24 dezembro, 2013

Incha, desincha e passa, mouro...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/



HÓQUEI EM PATINS

  • FISICA 1-4 FC PORTO
Com esta vitória em Torres Vedras, o FC Porto ultrapassou o maior rival na luta pelo título, uma vez que a mourada se espalhou ao comprido em Alenquer, casa do Sporting (5-5). Quando Figueira, ex-Porto, empatou o jogo a 5, a arbitragem naqueles 2 minutos finais tudo fez para que os vermelhos ganhassem, inclusivamente, assinalando um penalty de autêntica comédia. Felizmente que a bola não entrou, e assim a azia encornada subiu de tom. Bom Natal para toda a mourada!

No sábado, os pupilos de Tó Neves contaram com um Jorge Silva inspirado que marcou por 3 vezes, sobrando o outro golo para Caio. Ao intervalo, já o Porto ganhava por 3-1, e Edo conseguiu mesmo parar 2 livres directos aos da casa.

O FC Porto subiu ao 2º lugar a 3 pontos do líder Valongo. Já a mourada, segue a 1 ponto do Porto (e da Oliveirense) no 4º lugar.

  • PRÓXIMOS JOGOS
Próximo jogo é dia 4 de Janeiro, na receção ao Sporting (15h00), numa tarde em que também há futebol no Dragão (18h00).



BASQUETEBOL

  • FCP DRAGON FORCE 92-87 GINASIO
Ferran Ventura voltou a jogar de forma elevada (19 pts), mas quem mais brilhou desta vez foi Pedro Bastos com 29 pts. Também Eduardo Guimarães (18 pts) apresentou bons números, num jogo que se veio a revelar muito complicado face à experiência de José Costa (ex-Porto) e mais 1 ou 2 companheiros de equipa.

O FCPorto termina o ano isolado na liderança da Proliga com 10 vitórias em 10 jogos!

De registar também as belas assistências no Dragão Caixa. O público quer o Porto de volta ao topo do basquetebol Nacional, e já em Agosto de 2014, se possivel...
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo jogo, vamos a casa do principal rival, Illiabum, que só tem uma derrota. É dia 4 de Janeiro, pelas 18h00.



ANDEBOL

  • AVANCA 20-31 FC PORTO
Os pentacampeões chegaram à liderança na prova, depois de ganhar este jogo em atraso com relativa facilidade, mas perderam Obradovic expulso para não poder orientar a equipa em Braga no sábado a seguir. E de onde eram os árbitros do jogo de Avanca? De Braga. Coincidências.

No jogo de Avanca, Spinola fez 6 golos, e com 5 ficaram Wilson e Gilberto.
  • ABC BRAGA 25-22 FC PORTO
Em Braga, vitória justa do ABC, que contou também sempre com uma dupla de arbitragem demasiado caseira e um delegado ao jogo também ele muito tendencioso. Mesmo assim, o Porto não esteve à altura e perdeu, embora tudo ainda esteja em aberto, com uma fase final, onde, no máximo, estaremos a um ponto do sporting. Em Braga, Ricardo Moreira fez 6 golos e Gilberto 4.
  • PRÓXIMOS JOGOS
O Campeonato só regressa dia 18 de Janeiro com um Porto/Ismai (18h00).

0 comentários:

Enviar um comentário