14 setembro, 2011

O Silêncio dos Eternos Inocentes

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O fim-de-semana começa, pelo menos para os Portistas, com um recital de futebol onde o nosso clube voltou a mostrar muita qualidade. Bruno Ribeiro treinador do Vitória de Setúbal tinha criticado a postura da União de Leiria pela forma como montou a equipa para defrontar o FC Porto (dizia ele que para defrontar o FC Porto não se pode jogar olhos nos olhos, por isso trouxe o 747 para Dragão), mas acabou por levar a mesma dose, 2-5 ou 3-0, venha o diabo e escolha!

Além da vitória e grande jogo do FC Porto cheio de momentos de classe, o jogo de sexta-feira tem outro protagonista mas pelas piores razões. Vinha com a lição bem estudada, é verdade que não há nenhum penalti por marcar, mas as arbitragens “manhosas” não se medem por lances deste calibre. Foi apitando faltas atrás de faltas no meio-campo impossibilitando o jogo rápido, equivocou-se pelo menos umas 7 ou 8 vezes na lei da vantagem, deixou os jogadores do Setúbal distribuírem alegria nas caneleiras dos nossos avançados, mas ao mínimo contacto dos nossos, lá saía o amarelo. Ainda bem que o jogo contra a mouralhada está próximo, senão temia pelos castigos. É uma constante ver que nos jogos, o primeiro amarelo sai sempre para os jogadores do FC Porto, mesmo que do outro lado tenham havido situações de maior gravidade (exemplo: Guimarães).

Sendo assim, já vamos na 4ª jornada, na 4ª vitória e no 4º jogo, onde os artistas do apito conseguiram e deixaram marcas bem claras que este ano a lição está bem estudada. Basta ver este ultimo que cá esteve e no fiscal de linha da Marinha Grande que consegue ver 7 foras-de-jogo na primeira parte, e na segunda nem 1 conseguiu tirar...

Mas a pouca vergonha estava guardada para o dia seguinte na sede da APAF (vulgo estádio da luz ou sem-luz. como preferirem) com o Sr. Duarte Gomes no centro das atenções a mostrar porque foi nomeado para este jogo (lembro que foi o clube sem-luz que acabou com o sorteio e fez birra para ter nomeações).

Jesus foi claro nas indicações que deu para o campo. Mandou subir o Duarte Gomes no campo para jogar ao lado do Cardozo de forma a não deixar o Vitória sair da sua baliza, fazendo pressão logo à saída da grande área, e os resultados foram logo imediatos. Saviola com um pouco de corrente de ar cai e como mandam as “leis à benfica”, é pénalti, e se possível, expulsão do infractor. Caso não haja infractor, o capitão do benfica tem o voto de qualidade na escolha do jogador a expulsar. As leis são claras.

Do meio desta vergonha sai o primeiro golo. Muitos respiraram de alívio e já se ouvia "bom, já não ficámos a 5 pontos", mas como isto ainda estava no inicio e Duarte Gomes estava imparável nas assistências para Cardozo, lá veio mais um pénalti, desta feita por cortar a bola com a barriga. As “leis à benfica” são claras. Em caso de dúvida, é o capitão do benfica que indica ao arbitro a decisão final, assim, nasce mais uma grande penalidade inventada. A sorte aqui foi que Cardozo não soube aproveitar e enviou a bola à barra, mesmo assim, a vergonha continuava e não ia ficar por aqui.

Passado uns minutos, volta a haver um remate em direcção à baliza que embate na cabeça do central do Vitória. Ora, dentro da área, ninguém pode cortar as bolas que vão à baliza, por isso, vamos aplicar outra vez mão na bola que à terceira é de vez, e lá foi Cardozo mais uma vez marcar e acertar de vez o resultado ainda na primeira parte.

Resumindo, 3 penalidades! Só a primeira é que dou de barato, visto que o protagonista é um belo artista de circo. O resto é uma pouca vergonha. Fica aqui o resumo para verem que não ando a dormir:



Depois do jogo, ainda vi e ouvi pior. Foi o verdadeiro “no passa nada”. De um lado, só ouvi o treinador do benfas a falar da sua táctica e atribuir mérito a si próprio por ter convocado o Duarte Gomes. Do outro lado, só ouvi o Nilson a falar da arbitragem, e foi tão macio que mais valia não ter dito nada.

Foi o verdadeiro silêncio dos inocentes. Algo vai mal neste Vitória, que depois de andar a bater em tudo o que é azul, num jogo destes, perderam o pio. O REI VAI NU em Guimarães, é o que dá fazerem parte da folha de salários do clube do regime.

Quanto a Duarte Gomes, foi o verdadeiro Maestro. Depois de ter anunciado alto e em bom som que era do benfica, foi fundamental na vitória do seu clube, fazendo 3 belas assistências para golo. Vindo de alguém que já fez isto no passado, não é novidade:



O futebol tem coisas fantásticas. Não é que 1 hora depois, um treinador esmagado entre o betão dos bancos em Paços de Ferreira e o gordo que ocupava 2 lugares ao lado dele, aos 69 minutos estava no desemprego, e aos 83 é o melhor do Mundo?

Desta vez não ouve queixas da arbitragem em Paços, valha-nos ou menos isso...

Uma palavra ao meia-tigela que assinou pelo chelsea, vindo do Liverpool. O Chelsea não é, nem nunca será igual ao FC Porto. Somos um clube de títulos e não de traidores. Tantos anos que esteve no nosso clube e só consegue mostrar ignorância...

Agora vou-me preparar para ir ver o nosso clube ao Dragão numa competição que nunca deveríamos ter saído e que só tem a ganhar com a nossa presença.

O jogo vai ser difícil, por isso não entro em prognósticos. Quero, como sempre, é Ganhar!

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista a todos.

6 comentários:

  1. Sempre atento, esclarecido, o Antas lá vai dizendo o que tem de ser dito... De facto, o moranguito é um nojo repetitivo e é importante referi-lo, antes de ser árbitro devia aprender anatomia. Ele não sabe diferenciar mãos, braços, com cabeça e barriga, mas como é na Luz e faz muito escuro...siga a pouca vergonha!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Com moranguitos ou sem moranguitos nem assim nos derrubam. O nosso destino é vencer, contra tudo e contra todos.
    Ainda ontem, quando me encontrei com um amigo sportinguista, a primeira coisa que me disse foi: este ano não tendes hipótes, os gajos têm isto ainda mais controlado.
    Para surpresa dele contestei-o imediatamente (já me devia de conhecer melhor).
    Mandem tudo contra nós, árbitros, comissões de arbitragem e disciplina. Venham, façam o vosso pior.
    Até vos comemos carago!
    Ides sofrer porque VAMOS SER CAMPEÕES!

    ResponderEliminar
  3. @ Antas

    é sempre um enorme prazer (re)ler as tuas prosas ;)

    forte abraço e até ao próximo rendez-vous ;)

    ResponderEliminar
  4. Sempre a abrir, Antas...

    " Ele não sabe diferenciar mãos, braços, com cabeça e barriga"

    Sabe, sabe só que com o slb tudo o que for acima dos pés é mão. É a lei que está determinada dessa forma. Abram alas ao Regime.

    ResponderEliminar
  5. Eternos Inocentes, dizes tu...já eu prefiro apelidá-los de ETERNOS INDECENTES.

    Já FEDEM!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. este aqui, já só engana quem anda a nanar... há muito que TODOS já lhe vimos o cú!!!

    vá roubar a PQoP!!!

    ResponderEliminar