02 março, 2013

"Os jogadores sabem que não há margem de erro"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Imune ao ambiente e a provocações. O diagnóstico é de Vítor Pereira, a propósito da sua própria equipa e feito em plena conferência de imprensa, que precede a deslocação a Alvalade, onde, garante o treinador, nenhuma envolvência adversa inibirá João Moutinho, Varela, Izmaylov e Liedson. “Eles vão com espírito de conquista”, assegura o treinador.

Na antevisão do “Clássico”, projectada ao princípio da tarde desta quinta-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o técnico do FC Porto respondeu ainda aos desafios de Jorge Jesus, de Ricky van Wolfswinkel e de Domingos Paciência, antes de resumir e focar todas as perguntas e manobras de dispersão numa questão elementar: “Não há margem de erro”.

O lado B do "Clássico"
“O FC Porto tem revelado nos últimos anos dificuldades em defrontar o Sporting em Alvalade. Não tenho dúvidas de que será um jogo bem disputado, frente a uma equipa que me parece agora mais compacta. Considero as afirmações do Jorge Jesus um pouco desrespeitosas para com os profissionais do Sporting e recordo-me perfeitamente do Sporting-Benfica, até porque assisti ao jogo em Alvalade, e o Benfica fez o resultado na segunda parte, com o Sporting a acusar o cansaço do jogo da Liga Europa. Aliás, enquanto o Sporting foi Sporting, vi mais Sporting do que Benfica. E a propósito dessa questão de equipas A e B, recordo que aquela que foi considerada a grande exibição do Benfica esta época aconteceu em Camp Nou, contra um Barcelona que só apresentou o Puyol da equipa habitual. Desse jogo, que atirou orgulhosamente o Benfica para fora da Liga dos Campeões, para o mais recente, com o Real Madrid, só o Puyol se manteve na equipa do Barcelona. Agora também não será o Sporting B a defrontar o FC Porto.”

As preferências de Wolfswinkel
“O Sporting, na situação em que está, tem que ganhar os seus jogos. Nós também temos que ganhar os nossos, porque queremos ser campeões, mas ele [ndr: Ricky van Wolfswinkel] também tem que o assumir. Quanto ao resto, de querer impedir o FC Porto de ser campeão, não vou comentar. Ele tem o direito de ter as suas preferências e de ter os seus amigos.”

Espírito de conquista
“Relativamente às palavras do meu colega Domingos [ndr: sobre o grau de profissionalismo de Izmaylov], não vou tecer comentários. São palavras dele. O que sei é que os jogadores que jogaram no Sporting e agora são do FC Porto vão a Alvalade com espírito de conquista.”

Força do colectivo
“A equipa do Sporting parece-me mais solidária, com ideias mais definidas, mais compacta e tem qualidade individual e condições de esgrimir argumentos connosco. Vou apresentar a equipa que considero estar mais habilitada para disputar este jogo. Todos os jogadores são importantes no FC Porto e o Mangala não é excepção, mas a força do FC Porto é claramente o colectivo.”

Sem margem de erro
“Disputar este jogo no primeiro terço do campeonato não é a mesma coisa que fazê-lo no último terço do campeonato, que está renhido e bonito. Os jogadores sabem que não há margem de erro para podermos atingir o nosso objectivo.”

Imunes ao ambiente
“Não acredito que os assobios em Alvalade possam inibir os nossos jogadores que já representaram o Sporting. Estão habituados a este tipo de ambientes. E depois do que vi fazer alguns deles em Istambul, num jogo com o Besiktas, num ambiente tão difícil que não se consegue descrever, não tenho quaisquer dúvidas de que isso não terá qualquer peso. O que decide jogos é o talento que eles têm.”

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Abdoulaye, Otamendi e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Castro, Lucho e Izmailov;
Avançados: Jackson, James, Varela, Liedson, Sebá e Atsu.

0 comentários:

Enviar um comentário