27 setembro, 2011

«Obra-prima» de Tiago Rocha sem primeira página...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Os tricampeões Nacionais de ANDEBOL venceram com distinção no Restelo (33-27) e já só têm um surpreendente Águas Santas à sua frente, isto porque nesta jornada, os vermelhos perderam em casa com o Madeira SAD e foram de imediato relegados para o 5º lugar da tabela classificativa.

O FC Porto na quarta-feira, tinha vencido nas calmas o ISMAI (jogo que assisti ao vivo) e no sábado segui via RTP2 o desempenho muito positivo dos pupilos de Obradovic, que num pavilhão sempre muito complicado, souberam impor a sua força, vencendo e convencendo na sua 4ª vitória consecutiva e com uma exibição fantástica do nosso pivot Tiago Rocha (10 golos).

No sábado há jogo no dragão caixa com o FC Porto a receber o Xico Andebol (17h) e provavelmente com nova transmissão no Porto Canal.

No BASQUETEBOL, tome nota que o jogo de apresentação da nossa equipa será esta quinta-feira (dia 29) no dragão Caixa pelas 21 horas frente a uma equipa da principal liga Espanhola-ACB, o Obradoiro C.A.B. (jogo que promete e no qual estarei presente). Sábado demos muita luta a outra equipa da ACB (74-67 para o Valladolid que jogou em casa).

O FC Porto joga depois no torneio António Pratas, sábado (17h30) em Barcelos e domingo (17h) em Guimarães, procurando o passaporte para a final-four do fim de semana seguinte, de forma a repetir o triunfo do ano passado (nosso I troféu da época 2010/11).

No HÓQUEI, o nosso técnico, Tó Neves, estreou-se com o patim direito, vencendo o torneio de Lordelo do Ouro, derrotando na final o anfitrião Infante de Sagres por 6-1, depois de termos batido o 1º de Agosto de Angola na semi-final por 13-2 com Gonçalo Suissas em grande destaque, facturando 7 golos no conjunto dos 2 jogos. O Porto joga agora sábado em Viana no jogo de apresentação dos Minhotos aos seus sócios (21h). O FC Porto está (ainda) sem 3 jogadores importantes (Ventura, Gil e Caio que estão no Mundial da Argentina).



ANDEBOL
(1º A.Santas-14 pts e 5 jgs; 2º FC PORTO-13 pts e 5 jgs; 3º Madeira-13 pts e 5 jgs.)
  • FC Porto 34-23 AD Maia ISMAI
  • Belenenses 27-33 FC Porto
No jogo de quarta-feira, o FC Porto passou por alguns momentos de desconcentração na 1ª metade, o que permitiu aos Maiatos alguns momentos de liderança do marcador (7-10), mas que foram corrigidos ainda antes do intervalo (15-12). Na segunda parte, os Dragões estiveram mais rigorosos em todos os aspectos, e nos últimos 15 minutos, foram alargando o fosso no marcador que chegou até aos 34-23, mais condizente com o desequilíbrio de forças entre as duas equipas. Ricardo Moreira e Pedro Spínola com 8 golos cada, e Tiago Rocha com 6, destacaram-se na concretização neste jogo com os nossos vizinhos da Maia.

No jogo de sábado, o Porto ainda sem Wilson e com Dario muito limitado (saiu logo aos 6 minutos), acabou a 1ª metade na liderança (13-14) após um golo excelente em contra ataque do capitão Ricardo Moreira, mas foi na segunda parte que disparamos no marcador, defendendo bem melhor aos 6 metros, alcançando 6 golos de diferença logo aos 38 minutos (14-20). Aos 51 minutos, 20-27 e o Belenenses já arrumado do jogo, tendo ainda reduzido para 25-28 aos 56 minutos, mas sem nunca colocar em causa a nossa supremacia. Grande exibição de Tiago Rocha (melhor jogador Português) com 10 golos apontados e alguns 7 metros sacados, logo seguido por Ricardo Moreira com 9 e Gilberto Duarte e Pedro Spínola com 6 golos cada.

Uma palavra também para as 17 defesas de Hugo Laurentino e para a polivalência de Ricardo Costa que até na ponta esquerda joga. Obradovic referiu no final que as arbitragens nem sempre castigam a violência com que tentam travar o Tiago Rocha, pois se as regras fossem sempre cumpridas, então aí nosso Tiago tornar-se-ia praticamente imponente. O que ele fez no Restelo, a sua exibição magistral, isso sim, foi uma «obra-prima» muito melhor do que um remate banal e feliz de um jogador de futebol que teve direito a 1ª página no pasquim do Regime!



Saudações Portistas,
Lucho.

6 comentários:

  1. Além de tudo o que apraz registar, no Portismo que nos leva a sentir tudo o que respeita ao F. C. Porto e quanto ao que aqui é expresso da habitual forma, quero colocar uma questão, que por certo o Lucho sabe:

    Li há tempos que o André Azevedo deixou de pertencer ao plantel do hóquei em patins do F. C. Porto. Depois disso, entretanto, tenho lido, entre as notícias da selecção de hóquei, que o mesmo André Azevedo é referido como pertencente ainda ao FCP. esta noite, no Flash Porto, do Porto Canal, ouvi precisamente a mesma coisa, a propósito da vitória do hóquei no Torneio Internacional de Lordelo do Ouro, referindo presentemente que ainda faltam chegar os internacionais, Reinaldo Ventura, Caio e André Azevedo. Afinal ele fica?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto o Hóquei e o Basquetebol se vão preparando para quando for a sério defenderem os títulos conqusitados, o Andebol parece que já está outra vez no caminho que nos 3 últimos anos o levou ao tri.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Armando Pinto:

    É sempre um prazer para mim tê-lo aqui neste espaço. Portistas como o Senhor já não se "fazem".


    Sobre a questão colocada devo referir que o Porto Canal se equivocou, pois o André já é jogador da Oliveirense, o Porto espera sim é o regresso de Caio e Reinaldo e ainda do pedro gil q está na selecção de Espanha.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma excelente crónica Lucho.
    Poderia dizer alguma coisa mas seria redondante, está aí tudo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Bela exibição de um jogador de classe, boa vitória em Belém.
    Estou “mortinho” por saber como se vai portar a “nova” equipa de basquete. Quanto ao hóquei vamos lá a mais um.

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  6. Amigo lucho, grande vitória num terreno sempre complicado.

    Vi o jogo também na RTP 2 e destaco também o Tiago Rocha, pois efectou uma bela exibição!

    Quinta e Sábado lá estarei!

    Abraço

    ResponderEliminar