20 dezembro, 2013

Paulo Fonseca promete uma equipa "determinada" na luta pelo "tetra"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Acabar 2013, no que ao Estádio do Dragão e à Liga Portuguesa diz respeito, com uma vitória é a grande prioridade de Paulo Fonseca. Em conferência de imprensa, o treinador do FC Porto garantiu que o plantel está “100 por cento focado” no desafio com o Olhanense (14.ª jornada, sexta-feira, 19h00) e deixa ainda outra promessa: favoritismos à parte, o que interessa é que os Dragões vão lutar pelo “tetra” de forma “bastante determinada”.

Para chegar a esse objectivo, não há volta a dar: os algarvios são um obstáculo a derrubar e têm de ser encarados com seriedade. “O Olhanense não tem obtido os resultados pretendidos, mas teve registos e fases de jogos que têm de ser levadas em conta. Preparámos este jogo tendo bem presentes esses melhores momentos. Temos de estar precavidos para a eventualidade de o Olhanense se apresentar de forma atrevida e ambiciosa. Estamos preparados para isso”, frisou o treinador, que admitiu que Mangala será o eleito para substituir o castigado Alex Sandro na esquerda da defesa.

A boa exibição de Carlos Eduardo no terreno do Rio Ave, no domingo, orientou grande parte das perguntas dos jornalistas. Paulo Fonseca reconheceu a importância das suas características: “Permitem-nos ter momentos diferentes no jogo. Ele tem a capacidade de o acelerar através do transporte e de procurar zonas onde temos de construir uma vantagem numérica. Tem ainda a capacidade de surgir perto da zona de finalização, e ele finaliza bem. Tem um jogo curto nas combinações importante para o nosso ataque planeado. Ele, assim como outros, foi importante nessa posição e importante para nós no domingo”.

No entanto, o técnico – que também garantiu que o brasileiro vai fazer parte do “onze” na sexta-feira – considerou o seu processo de evolução “normalíssimo”: “Como outros jogadores que vêm de uma realidade e contexto de jogo diferente, obviamente teve o seu tempo de crescimento, que achamos fundamental. Neste momento, a sua resposta justifica a entrada na equipa principal e isso foi um processo normalíssimo. Obviamente que o facto de treinar connosco e de se ter disponibilizado para não perder ritmo e jogar no FC Porto B foi importante. Ele é um rapaz humilde, que percebeu as vantagens disso acontecer”.

Paulo Fonseca acrescentou ainda que todo o plantel estará “pronto” para o jogo com o Sporting, da Taça da Liga (29 de Dezembro, 20h45), logo após o regresso das férias de Natal. Aliás, o treinador não vê “inconvenientes” numa paragem que é uma “questão cultural”. Na entrada de um ano com Mundial de futebol, o adjectivo “normal” também é usado em relação ao desejo que os seleccionáveis têm de jogar e mostrar serviço: “Sou treinador do FC Porto e não de nenhuma selecção e, enquanto aqui estiverem, os jogadores têm de colocar o FC Porto acima de todas as prioridades. Assim como eu o faço, os jogadores também têm de o fazer”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Mangala e Otamendi;
Médios: Lucho, Josué, Quintero, Herrera, Carlos Eduardo, Fernando e Defour;
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Licá e Kelvin.

0 comentários:

Enviar um comentário