoje me arrepia a espinha só de o recordar. Bem sei que este ano já lá não está o David Luiz para dele o Incrível fazer gato-sapato. Bem sei que nós não vivemos das glórias do passado, alimentamo-nos das vitórias do futuro. Bem sei que a história raramente se repete. Mas deixem-me, pelo menos, sonhar com a hipótese de outra vez os poder humilhar.

5 comentários:

  1. Até arrepia ler este artigo ...abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o artigo. Toda essa gana vem das injustiças que são feitas para com o nosso Mágico Porto, sempre com os vermes por de trás a orquestrar campanhas difamatórias e falsas, daí a grande vontade de os humilhar dentro do campo em jogo jogado, porque por mais que eles falem em verdade desportiva ou corrupção que em local próprio no tribunal nada mas nada foi provado. Nunca, mas nunca o nosso clube foi beneficiado com 3 penalties no mesmo jogo pelo famoso duarte gomes que continua a roubar à descarada e não há castigos nem investigam as contas do mesmo, mas como diz o anormal do rui santos é o victor pereira que está com medo de perder o tacho de presidente da comissão de arbitragem então vá de dar os árbitros que eles querem porque se não eles(mouros porcos sem vergonha, é esta a verdade desportiva que eles querem) correm como ele, isto porque eles vão dominar a FPF e vão jogar fora do campo todo o tempo, que é onde eles de facto são melhores com a conivência da comunicação social como é óbvio, isto explica muito de como o País chegou ao estado em que está.

    SOMOS PORTO
    E ATÉ OS COMEMOS FDP

    ResponderEliminar
  3. Lá vou estar eu nos super para foder aqueles FDP vermelhos que nem falar sabem...Este artigo arrepiou-me e bem e nunca mais chega para os lixarmos carago..

    Carrega Porto principalmente neste jogo


    Abraço do sempre tripeiro ultra Pedro.Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Oliveira16 setembro, 2011

    Agora já deve ser tarde mas teria sido boa ideia criar uma t-shirt como esta (adaptada aos nossos 5-0, obviamente) http://www.grupealo.com/media/catalog/product/3/2/32_camiseta_conmemorativa_5-0_1.jpg para que os adeptos a pudessem usar no jogo contra os lampiões.

    ResponderEliminar
  5. Sei bem o que sentes, comigo é igual...

    "Guardo ódio a todos eles, o dia vai chegar..."

    Abraço ultra ;)

    ResponderEliminar