20 setembro, 2011

O Dragão começa a embalar rumo ao tetra...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois de uma entrada infeliz no campeonato, os tricampeões Nacionais despacharam com inesperada facilidade o ABC de Braga, triunfando por 16 golos de diferença... e 3 dias depois, voltaram a ganhar por números tranquilos em Aveiro, num jogo onde chegaram a ter 12 golos de vantagem. De todos os jogadores desta equipa, há um que se tem destacado em quase todos os jogos e é justo aqui referi-lo: Pedro Spínola. O lateral direito está em grande e promete uma época explosiva. Que seja para continuar!

O andebol do FC Porto volta a jogar em dose dupla esta semana. Amanhã (quarta-feira) pelas 20h30, em directo no Porto Canal, joga-se o FC Porto - AD Maia/Ismai no Dragão Caixa (jogo onde estarei e que será apitado pela dupla Aveirense André Andrade & Telmo Neves). No sábado, há um Belenenses – FC Porto no Restelo (17h00 em directo na RTP2). O jogo do Restelo promete emoções fortes e nesta quarta-feira, a RTP2 também transmite o jogo Sporting/Belenenses, o que já vai permitir a Obradovic ter uma noção mais clara da valia actual desta equipa do Restelo que na época transacta nos ganhou este jogo com um golo no último segundo a 11 metros da baliza Portista.

Na última sexta-feira, foram anunciados os locais onde se irão disputar as supertaças Nacionais de basquetebol e hóquei em patins. Em basquetebol, será a cidade de Vagos a acolher esta edição da supertaça (FC Porto/CAB Madeira) no próximo dia 5 de Outubro (17h30 na sporttv1). No hóquei em patins, este troféu (FC Porto/Oliveirense) vai-se decidir em Ponte de Lima no dia 15 de Outubro (hora a definir em virtude de poder haver transmissão televisiva). No dia 29 de Setembro o basquetebol do FC Porto faz o seu jogo de apresentação no dragão caixa frente ao Obradoiro de Espanha agora que os 2 Americanos "procurados" já estão contratados, Jackson e Hill. No hóquei no sorteio da liga Europeia ficamos num grupo difícil com Valdagno, Liceo e Genève...



ANDEBOL
  • FC Porto 35-19 ABC Braga
  • S.Bernardo 24-29 FC Porto
No jogo do Dragão Caixa, frente ao ABC, o FC Porto só começou a ganhar avanço considerável a partir dos 21 minutos quando uma série de golos consecutivos fez alargar a diferença de 2 para 9 golos de diferença ao intervalo (18-9). Na segunda metade, deu para tudo. Obradovic rodou todo o plantel e o FC Porto não se ressentiu, também porque o ABC de Carlos Resende passava por uma crise de confiança, sofrendo até um golo do nosso guardião Quintana. O FC Porto ganhou por 16 golos de diferença (35-19) a um ABC que havia ganho ao Sporting 4 dias antes. Ricardo Costa como falso pivot esteve inspirado, marcando 9 golos, seguido de perto por Filipe Mota com 7 e Pedro Spínola com 6. Nesta jornada, o Águas Santas travou o Benfica, empatando a 28 golos um jogo que só se decidiu a 10 segundos do fim.

No jogo de Aveiro, o FC Porto acelerou igualmente no último terço da 1ª parte, conseguindo 7 golos de vantagem (11-18), que alargaram até aos 12 aos 38 minutos de jogo (11-23). Depois, algum relaxamento e gestão de plantel, permitiram uma ténue aproximação com o São Bernardo a reduzir para 21-26 a 5 minutos do fim, mas sem nunca ameaçar sequer poder vir a discutir o jogo. Vitória natural dos Dragões por 24-29 no mesmo dia em que o ABC de Braga voltava a perder, desta feita em casa frente ao Águas Santas (23-28). No jogo de Aveiro, Gilberto Duarte foi o melhor entre os Portistas com 6 golos, seguido pelo regressado Tiago Rocha com 5, os mesmos golos que Eduardo Filipe e Pedro Spínola também facturaram. Destaque ainda para os 4 livres de 7m defendidos de forma consecutiva por Alfredo Quintana!



Saudações Portistas,
Lucho.

5 comentários:

  1. Rumo ao TETRA, pois claro!
    Espero ver-te no Porto Canal (em destaque - mereces), Lucho.

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Depois de ter estado no dragão caixa na última quarta no jogo com o abc conto estar presente outra vez amanhã no mesmo local com o ismai (20h30). Mesmo havendo novamente transmissão no porto canal (excelentes os comentários de Manuel Arezes na quarta referindo mesmo que alguns adeptos chamam a esta equipa "os guerreiros", mensagem direccionada para os que nunca faltam...), mesmo sendo à semana, vou fazer tudo por voltar a marcar presença.

    até amanhã

    ResponderEliminar
  3. Até amanhã.

    Espero que o FC Porto faça prevalecer o seu estatuto de equipa mais forte, mostre como é costume raça, força e vontade de vencer.

    Força FC Porto em busca do Tetra.

    ResponderEliminar
  4. Depois de uma derrota que ficou a sensação, podia ser evitada, estamos novamente a trilhar o caminho do sucesso e o Tetra está ao nosso alcance.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Amanhã lá estaremos para dar continuação ao embalo...

    Abraço

    ResponderEliminar