27 março, 2013

FORMAÇÃO: Sub-19 abatem águias

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/



FUTEBOL - SUB-19

A equipa Sub19 do FC Porto venceu, na tarde deste sábado, o Benfica, por 2-1, em jogo da sexta jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, depois de dar a volta a um resultado que lhe foi desfavorável ao longo de 14 minutos. No Estádio Filipe Menezes, Tomás Podstawski e André Silva fizeram os golos da reviravolta que mantêm os Dragões na liderança isolada.

A equipa orientada por Nuno Capucho entrou melhor na partida, mas o Benfica conseguiria equilibrar em dez minutos e até colocar-se em vantagem, por intermédio de Eusébio Bancessi, que marcou aos 29 minutos, confirmando sobre a linha de baliza o êxito de um contra-ataque rápido.

A resposta do FC Porto não tardou e, depois de um par de oportunidades desperdiçadas, o central Tomás Podstawski fez o empate, aos 43 minutos, marcando de cabeça, na sequência de um pontapé de canto cobrado na esquerda, por Vítor.

O golo da vitória foi apontado por André Silva, aos 84 minutos, na ponta final do jogo e de um lance em que a vantagem esteve para acontecer antes e por duas vezes. “Foi o melhor que me podia acontecer”, disse o avançado, já na zona de entrevistas, pouco depois de o treinador Nuno Capucho se revelar “contente com a atitude competitiva dos jogadores”, que, nos minutos finais, estiveram mais perto do terceiro golo do que o Benfica do empate, apesar da desvantagem numérica ditada pela expulsão de André Ribeiro.

O FC Porto lidera a fase final da prova, somando 13 pontos, mais dois do que o Sporting, que venceu o Rio Ave (1-0), em Vila do Conde, e é segundo. Na próxima jornada, que fecha a primeira volta, os Dragões deslocam-se ao terreno do Vitória de Guimarães.

FICHA DO JOGO
Local: Centro de Treinos do Olival, em Gaia.
Árbitro: António Costa (Aveiro).
FC PORTO: Kadú; Marcelo Magalhães, André Ribeiro, Tomás Podstawski e Rafa; Vítor Andrade, Leandro (Diogo Belinha, 66) e Francisco Ramos; Ivo Rodrigues (Sagna, 88), André Silva e Gonçalo Paciência (Ricardinho, 75).
Treinador: Nuno Capucho.
SL BENFICA: José Costa, Alexandre Alfaiate, Rudinilson Silva, Fábio Cardoso (João Nunes, 77), Pedro Rebocho, João Teixeira (Batis Candé, 85), Raphael Guzzo, Bernardo Silva, Hélder Costa, Eusébio Bancessi (Valdomiro, 69) E Sancidino Silva.
Treinador: João Tralhão.
Intervalo: 1-1.
Golos: Eusébio Bancessi (29), Tomás Podstawski (44) e André Silva (84).




FUTEBOL - SUB-15

A equipa Sub15 do FC Porto bateu este domingo o SC Braga, por 2-0, em encontro da nona jornada da segunda fase do Nacional de Juniores C, e garantiu o acesso à derradeira fase, em que se decidirá o campeão da categoria. Com 27 pontos, o FC Porto pode fazer o pleno na série A se vencer no terreno do Vitória de Guimarães, na última ronda. Com golos de Rui Pedro (14 minutos) e Casimiro (23), os Dragões bateram o segundo classificado no centro de treinos portista e têm agora sete pontos de vantagem na liderança da série A. Tratou-se da 23.ª vitória consecutiva da equipa. O encontro foi totalmente dominado pelos azuis e brancos, que poderiam ter feito mais golos.

FICHA DO JOGO
Local: Centro de treinos do Olival.
Árbitro: Abel Silva (Porto).
FC PORTO: Simão; Tiago Lopes, Rogério, Wilson e Bruno Pereira; Rui Pires, Tavares e Leandro (Madi, 54); Michael, Casimiro (João Bola, 58) e Rui Pedro.
Treinador: António Folha.
SC BRAGA: Ricardo Velho; Alex (Tiago Emanuel, 63), João Cardoso, Neca e Lucas; Nuca, Filipe Silva e Pote; Tiago Barbosa (Caio, int), Hircane (Jorge, 22) e Mali (Tiago Airosa, 48).
Treinador: Jaime Leite.
Intervalo: 2-0.
Golos: Rui Pedro (15) e Casimiro (23).



Os destaques desta última semana, ficam aqui retratados, no entanto, se queres saber mais pormenores destas ou outras modalidades e/ou escalões de formação, convido-te a visitar a nossa página do facebook (AQUI) onde poderás encontrar toda a informação sobre as modalidades e as camadas jovens do nosso clube.

Pela nossa parte, apenas prometer continuar a desenvolver trabalho em prol do FC Porto, em regime de "voluntariado", da forma que melhor sabemos: com orgulho, com dedicação e com muita paixão.

Fiquem bem e até para a semana.
Pedro Porto

0 comentários:

Enviar um comentário