05 março, 2013

Demonstração de força em Valongo, contra tudo e todos…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Pavilhão cheio de adeptos da equipa da casa, dupla de arbitragem de Lisboa a condicionar e muito a actuação dos azuis e brancos, o castigo do Edo que só saiu nas vésperas do jogo... e contra tudo isso, a equipa soube-se unir e motivar. E depois, quem tem um talento como Hélder Nunes e um guarda redes habitualmente suplente tão bom quanto Nélson Filipe Magalhães, está sempre mais perto do êxito!

O FC Porto de Tó Neves impôs-se com autoridade em Valongo, terra que respira HÓQUEI, e continua firme na luta pelo título Nacional!

Espera-se agora que a FPP decida o processo disciplinar ao jogador que abriu a cabeça a um adversário e que ainda este sábado decidiu um jogo a um minuto do fim em Torres Vedras... ou teremos dois pesos e duas medidas? O que vale para Edo Bosch, tem que valer para Carlos Lopéz, ou não?

Começa sábado em Braga (ABC-FCP às 15h30 na BolaTV) a fase final do Nacional de ANDEBOL.

Pela 1ª vez, o FC Porto tem no início desta fase a oposição feroz do rival encarnado que conseguiu, fruto da redução dos pontos para 50%, igualar-nos em pontos no início desta nova fase (32 pontos) da prova. 64 Pontos para nós e 63 para eles assim o determinam.

O FC Porto terá que bater forçosamente o seu adversário da 1ª ronda, e como se sabe, o ABC em Braga nunca é pêra doce, sabendo-se que qualquer ponto esbanjado perante os outros 4 clubes desta fase, pode ser fatal tanto, para o FC Porto como para o seu maior rival este ano.



ANDEBOL
  • Madeira SAD 23-29 FC Porto
Vitória tranquila na Madeira, numa 2ª parte arrasadora, com o FC Porto a passar de 14-17 para 14-25 em apenas 8 minutos (dos 39 aos 47m). Com esta derrota, o vice-campeão Madeira (este ano treinado por Donner) fica de fora da fase final, com o Horta a ocupar o lugar nº6 desta nova fase.

Pedro Spínola com 7, Tiago com 6 e João Ramos com 4 golos, foram os melhores marcadores dos Portistas.

Na fase final, Porto (64) e benfica (63) entram com 32 pontos, sporting com 27, abc e águas santas com 25, e Horta com 23.

Na 1ª jornada desta fase final, o Porto desloca-se ao pavilhão do ABC já este sábado, pelas 15h30 (bolaTV), jogo onde deverei marcar presença. Temos que vencer! Lamentavelmente o jogo de hóquei no dragão caixa está marcado para a mesma hora. Não se pode estar em 2 lados ao mesmo tempo!



HÓQUEI EM PATINS
  • Valongo 4-6 FC Porto
Grande moldura humana em Valongo que assistiu a uma grande exibição do FC Porto, que assim conseguiu escapar a uma arbitragem tendenciosa de um dos apitadores de serviço (Miguel Guilherme).

Ganhamos com todo o mérito, com Pedro Moreira a inaugurar o marcador, depois Barreiros a fazer o 1-2 e Ventura o 1-3. Perto do intervalo, os da casa reduziram, mas logo de seguida, o miúdo Hélder Nunes fez o 2-4 e já na 2ª parte apontou ainda o 2-5. Tiago Losna fez o 6º do Porto, e decidiu tudo a 4 minutos do fim, quando o Valongo já havia reduzido para 3-5.

Vitória muito importante num recinto onde o benfica havia empatado.

Na próxima ronda, o barcelos vem ao Dragão Caixa, já este sábado, pelas 15h30 (Porto Canal) - jogo que pretendia ver mas não conseguirei porque a essa hora estarei em Braga no andebol...



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 105-49 Gafanha
Dois jogos tranquilos para o FCP Dragon Force nesta semana.

Na 4ª feira, 94-65 ao Illiabum para o nacional SUB20... e na 6ª feira, 105-49 ao Gafanha para o CNB2.

Destaque para os 28 pontos de Hugo Sotta, 16 de Joaquim Barbosa e 15 de Pedro Bastos, no jogo de 4ª feira... e ainda os 23 pontos de Pedro Bastos, 21 de Hugo Sotta, 13 de José Miranda, 12 de Pedro Figueiredo, 10 de João Gallina e de Eduardo Guimarães, no jogo de 6ª feira.

Esta 4ª feira, há deslocação a Ovar (nacional SUB20) pelas 21h. No fim-de-semana, dois jogos para o CNB2: no sábado, pelas 17h, deslocação ao Académico do Porto; no domingo, recepção ao GDAS de Braga no Dragão Caixa pelas 18h.



Um abraço do Lucho.

8 comentários:

  1. Contra tudo e contra todos, vamos em diante!

    Obrigado, Lucho. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. no HóQUEI, passar com distinção e numa clara demonstração de força em Valongo, num pavilhão onde muito, muito poucos se despedem de lá com um sorriso na cara.

    aGora, é continuar a acreditar e ir esperando, ansiando até pelo "dia", o dia do juízo final... já que temos muitas contas a ajustar com um determinado filho de 30 putas que faz parte do dirigismo daquele antro de carneiros... vai ser com toda a certeza, a cereja em cima do bolo do tal de famoso dia... ele está a chegar!!!

    no ANDEBOL, foi mais do mesmo, de atropelo em atropelo... o PENTA, mais que um sonho, será uma bonita realidade, com toda a certeza!

    por fim, no BASQUETEBOL, vai sendo também uma alegria ver o crescimento daqueles meninos, hoje por hoje, já uns "meninos de barba rija" na arte do lançamento ao aro ;)

    ResponderEliminar
  3. Sérgio, o jogo dos Sub-19 é no domingo às 15:00

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. E ao que parece vão deixar o hóquei e o andebol à mesma hora, 15h30 de sábado, um no porto (fcp-barcelos) e outro em braga (abc-fcp).

    ResponderEliminar
  7. Andebol, vitória natural e vamos a eles que agora é a doer.

    Hóquei, vitória muito importante, num clássico com uma grande história. Muito bem Tó Neves no final do jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Já sabemos que há dois pesos e duas medidas na FPP,basta ver o que aconteceu o ano passado no pavilhão do clube do regime, que o jogo nem chegou ao fim, e isto acontece em todas as modalidades. Já aconteceu alguma coisa ao lisboa,treinador de basquetebol dos vermelhos? Depois daquelas vergonhas que ele fez o ano passado no nosso pavilhão?Que eu saiba não aconteceu nada. É o país que temos
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar