15 dezembro, 2013

Paulo Fonseca espera "grandes dificuldades" em Vila do Conde

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

​Em antevisão do encontro do FC Porto com o Rio Ave, Paulo Fonseca espera “grandes dificuldades” num desafio com uma equipa que vai encontrar um “contexto muito parecido” com as situações em que tem conseguido bons resultados. A partida disputa-se no domingo, às 20h15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde e conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

​Desvalorizando os resultados menos bons do Rio Ave em casa, o treinador portista optou por realçar o excelente campeonato feito fora de portas do adversário, algo que, no entender de Paulo Fonseca, pode jogar contra o FC Porto: “O Rio Ave é uma excelente equipa, tem feito um bom campeonato fora de casa e isto pode querer dizer algo. Vai encontrar aqui um contexto muito parecido àquele que tem encontrado fora de casa, permitindo-lhe abordar o jogo em contra-ataque, o que lhes será favorável. Para além disso, é um terreno tradicionalmente complicado: na época passada, o FC Porto empatou lá e estamos a contar com grandes dificuldades”.

O afastamento da Champions foi uma “frustração” para jogadores e para o técnico que, no entanto, encarou o futuro com optimismo: “Queríamos e podíamos ter passado. Todos sabemos que não podemos mudar o passado, mas podemos construir o futuro de acordo com o que é a ambição do FC Porto”. Segundo Paulo Fonseca, foi claro o que faltou à equipa na partida com os madrilenos: “Não é fácil chegar a Madrid e criar oportunidades como as que criámos mas que, infelizmente, não conseguimos concretizar. O FC Porto, se conseguir concretizar as oportunidades que cria, é uma equipa quase perfeita – e, quando falo em perfeição, falo no processo da construção ofensiva”.

Realçando que “o FC Porto está preparado para tudo” em termos de movimentações do mercado de Inverno, Paulo Fonseca recusou-se a comentar eventuais reforços e escusou-se, também, a falar de balanços: “Ainda há muito para disputar e para fazer nesta época, visto estarmos envolvidos na disputa do título, da Taça de Portugal, da Taça da Liga e irmos disputar a Liga Europa. Estudamos e apreciamos aquilo que temos feito, mas o balanço é feito no fim da época”.

No final da conferência de imprensa, Paulo Fonseca deixou ainda uma certeza em relação às suas opções técnicas: “Não tenho afastado ninguém por cometer erros. Essa conclusão é a imprensa que tira. Nesta casa, quando erramos, erramos todos”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Otamendi Reyes e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Herrera, Defour Lucho, Carlos Eduardo, Josué, Licá, Kelvin e Quintero;
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas e Varela.

0 comentários:

Enviar um comentário