06 setembro, 2011

"Queremos ficar à frente o mais depressa possível"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Vítor Pereira tem uma noção clara sobre a dificuldade da deslocação à Marinha Grande, para defrontar a União de Leiria, mas revela pressa para “ficar à frente” e isolar-se no topo da tabela ao final da terceira jornada. O objectivo foi assumido este domingo, ao longo da conferência de imprensa em que o treinador do FC Porto fez antevisão do jogo da próxima terça-feira.

Qualidade e atitude
“É um jogo complicado, porque acredito que vamos encontrar uma equipa que privilegia o bom futebol e a circulação de bola. Vamos defrontar um Leiria de qualidade, que precisa de pontos, mas vamos estar preparados, procurando fazer um jogo sério, com grande atitude e com comportamentos de qualidade.”

Evolução dinâmica
“Sabemos que o campeonato é exigente e competitivo, que está a começar, mas queremos ficar à frente o mais depressa possível, e estamos preparados para o conseguir. Não saímos desvalorizados do jogo com o Barcelona, mas com as ideias reforçadas sobre o nosso valor e as nossas ideias de jogo. Acreditamos que estamos a evoluir em termos de dinâmica, quer defensiva, quer ofensiva.”

Capacidade de resposta
“Estou satisfeitíssimo com quem cá está, temos um plantel de grande qualidade, com soluções em todas as posições, e que vai dar resposta no campeonato e nas outras competições. Podemos fazer um grande trabalho esta época, que nos permita chegar aos títulos que desejamos.”

Alvaro e Walter
“O Alvaro é um profissional exemplar, que quis ficar e que está a treinar a nível elevado e pronto a ajudar-nos. O Walter tem trabalhado muito bem e acredito que este ano conseguirá ser o Walter que se notabilizou no Brasil. Estou convencido de que vai mostrar o seu valor.”

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Fucile, Rolando e Mangala;
Médios: Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Souza, Fernando, Defour, Varela e James;
Avançados: Kléber, Hulk e Walter.

2 comentários:

  1. há que voltar a alargar diferenças para os que já andam de pescoço esticado desde o final dos primeiros 90min da liga 2011/2012.

    não vai ser fácil (com Hulk?! em que condições físicas?!), mas a feira tá há muito montada, portanto, o que já passou, não interessa para nada... defronte do novo que temos por ganhar nesta época desportiva.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Depois das convulsões do fecho do mercado, e de volta à tranquilidade, o FC Porto tem uma deslocação complicada a Leiria para acertar o calendário, e retomar a liderança do campeonato.

    Complicada pelos constrangimentos na sua preparação. Tivemos jogadores ao serviço das selecções que limitaram a boa preparação desta partida.
    Sapunaru e Otamendi ficam mesmo de fora dos convocados.

    No entanto, apesar destes constrangimentos e da valia do adversário, o FC Porto é o favorito e só a vitória importa. Para vencermos teremos de manter a atitude séria, respeitar o adversário e a vitória surgirá naturalmente.

    Como treinador de bancada, gostaria imenso de ver o nosso triângulo de meio campo constituído por Fernando, Moutinho e Belluschi. O mesmo triângulo que na época transacta, até Guarin se afirmar com aquela bomba diante do Marítimo, nos proporcionou muitas vitórias.

    Com Fernando na equipa podemos libertar Moutinho para o transporte e construção de jogo, e corrigir um facto que tem condicionado o rendimento de Kléber, que é a falta de um homem nas suas costas a apoiar e a aproveitar os espaços por ele criados.

    Belluschi poderá assim jogar nas costas de Kléber e aproveitar os desequilíbrios que Kléber coloca nos centrais contrários, pelas suas movimentações.

    Espera-se o apoio do público portista residente na região, que muito importante será na obtenção de mais uma vitória.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar