30 março, 2013

"Temos obrigação, como equipa, de ganhar"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Vítor Pereira espera um sinal de “carácter e personalidade” do FC Porto em Coimbra, onde defronta, este sábado (18h15), a Académica, em partida da 24.ª jornada da Liga portuguesa. O treinador sublinha que a equipa tem de vencer os seus jogos e mostrar uma atitude “de quem quer revalidar o título nacional, de quem é campeão e quer continuar a sê-lo”.

“Espero um bom jogo. Pela nossa parte, querendo dar um sinal claro de força e luta pelos nossos objectivos, de uma equipa que sabe o que quer. A Académica está necessitada de pontos e vai querer mostrar qualidade, perante os seus adeptos, e tem qualidade individual e colectiva”, afirmou, em conferência de imprensa, no Olival.

Após o empate no terreno do Marítimo (1-1), que deixou os Dragões a quatro pontos do primeiro lugar, a Liga esteve parada devido aos compromissos de selecções e Vítor Pereira considerou esse facto negativo. “Neste clube, a paragem depois de um empate nunca nos satisfaz. Queremos jogar e voltar às vitórias o mais rapidamente possível. Em relação à utilização dos jogadores do FC Porto, quando eles saem deixam de estar sob a minha gestão. Relativamente ao Moutinho, não pudemos contar como ele por lesão, o que foi pena, porque é um jogador importante. Mas também conheço a sua personalidade e a vontade de ajudar e nestes sete jogos que faltam vamos vê-lo ao melhor nível”, analisou.

A margem de erro dos Dragões não é quantificável, até porque a Liga apresenta sempre surpresa. “A margem de erro é aquela que os resultados forem ditando. Sabemos que temos de ganhar os nossos jogos, com o espírito de quem quer revalidar o título nacional, de quem é campeão e quer continuar a sê-lo”, referiu.

Na opinião do treinador, não é fácil dizer se o FC Porto tem um calendário mais difícil ou fácil do que o Benfica, visto que “à medida que o campeonato se aproxima do fim” adensam-se as lutas pela Europa e pela permanência. “Sinto que temos obrigação como equipa, connosco próprios, de jogar para ganhar. Já nem falo da obrigação perante os adeptos e o clube, mas perante nós próprios. Está em jogo um título e queremos continuar dentro dos nossos objectivos. Espero um sinal forte de carácter e personalidade da equipa”, declarou.

Vítor Pereira recusou a ideia de que a Liga possa ser decidida no Dragão, na última jornada – “é decidida já no próximo sábado e em cada jogo que falta para fazer” –, disse que lhe cabe a ele a tarefa de decidir quem marca os penáltis – mas elogiou Jackson Martínez, que tem sido “muito importante esta época, tem uma personalidade forte e gosta de assumir” – e manifestou a convicção de que Liedson “vai ajudar” a equipa no futuro. A conferência de imprensa terminou depois da enésima pergunta sobre o estado de João Moutinho: “Comando uma equipa de 20 e tal jogadores. Temos um jogo importantíssimo frente à Académica, não me perguntam nada sobre ela e sobre o João Moutinho já vão em cinco questões...”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro e Otamendi;
Médios: Lucho, Castro, João Moutinho, Izmailov, Defour Fernando,
Avançados: Jackson, Liedson, James e Kelvin.

1 comentário:

  1. Feliz Páscoa!

    Neste período de renovação da natureza e celebração da vida, com os sentidos preenchidos por ancestrais práticas e costumes que preenchem o imaginário da Páscoa tradicional, desejamos uma passagem da Páscoa à medida de nossos mais profundos anseios, em quanto significa todo o imaginário relacionado com esta festa de ano, por quanto transmitem as cruzes enfeitadas e a costumada Visita Pascal, do Compasso tão enraizado em boas partes do norte de Portugal, como saudação de Aleluia.

    Aos meus amigos e companheiros da Blogosfera Portista, desejo uma feliz e santa Páscoa, vivida em espírito tradicional e afetivo.

    - E, como tem de ser, para ser uma Boa Páscoa: com (mais uma) vitória do F. C. Porto...!

    Armando Pinto
    Memória Portista

    ResponderEliminar